quarta-feira, 5 de junho de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.


Uma comitiva do Jockey Club de Pernambuco, capitaneada pelo presidente Paulo Paiva e pelo presidente da Comissão de Corridas, Thiago Godoy, foi recebida na tarde de segunda-feira, 3 de junho, pelo prefeito de Recife, Geraldo Júlio. Dentre diversos assuntos, o prefeito confirmou sua presença nas festividades do GP Prefeitura da Cidade do Recife, que será realizado no próximo dia 7 de julho, o que enche a comunidade turfística de orgulho e projeta uma grande festa para a oportunidade.
Prefeito Geraldo Júlio confirmou presença no Grande Prêmio
Prefeitura do Recife
 
- A Prova Especial para potros da geração 2010, do Haras Depiguá, foi adiada para 24 de junho, mantendo-se o regulamento.

- A presença dos pernambucanos na maior festa do turfe paulista fez a diferença. Segundo alguns turfistas que prestigiaram a grande festa, em termos de proporcionalidade a foto de Gordo Mauro (Stud Recanto do Derby), no sábado teve mais gente do que as dos Grandes Prêmios de domingo.

- Pelos comentários nos bastidores, um número bem maior de turfistas deverá prestigiar a maior festa do turfe brasileiro, o GP Brasil. E muitos vão ao Rio a fim de renovar a cavalhada visando às principais provas do turfe pernambucano.

- Tem muita gente apostando em uma surpresa no 5º páreo do próximo domingo. Devido à boa marca de 109s8 de Oreco, nos 1.700 metros, o castanho do Stud Asa Branca está sendo levado em alta conta por alguns catedráticos do turfe pernambucano. Oreco vai ter a difícil missão de derrotar Stockholder, um dos melhores corredores na pista de areia, no turfe brasileiro, na atualidade.
Oreco: vai ter que correr o que sabe e mais um pouco.
- Os pôneis voltam à pista no próximo fim de semana em uma prova na distância de 400 metros em homenagem ao ex-criador de pôneis e pecuarista Eronildes Moura. A disputa promete ser acirrada entre os animais Maçã (Haras Pernambuco), Styllus (Stud FM) e a estreante Pandora (Stud A.W.A), que vai ter a firme a condução de Wilkler Xavier, recordista de vitórias nas corridas de pôneis. A favorita Maçã terá a condução de Diego Soares (Guigui).

Montando o fino, o campeão de vitórias Wilkler Xavier
está confiante na vitória de Pandora no domingo
- O 2º, o 3º e o 5º páreos da próxima reunião, na Madalena, serão disputados por jóqueis prata da casa lançados pelo projeto Jóqueis do Futuro. No 2º páreo, vão participar Fábio Silva, Weslley Gomes, F. Davidson, Alan Maciel e Leandro Henrique. No 3º páreo, A. M. Marinho, Fábio Silva, Weslley Gomes e F. Davidson. No 5º páreo, R. D. Lima vai estar no dorso de Charmant, Alan Maciel vai conduzir Oreco, Fábio Silva estará no dorso do favorito Stockholder e Weslley Gomes vai montar Gentleman Jack.

- Outro Corredor, do Stud Cadico & Waldemir, foi levado de volta para Cidade Jardim. O filho de Chico Corredor não deu sorte na Madalena. Sua melhor corrida foi um segundo lugar para John The Doctor no I GP Sérgio Paiva.
Outro Corredor: De volta para Cidade Jardim.
 
- O Stud Remar enviou o cavalo Galactic Hero e a potranca Lady Barneville para seguir campanha na Gávea. Na volta do caminhão, deverá ser embarcada para a Madalena a recém adquirida égua Assaltada.

- O treinador C. A. Nascimento informou que o Stud São José dos Bastiões deve embarcar para Cidade Jardim os potros os Bordelo e Satellit Signal, que ficarão sob a responsabilidade do treinador Edemir Garcia.

- São os seguintes os pesos (atualizados) dos jóqueis e aprendizes para assinar montarias em Recife:
A. Maciel, ap. 2 (46Kg)
W. Gomes, ap. 2 (51/53Kg)
J. Lima, ap. 3 (47/50Kg)
L. Henrique, ap. 4 (45 Kg)
B. H. Silva, ap. 4 (48/51Kg)
L. Santana, ap. 3 (52/55Kg)
J. Júlio (54Kg)
F. Benone (55Kg)
F. Sales (55Kg)
F. Davidson (54Kg)
M. Oliveira (57Kg)
M. Silva (54Kg)

- A partir de agora, animais de mesma propriedade inscritos em qualquer páreo do Hipódromo da Madalena não mais poderão trocar de balizas (valendo as que forem sorteadas no momento da inscrição) ou de jóqueis (que permanecerão sendo os que assinaram os respectivos compromissos de montarias), salvo determinação da Comissão de Corridas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.