sábado, 6 de julho de 2013

O COMENTARIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A 1ª CORRIDA DA TEMPORADA 2013/2014.

Laudenor Secundino
Neste domingo 07/07/13 o Jockey Club de Pernambuco realiza mais uma reunião desta feita o GP Prefeitura da Cidade do Recife, a programação é composta por 7 páreos de PSI e um da raça pôneis que tanto anima a criançada. Teremos ao todo 3 estreias durante a programação, a principal prova da domingueira será o 7º páreo percorrido na distancia de 2000m e terá em Stockholder como destaque, um grande publico como de costume é aguardado, a entrada será franca.

Comentários e Indicações:

1º Páreo – 1400 metros – Premio Secretaria de Turismo – Felipe Carreras
Neste páreo de abertura vamos com Tricolor do Recife que vem de duas boas vitorias e agora deverá vencer mais uma, A Big Winner tem um páreo de distancia contraria e tentará uma cartada difícil, Yes Runner pode ser favorecer se tiver um páreo ligeiro para sua habitual atropelada, Magistal vem de bom 2º num e também tem contra si o aumento de distancia, Hannon é potro em evolução e pode surpreender, dos demais só como surpresa.
Tricolor do Recife / A Big Winner / Yes Runner

 2º Páreo – 1100 metros – Premio Secretaria de Relações Institucionais – Fred Oliveira
Aerobarco teve estreia muito boa e aqui pode se prevalecer da baliza, Ramatuelle egua de excelentes recursos já correu até provas de grupo tem tudo para debutar com vitoria, Next Fligth vem de corridas regulares e pega a ponta pode não ser mais alcançado, Obrero deverá sair ligeiro na frente, olho nele, Frajola tem bons aprontos o tempo de inatividade pode pesar contra, Don Talk e Lieson não parecem mais ser os mesmos só como surpresa.
Ramatuelle / Aerobarco / Next Fligth

3º Páreo – 1200 metros – Premio Secretaria de Habitação – Eduardo Granja
Caminho do Bem vem de vitoria convincente e deverá ir a repetição terá em Just Alone seu inimigo temível travando um duelo bom na frente, Bladetop Di Job poderá atropelar a tempo, assim como Speed War e Noted não podem ser descartados, Olympic Tiger ainda não se acertou por aqui, Gattopardo parou para reparos vamos conferir.
Caminho do Bem / Just Alone.
 
Caminho do Bem X  Olympyc Tiger.
Morder não vale>
4º Páreo – 1500 metros– P.E. Secretaria de Imprensa Carlos Percol
Tiff vem de fácil vitoria com uma marca muito boa, terá um páreo onde deverá emplacar um bandeira a bandeira, Valle Forrage também vem de boa vitoria numa marca boa, é inimigo temível, Olimpic Man só melhora a cada dia porém, a parada é indigesta, Tatamovitch é respeitado pelo que já fez, atualmente anda correndo pouco.
Tiff / Valle Forrage

5º Páreo – 1800 metros – C.E. Secretaria de Esportes – George Braga
Oreco anda tinindo e aqui deverá ir a foto, Uirapuru vem de estreia apenas razoável agora mais aguerrido deverá correr melhor e formar a dupla, Pimentinha Friend animal que já enfrentou os melhores arenáticos do país, tem uma estreia que nos parece cedo pelo pouco tempo que ele esta na Madalena, dos demais apenas como surpresas.
Oreco / Uirapuru / Pimentinha Friend

6º Páreo – 1500 metros – Prêmio Vice Prefeito - Luciano Siqueira
O equilíbrio é a marca deste páreo, vamos com Aventurado Given que em sua estreia teve percurso ruim e mesmo assim não chegou longe, Zucco sempre chegando por perto, agora bem montado é inimigo temível, Mazeltof não vem respeitando turma e aqui poderá aprontar mais uma surpresa, Validita vem de boa vitoria em turma de baixo aqui tem sua prova de fogo, pela classe merece respeito, Lay-Out voltou correndo pouco agora mais aguerrido pode chegar.
Aventurado Given / Zucco / Mazeltof

7º Páreo – 2000 metros– G.P. Prefeitura do Recife – Taça Geraldo Julio
Stockholder um dos melhores fundistas arenaticos do país, estreou de forma brilhante onde ficou próximo de igualar o recorde da distancia, repetindo corrida outro não será o vencedor, Full Poket seu companheiro de cocheira é inimigo temível, tomando a frente e entrando a reta com vantagem dificilmente será derrotado, Tank Boy muito regular agradecerá o aumento de distancia para sua tradicional atropelada, Zamula vem de secundar a Full Poket em caso de fracasso dos indicados pode chegar, Gentleman Jack só como surpresa.
Stockholder / Full Poket
 
Stockholder: Uma das grandes atrações da domingueira.

Páreo Extra – 300 metros - 64ª Corrida de Pôneis – Premio Especial – Eduardo Mello e Rodrigo Mello
Miucha da forma como venceu vai à repetição, a parelha do Stud FM são adversários temíveis Styllus e Fome Zero, Brutus vem de boa corrida pode chegar, Milk e Juju do Rei Davi só como surpresas.
Prefeito Geraldo Júlio com os homenageados
 Eduardo e Rodrigo Melo