terça-feira, 23 de julho de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

A assessoria do governador Eduardo Campos confirmou presença no dia 28 de julho, no Hipódromo da Madalena, para prestigiar mais uma edição do GP Governador do Estado. No último dia 7 de julho, o turfe pernambucano teve a honra de receber o prefeito de Recife Geraldo Júlio.

Governador: Presença confirmada
- Muito sentida a falta de Stockholder no GP Governador do Estado de Pernambuco. Mesmo o alazão não tendo apresentado problema algum de saúde quando de seu fracasso no GP Prefeitura do Recife, os titulares do Stud São José dos Bastiões resolveram guardá-lo para s provas clássicas do segundo semestre e o objetivo maior é faturar o Bentão 2013.

- Parado há mais de três messes, Vespertine vai reaparecer nos 1.400 metros do 4º páreo. Outro que reaparece após longa ausência é Bizão Negro (Stud Pirata).

Bizão Negro: Stud Bob Sá vai com a condução de Z.M.Rosa
- Por falta de informação, alguns proprietários pernambucanos desistiram de lavar seus animais para prestigiar a inauguração do Novo Jockey de Fortaleza.

- Nasceu no Haras Depiguá o primeiro filho do reprodutor Starman com a égua Treachorus. Em Recife, o bicampeão do GP Bento Gonçalves defendeu a farda do Stud Asa Branca.

Starman: Mostrando raça agora na reprudução.
- Na Fazenda Humaitá, em Angelim Pernambuco, nasceu uma linda potranca, filha de Stambul com a égua Balaço de Prata. É o primeiro produto do filho de Vettori (IRE) e Blues Singer.

Istambul: A ferá é papai.
- Mais dois reforços chegaram para o turfe pernambucano: Viva La Vie e Malvadão. Viva La Vie é uma fêmea, castanha, de 5 anos, RS, por Wild Event (USA) e Nhá Benta, de propriedade do Stud Remar. Malvadão, um macho, castanho, de 5 anos, por Dancer Man e Lady Thong, do Stud 13.

- O jóquei pernambucano Sandro Paiva (S. Paiva) trocou o turfe paulistano pelo carioca. Com vitórias em todos os hipódromos em que atou, Sandrinho está galopando animais para vários treinadores e  espera estrear já no próximo conjunto de reuniões.

S.Paiva: Animado com a mudança.
- Os aprendizes Alan Maciel e Wesley Gomes passaram da 2ª para a 1ª categoria. E o aprendiz L. Henrique passa a assinar como aprendiz de 3ª categoria.

- O treinador Ruy Marques assumiu as cocheiras do Stud Big Boss e tem duas inscrições para domingo: Yes Runner, no 2º páreo, e Porto Castelo, que vai reaparecer no 4º páreo.

Porto Castelo está uma pintura e reaparece com muita
chance de vitória.
- Guilherme Fernandes, criador de animais da raça pônei e proprietário do Haras São Rafael, no Rio Grande do Sul, conheceu as corridas de pônei através da página Top Pônei, no Fecebook, e está interessado em desenvolver as corridas de pôneis na capital gaúcha. Com um plantel de mais de 500 animais no seu criatório, Guilherme Fernandes também mostrou interesse em mandar dois ou mais animais para Recife. Criadores de Minas Gerais e do Rio de Janeiro também passaram a se interessar mais pelo turfe e pelas corridas de pôneis.

Guilherme Fernades (Haras São Rafael -RGS) que investir em
corrida de pôneis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.