quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

Revelação da temporada passada, o aprendiz Alan Maciel começou a nova temporada com o pé direito levando para o disco os animais Oreco, do Stud Asa Branca, na Chamada Especial Secretaria de Esportes, e com muita classe no dorso de Tank Boy ganhou o seu primeiro Grande Prêmio, que foi muito comemorado com os familiares. No próximo mês, Alan já confirmou que vai assistir ao GP Brasil. É no turfe carioca que Alan quer seguir carreira.
A.Maciel: Já pensando na Gávea.
- Na primeira corrida da temporada, o jóquei Z. M. Rosa largou na frente, com três vitórias. O aprendiz Alan Maciel ganhou duas provas e os demais ganhadores foram F. Davidson r L. Henrique, com uma vitória, cada.
Z.M.Rosa: sempre faturando no Recife
- Entre os treinadores a surpresa foi C. M. Silva - o mais novo a compor o quadro de treinadores do Jockey Club de Pernambuco -, ganhando duas corridas. Os demais páreos foram ganhos por I. Ferreira, C. A. Nascimento, I. Barbosa, A. Magno e W. Maciel (uma vitória para cada).

- Na categoria de proprietários, nenhum ganhou duas corridas ficando os sete empatados com uma vitória cada: Stud Henrique Rios, Haras Bongy, Stud Teipon, Stud São José dos Bastiões, Stud Asa Branca e Stud Remar.

- O treinador C. M. Silva (Cal), conseguiu a primeira vitória na profissão. A responsável foi a égua Frajola, do Haras Bongy. Na mesma reunião, levou para o disco Speed War, do Stud Teipon. Para quem não sabe ou não se lembra, Cal também é oriundo das corridas de pôneis, onde venceu duas provas. O peso não só lhe desviou da profissão de jóquei como também afastou seu irmão Cleito Henrique (Xú), uma das grandes revelações no início do projeto e no tempo em que atuou como jóquei.

- Uma pergunta que todos fazem nos bastidores do turfe pernambucano: o que aconteceu com o craque Stockholder, do Stud São José dos Bastiões no GP Prefeitura de Recife? Favorito absoluto do páreo, o alazão já na reta oposta mostrou não estava nos seus melhores dias. Segundo informações, Stockholder não apresentou qualquer problema. Está se alimentando normalmente, vai ficar em observação e talvez passar por alguns exames clínicos. Quanto à inscrição no próximo Grande Prêmio, vai depender da melhora no seu condicionamento físico. Full Poket, que foi o terceiro colocado no mesmo páreo, já esta com a inscrição garantida nos 2.200 metros do próximo dia 28 de julho.
Stockholder: Essa não valeu vai da a volta por cima.
- Uma noticia que deve animar ainda mais os bastidores do turfe pernambucano, principalmente o treinador Isaías Ferreira e os simpatizantes da farda vermelha branca em xadrez do Stud Guararapes: o titular do stud, Sérgio Magalhães, disse que existe uma grande possibilidade de embarcar para o Recife a castanho Nohar, com o objetivo de disputar o Bentão 2013. Caso seja confirmada a vinda de Nohar para a maior festa do turfe nordestino, J. Aparecido deverá ser o jóquei do filho de Know Heights.



- O prefeito do Recife Geraldo Júlio, acompanhado da família e de auxiliares, prestigiou a grande festa do GP Prefeitura de Recife. Muito solícito com os turfistas, que faziam questão de cumprimentá-lo, o prefeito circulou pelo hipódromo e atendeu a todos. Conheceu de perto o projeto Jóqueis do Futuro e, juntamente com os filhos Eduardo, Rodrigo e Mariana e com a esposa Cristina Melo, torceu muito no páreo dos pôneis. A primeira dama de Recife procurou saber mais sobre o funcionamento do projeto que é desenvolvido no Jockey Club de Pernambuco.
O Prefeito Geraldo Júlio conheceu de perto o projeto
Jóqueis do Futuro.

 
 
Geraldo Júlio com os garotos Felipe Goldstain,
 Pablo Henrique e o criador de pônei
Jaime Moura.

A primeira dama do Recife
Cristina Melo.

- O prefeito Geraldo Júlio disse que, se tiver espaço na agenda, voltará ao Jockey no dia 28 de julho para prestigiar o GP Governador do Estado de Pernambuco.

- A Prova Especial José Henrique de Lima Campos, para animais da raça pônei, será disputada na distância de 500 metros.
Robinho com Leandro Henrique foi o vencedor em 2012.
 
- Mesmo com a disputa do GP Governador do Estado, alguns proprietários pernambucanos poderão mandar corredores para a festa de inauguração do Jockey Clube de Fortaleza. O Stud L & M está propenso a mandar Obreiro, para correr páreo de turma; Olympic Man, para na milha; e Quickstep, para o páreo principal.

- O Stud Sampaio também deverá enviar animais para a festa e retornar logo em seguida para Recife.

- O jóquei J. Júlio assinou compromisso de exclusividade com o Stud 3 Irmãos. O aprendiz A. Maciel assinou com o Stud L & M.
J.Júlio: está de contrato novo.
- A Comissão de Corridas divulgou as datas para as provas da Tríplice Coroa deste ano: os últimos domingo dos meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente nas distâncias de 1.000, de 1.500 e de 2.000 metros.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.