sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESCOLINHA GANHA MAIS UM ALUNO INTERESSADO NA PROFISSÃO DE JÓQUEI.


Jefferson Luiz: O mais novo
candidato a jóquei.

A escolinha de jóqueis, do Projeto Jóqueis do Futuro recebeu mais um candidato a jóquei. Jefferson Luiz Silva de França, 10 anos, 28 quilos, teve a primeira aula hoje (12/07) no paddock com a supervisão dos instrutores Chico Mendonça e Wesley Gomes. No dorso do pônei Fome Zero, Jerfferson já aprendeu da o pulo de jóquei, trotar e já iniciou no galope leve na manta acompanhado de alunos mais experientes. As próximas aulas será de encilhamento e escovar  o animal, e galope mais largo na manta no paddock.
Estudante da 3ª serie do ensino fundamental na Escola Paulo Freire, Jefferson, Filho de Rosivaldo Pereira e Elisangela Silva, tem como ídolo no turfe pernambucano o aprendiz A.Maciel, e entre os seus novos colega ele destaca Wilkler Xavier (Will) como o melhor da atual geração. Entre os animais ele destaca como a melhor a égua Maçã, da parceria do Haras Pernambuco e Haras Moura.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

Revelação da temporada passada, o aprendiz Alan Maciel começou a nova temporada com o pé direito levando para o disco os animais Oreco, do Stud Asa Branca, na Chamada Especial Secretaria de Esportes, e com muita classe no dorso de Tank Boy ganhou o seu primeiro Grande Prêmio, que foi muito comemorado com os familiares. No próximo mês, Alan já confirmou que vai assistir ao GP Brasil. É no turfe carioca que Alan quer seguir carreira.
A.Maciel: Já pensando na Gávea.
- Na primeira corrida da temporada, o jóquei Z. M. Rosa largou na frente, com três vitórias. O aprendiz Alan Maciel ganhou duas provas e os demais ganhadores foram F. Davidson r L. Henrique, com uma vitória, cada.
Z.M.Rosa: sempre faturando no Recife
- Entre os treinadores a surpresa foi C. M. Silva - o mais novo a compor o quadro de treinadores do Jockey Club de Pernambuco -, ganhando duas corridas. Os demais páreos foram ganhos por I. Ferreira, C. A. Nascimento, I. Barbosa, A. Magno e W. Maciel (uma vitória para cada).

- Na categoria de proprietários, nenhum ganhou duas corridas ficando os sete empatados com uma vitória cada: Stud Henrique Rios, Haras Bongy, Stud Teipon, Stud São José dos Bastiões, Stud Asa Branca e Stud Remar.

- O treinador C. M. Silva (Cal), conseguiu a primeira vitória na profissão. A responsável foi a égua Frajola, do Haras Bongy. Na mesma reunião, levou para o disco Speed War, do Stud Teipon. Para quem não sabe ou não se lembra, Cal também é oriundo das corridas de pôneis, onde venceu duas provas. O peso não só lhe desviou da profissão de jóquei como também afastou seu irmão Cleito Henrique (Xú), uma das grandes revelações no início do projeto e no tempo em que atuou como jóquei.

- Uma pergunta que todos fazem nos bastidores do turfe pernambucano: o que aconteceu com o craque Stockholder, do Stud São José dos Bastiões no GP Prefeitura de Recife? Favorito absoluto do páreo, o alazão já na reta oposta mostrou não estava nos seus melhores dias. Segundo informações, Stockholder não apresentou qualquer problema. Está se alimentando normalmente, vai ficar em observação e talvez passar por alguns exames clínicos. Quanto à inscrição no próximo Grande Prêmio, vai depender da melhora no seu condicionamento físico. Full Poket, que foi o terceiro colocado no mesmo páreo, já esta com a inscrição garantida nos 2.200 metros do próximo dia 28 de julho.
Stockholder: Essa não valeu vai da a volta por cima.
- Uma noticia que deve animar ainda mais os bastidores do turfe pernambucano, principalmente o treinador Isaías Ferreira e os simpatizantes da farda vermelha branca em xadrez do Stud Guararapes: o titular do stud, Sérgio Magalhães, disse que existe uma grande possibilidade de embarcar para o Recife a castanho Nohar, com o objetivo de disputar o Bentão 2013. Caso seja confirmada a vinda de Nohar para a maior festa do turfe nordestino, J. Aparecido deverá ser o jóquei do filho de Know Heights.



- O prefeito do Recife Geraldo Júlio, acompanhado da família e de auxiliares, prestigiou a grande festa do GP Prefeitura de Recife. Muito solícito com os turfistas, que faziam questão de cumprimentá-lo, o prefeito circulou pelo hipódromo e atendeu a todos. Conheceu de perto o projeto Jóqueis do Futuro e, juntamente com os filhos Eduardo, Rodrigo e Mariana e com a esposa Cristina Melo, torceu muito no páreo dos pôneis. A primeira dama de Recife procurou saber mais sobre o funcionamento do projeto que é desenvolvido no Jockey Club de Pernambuco.
O Prefeito Geraldo Júlio conheceu de perto o projeto
Jóqueis do Futuro.

 
 
Geraldo Júlio com os garotos Felipe Goldstain,
 Pablo Henrique e o criador de pônei
Jaime Moura.

A primeira dama do Recife
Cristina Melo.

- O prefeito Geraldo Júlio disse que, se tiver espaço na agenda, voltará ao Jockey no dia 28 de julho para prestigiar o GP Governador do Estado de Pernambuco.

- A Prova Especial José Henrique de Lima Campos, para animais da raça pônei, será disputada na distância de 500 metros.
Robinho com Leandro Henrique foi o vencedor em 2012.
 
- Mesmo com a disputa do GP Governador do Estado, alguns proprietários pernambucanos poderão mandar corredores para a festa de inauguração do Jockey Clube de Fortaleza. O Stud L & M está propenso a mandar Obreiro, para correr páreo de turma; Olympic Man, para na milha; e Quickstep, para o páreo principal.

- O Stud Sampaio também deverá enviar animais para a festa e retornar logo em seguida para Recife.

- O jóquei J. Júlio assinou compromisso de exclusividade com o Stud 3 Irmãos. O aprendiz A. Maciel assinou com o Stud L & M.
J.Júlio: está de contrato novo.
- A Comissão de Corridas divulgou as datas para as provas da Tríplice Coroa deste ano: os últimos domingo dos meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente nas distâncias de 1.000, de 1.500 e de 2.000 metros.
 

 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TANK BOY SURPREENDE E LEVA O GRANDE PRÊMIO PREFEITURA DO RECIFE 2013.

Mais uma tarde de casa cheia.
Com mais uma tarde de casa cheia e de muitas emoções na pista, o castanho Tank Boy, que teve impecável condução do aprendiz Alan Maciel, deu um nó nos adversários e levou o GP Prefeitura de Recife, principal páreo da reunião. Dada a partida, Gentleman Jack, por dentro, e Full Poket, fazendo a diagonal, saíram brigando pela primeira colocação, com Zamulá em terceiro, Stockholder em quarto e Tank Boy acomodado na quinta e última colocação. Na saída da reta oposta, Full Poket e Zamulá partiram em busca da liderança e Tank Boy também procurava uma melhor colocação. Na reta oposta, Stockholder mostrava que não estava bem na corrida. Nos 400 metros finais, Zamulá e Full Poket davam a impressão de que o páreo seria decido entre os dois, mas Tank Boy surgiu pelo centro da pista, bem acionado por seu piloto, e acabou por vencer a sua segunda prova clássica no areão pernambucano.
Dr. Renato Medeiros recebe do prefeito do Recife
Geraldo Júlio, o trofél ganho por Tank Boy.
No 1º páreo, Tricolor do Recife confirmou o favoritismo e foi para terceira vitória consecutiva, dessa vez sob a direção de Z. M. Rosa. Nos trabalhos de alinhamento para o 2º páreo, o alazão Aerobarco disparou e foi retirado. Frajola, estreante do Haras Bongy, derrotou com autoridade a favorita Ramatuelle fazendo bater a mil por hora o coração do Dr. Luiz Roberto, que logo em seguida comemorou a vitória de Speed War no 3º páreo. Destaque mais umam vez para a condução do aprendiz Leandro Henrique que fez uma corrida impecável com o filho de Prince at War. No 4º Páreo, Tiff, do Stud São José dos Bastiões confirmou o favoritismo e venceu com facilidade a Prova Especial Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Recife. No 5º páreo, Oreco, do Stud Asa Branca, derrotou em final de rigor o estreante Pimentinha Friend, do Stud 3 Irmãos. O jóquei J. Júlio reclamou de um suposto prejuízo, mas a Comissão de Corridas, após analisar o filme da corrida, confirmou o resultado da pista. No 6º páreo, Aventurado Given venceu a primeira em Recife, em mais um show do jóquei Z. M. Rosa. Na corrida de encerramento, em homenagem a Eduardo e Rodrigo Melo, filhos do prefeito de Recife, a égua Miúcha venceu por diferença mínima e estabeleceu o novo recorde para os 300 metros: 26s6.
O prefeito Geraldo Júlio, vários secretários e a primeira dama de Recife, Cristina Melo, prestigiaram a programação e vibraram intensamente com a corrida dos pôneis. Os homenageados Eduardo e Rodrigo Melo confirmaram presença no dia 28 de julho para assistirem à próxima corrida de pôneis, que terá como homenageado José Henrique de Lima Campos, filho do governador Eduardo Campos.
Eis os resultados:
1º Páreo - 1.400 metros - Prêmio Secretaria de Saúde - Jailson Correia
1º Tricolor do Recife, Z. M. Rosa
2º Yes Runner, W. Gomes ap-2
3º Hannon, J. Lima ap-3
4º Magistral, A. Maciel ap-2
5º A Big Winner, L. Henrique ap-4
6º Upsalla, F. Davidson
7º King Manaus, J. Júlio
8º Agrestina, Fábio Silva.
Tempo: 90s.
2º Páreo - 1.100 metros - Prêmio Secretaria de Turismo – Felipe Carreras
1º Frajola, F. Davidson
2º Ramatuelle, Fábio Silva
3º Obrero, A. Maciel ap-2
4º Next Flight, J. Lima ap-3
5º Don Talk, W. Gomes ap-2
6º Lieson, J. Júlio
Não correu Aerobarco. Tempo: 67s4s.
3º Páreo - 1.200 metros - Prêmio Secretaria de Relações Institucionais – Fred Oliveira
1º Speed War, L. Henrique ap-4
2º Noted, W. Gomes ap-2
3º Olympic Tiger, J. Júlio
4º Just Alone, M. Silva
5º Caminho do Bem, A. Maciel ap-2
6º Bladetop di Job, Z. M. Rosa
7º Gattopardo.
Tempo: 75s.
4º Páreo 1.500 metros  – Prova Especial – Secretaria de Imprensa – Carlos Percol
1º Tiff, Z. M. Rosa
2º Olympic Man, A. Maciel ap-2
3º Valle Forrage, F. Davidson.
Tempo: 94s7s.
5º páreo - 1.800 metros – Chamada Especial Secretaria de Esportes – George Braga
1º Oreco, A. Maciel ap-2
2º Pimentinha Friend, J. Júlio
3º Uirapuru, J. Lima ap-3
4º Ferreiros, Z. M. Rosa
5º Deuzeito, L. Henrique ap-4
6º Takará Monô, M. Silva
Tempo: 117s4.
6º páreo – 1.500 metros - Prêmio Vice-Prefeito Luciano Siqueira
1º Aventurado Given, Z. M. Rosa
2º Zucco, M. Silva
3º Mazeltof, L. Henrique ap-4
4º Validitá, A. Maciel ap-2
5º Ley-Out, W. Gomes ap-2
Não correu Ferrucio Mio. Tempo: 97s1.
7º páreo – 2.000 metros – GP Prefeitura de Recife – Taça Geraldo Júlio
1º Tank Boy, A. Maciel
2º Zamulá, J. Júlio
3º Full Poket, Z. M. Rosa
4º Gentleman Jack, W. Gomes
5º Stockholder, Fábio Silva
Tempo: 130s8.
8º páreo - 300 metros – Prova Extra Animais da Raça Pônei - Prova Especial Eduardo Melo e Rodrigo Melo
1º Miúcha, Wilkler Xavier
2º Styllus, Ariosvaldo Filho
3º Milk, Luiz Henrique
4º Brutus, Alex Roberto
5º Fome Zero, Derick Kaiser
6º Juju do Rei David, Diego Soares
Tempo: 26s3 (recorde).