terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PLANTÃO DO BENTO 2013.



Frajola x Freedon Forever
O Plantão do Bento 2013 vai deixar os turfistas pernambucanos e os co irmãos cearenses bem informados de tudo que estiver acontecendo nos bastidores da Madalena.  Chico Mendonça e João Victor Medeiros vão está correndo atrás das noticias que serão postadas nos principais sites de divulgação do turfe brasileiro, nas redes sociais (fecebook) nas páginas do Turfe Polemica e Torneio de indicação do Jockey Club de Pernambuco comandada por João Victor Medeiros, no Blog.  turfepernambucano.blogspot.com. e no site do Jockey Club de Pernambuco.

Festival do Bento Magalhães chegando e o Plantão do Bentão entra em ação. Nessa estreia do Plantão, iremos dar destaque aos prováveis favoritos das principais provas os GP's Romeu Medeiros, Pedro Allain e a prova máxima; o Bento Magalhães na sua 45ª edição.
O primeiro GP em homenagem a Romeu Medeiros, será disputado na distancia de 1000 metros, muito se comenta sobre essa prova. Um tira-teima entre Freedom Forever e Frajola é esperado. Nosso espião do plantão nos informa que ambos aprontaram muito bem, mas que a Égua do Haras Bongy teve um tempo melhor. Outros animais bem categorizados irão tentar surpreender os favoritos. Entrepreneur do stud São Nicolau é um desses, teve estreia em distancia contrária mais foi visto com destaque na carreira, ainda mais preparado e na distancia mais curta, vai ser osso duro de roer. Cacique Nobre que em sua estreia atropelou duro para secundar Freedom Forever foi visto na vila hípica ainda mais bonito e promete ir com muita chance.
John The Doctor x Qua Qua Qua

Nossa "milha" que é disputada em 1700 metros,é o GP Pedro Allain e promete muitas emoções.John The Doctor,aparece novamente como provável favorito,leva o peso de correr com a farda do homenageado já que é de Gilson Allain(Neto do homenageado),o alazão que vem de três vitórias e um segundo lugar em suas ultimas 4 atuações,todas pelo Stud Ganny, onde ele voltou a mostrar seu potencial.Qua Qua Qua,vencedor inconteste do Clássico Antônio Alves Pereira (milha do Edisio Pereira),se mostra cada dia mais adaptado à Madalena,foi visto na vila hípica "repenicando" promete uma excelente carreira. Joe Diesel, mesmo sem encontrar seu melhor padrão de carreira, secundou John The Doctor na sua derradeira atuação. Gilcrease, de destacada atuação no festival do Edisio, onde foi desclassificado de 2º para 4º, continua tinindo é mais um que nosso espião nos informa que passou muito bem, cansando um pouco no final.
O momento mais esperado do calendário do hipódromo Pernambucano: GP Bento Magalhães, esperança de páreo cheio e muito equilibrado, arenáticos bem categorizados, bons jóqueis muita emoção é a expectativa. Entre os prováveis favoritos um nome continua se destacando: STOCKHOLDER, favorito inconteste no Edisio Pereira, não foi visto em carreira, é sem dúvida o melhor animal na Madalena, trabalhou escondido, driblando até nosso espião, há boatos que foi um ótimo trabalho, apenas boatos. Ifigenio, vencedor no Edisio,continua melhorando e teve um trabalho melhor que o da estreia,passou um pouco apagado no final mais com um tempo muito bom,deve ser visto como o grande adversário do "galego".Vuole Soldi, representante do turfe cearense está longe de ser o cavalo que foi no ano passado,não vem confirmando suas melhores corridas,não pode ser esquecido já que é da sociedade Sampaio e Parente o que garante boa performance.Tank Boy,totalmente irreconhecível em suas ultimas atuações,volta com mudanças no seu jóquei e com um trabalho que anima,é um animal que correu em quase todas as provas clássicas do ano,vencendo 3 delas,além disso,tirou alguns segundos e tem que ser lembrado.
Além desse animais comentados é esperado muitos outros animais de categoria e que abrilhantarão a festa máxima do turfe nordestino.