quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOS BADSTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.


O turfe pernambucano só voltará a promover corridas no próximo dia 25, quando será disputada mais uma edição do tradicional Clássico Roberto Sá, na distância de 1.900 metros. Também está programada uma prova para animais da raça pônei, em homenagem à teatróloga Geninha da Rosa Borges.

- Vencedor da última estatística de treinadores, W. Maciel, que já responde pelo treinamento dos animais dos Stud’s Remar, F & C e Pedrosa, esta semana também assumiu as cocheiras do Haras Pernambuco.

- As atenções dos titulares do Stud 13, que adquiriu Camp Now na semana do GP Brasil, estão voltadas, nesse final de semana, para Cidade Jardim, onde vai estrear o potro Le Bar, adquirido em um leilão de desmamados. O treinamento do filho de Top Hat está a cargo do experiente Amasilio Magalhães Filho.

- Já estão alojados na Madalena alguns animais adquiridos nos leilões da semana do GP Brasil. Para o Stud Remar, vieram Uluru, 6 anos e quatro vitórias, Direttore, 5 anos e três vitórias, e Mantaigner Aventure, 4 anos e uma vitória.

- O Stud Guararapes, que já tinha anunciado a vinda do cavalo Nohar, também trouxe Criminal Law, 4 anos e uma vitória na Gávea. Nohar veio direto de Cidade Jardim.

- Para o Haras Pernambuco, veio a égua Flyness, 6 anos e oito vitórias, quatro delas em páreos de claiming.

- Buratino Royal, do Stud RB, já está nas cocheiras do treinador F. Benone.

- O Stud 3 irmãos embarcou para o Recife os cavalos Qua Qua Qua, 5 anos e quatro vitórias, que vai ficar aos cuidados de J. Martins, e Doctor Stoke, ganhador clássico, que vai ficar com o treinador M. P. Silva.

- O Stud 3 Irmão havia arrematado o cavalo No Americam, mas por problemas de documentação a negociação foi desfeita ainda no Rio de Janeiro.

- O Stud São José dos Bastiões adquiriu ao Stud Palura o animal Bossoftheboss. Os titulares do stud, porém, não informaram se o filho de Top Hat vem para o turfe pernambucano ou se vai seguir campanha em Cidade Jardim.

- A Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco baixou de turma Zakat (da 9ª para a 10ª turma) e Quickstep (da 10ª para 11ª turma), por tempo de inatividade.

- O turfe pernambucano perdeu na quarta-feira, dia 14 de agosto, o turfista Paulo Lomanchinsky, mais conhecido como “Paulo Maxixe”. Turfista da velha guarda, Paulo foi proprietário de vários animais de destaque no turfe pernambucano. A direção do Jockey Club de Pernambuco decretou luto oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.