segunda-feira, 24 de junho de 2013

MAZELTOF DO HARAS BONGY VENCE O PRINCIPAL PÁREO DA MADALENA. MIUCHA DO STUD JJ, BATE O RECORD NO PAREO DOS PÔNEIS.

Mesmo com o feriado de São João, e uma programação com apenas cinco Carreras, o tufe pernambucano recebeu um bom publico bem acima da expectativa já que nos festejos juninos muitos turfistas viajam para as cidades do interior do estado. No principal páreo da programação, o castanho Mazeltof do Haras Bongy, com a precisa condução do aprendiz  Leandro Henrique, encarou e levou a melhor em cima do favorito Rey Army. Na partida dos 1.500 metros, Mazeltof foi para ponta, seguido de perto por Lay-Out, Rey Army e investiment Grade, que não estava bem na corrida. Na reta oposta, Mazeltof e atacado por Lay-Out e Rey Army, e o aprendiz da uma alço ao seu pilotado e livra um corpo e um de luz de vantagem deixando a briga pelo segundo lugar. Já que Investiment Grade vinha parando na raia até a queda do seu jóquei R.D.Lima na altura dos 1000 metros finais.  Na metade da grande curva, Rey Army o favorito nas pastas parte para cima do líder e os dois viram a reta final com pequena vantagem para Mazeltof. Nos 300 finais, Rey Army da mais uma carga para cima de Mazeltof, mas o mesmo resiste e os dois vão brigando até os 50 metros finais quando Mazeltof com apenas meio corpo cruza o disco final com Lay-Out completando a trifeta. O tempo dos 1.500 metros foi 98.5s. O jóquei R.D.Lima foi levado para a UPA ( Unidade de Pronto Atendimento.
Mazeltof levou a melhor na briga com Rey Army 

Show de L.Henrique na condução de Mazeltof.
No primeiro páreo, Validitá do Stud F&C, garantiu o favoritismo e derrotou sem muito trabalho Speed War que formou a dupla com Tem Virtude em terceiro e Key Board em quarto. Apos acorrida os titulares do Stud Alvinegro insatisfeitos com a baixa campanha de Key Board anunciaram a venda do animal. Interessados deverão procurar informações com o treinador R.Gomes.
Validitá: Confirmou o favoritismo.
No 2º páreo que foi reservado aos animais da geração 2010 do Haras Depiguá, venceu Capibaribe com a condução de W.Gomes. Caboré do Depiguá formou a dupla com Conto de Reis na última colocação. O tempo dos 1000 metros foi de 66.s. Conto da Rainha foi retirada pelo serviço de veterinária.
Boa vitória de Capibaribe com W.Gomes no dorso.
Caminho do Bem com Alan Maciel confirmou o favoritismo e levantou com muita classe o 3º páreo da programação, ficando o estreante Aerobarco em segundo. A Big Winner em terceiro, Bladetop Di job em quarto e a também estreante Upsalla na última colocação. O tempo dos 1.100 metros foi de 70.3s.
Caminho do Bem: de bandeira a bandeira.
No páreo de encerramento reservado para animais da raça pônei, a vitória ficou com Miucha do Stud JJ, que teve a perfeita condução de Wilkler Xavier, que a cada corrida vai aumentando sua marca em vitórias nas corridas de pônei. Com a vitória de Miucha, Will chega a sua 11ª conquista sendo recordista isolado. Fome Zero co Diego Soares (Guigui) formou a dupla com Brutus em terceiro, Milk em quarto, Juju do Rei Davi em quinto e Liris do Marcon em sexto. O tempo para os 250 metros foi de 24.s cravados o novo Record da distância.
Miucha: a nova recordista dos 250 metros. 24.s