quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PERNAMBUCO GANHA MAIS UM CENTRO DE CRIAÇÃO DE PSI.


Stud Remar: Reforçando a criação de
PSI no Nordeste
O turfe pernambucano ganhou mais um centro de criação de animais PSI: o Stud Remar, líder da estatística de proprietários da temporada passada, passou a investir também na criação de animais de corrida e deu o pontapé inicial adquirindo duas matrizes. Elas deverão ser embarcadas para a Fazenda do stud, localizada na cidade de Feira Nova, a 80 quilômetros de Recife, logo que tiverem prenhes confirmadas.

Renato Medeiros, juntamante com o neto João Victor - o seu maior incentivador para entrar no quadro de criadores de PSI - adquiriram as matrizes Fuzarca (que já esta coberta pelo tríplice coroado Plenty of Kicks) e Our Lad (cheia de Mr. Angra).
Assim que terminar campanha no Recife, a égua Vive La Vie também será levada para a Fazenda Remar, onde já está hospedada a égua Hotcherry.
Márcio Medeiros, um dos titulares do Stud Remar, disse que, no futuro, existe a possibilidade de o Stud Remar adquirir um bom reprodutor, mas não descartou a possibilidade de adquirir coberturas de reprodutores do Haras Depiguá.
Com o inicio da criação na Fazenda Remar, o Nordeste, que teve vários criadores de destaque no passado, volta a conquistar espaço no cenário nacional.

Hoje, em Pernambuco, existem: o Haras Depiguá (que já realizou dois leilões), o Haras Bongy (que em breve vai voltar a criar com força total) e, em Fortaleza, o Haras Forquilhas de Maranguape, que vai lançar seus produtos já no inicio de 2015.