terça-feira, 8 de julho de 2014

COMISSÃO DE CORRIDA LIBERA MATRÍCULA PROVISÓRIA PARA LEONARDO SOARES.

L.Soares deverá estrear na
próxima programação.
Carioca, 25 anos, 52 quilos, o redeador Leonardo Soares, está no Recife para tentar conseguir a matrícula do jóquei e realizar um sonho que não foi possível realizar no turfe carioca. Muito comunicativo e sempre cumprindo os horários de treinamento. Ele que chegou a capital pernambucana por indicação do jóquei cortejador D.Brasil, que atua no turfe carioca, vem conquistando a cada dia a confiança dos treinadores do turfe pernambucano que vem sofrendo com a carência de jóqueis. Segundo Leonardo que diz ter trabalhado nos centros de treinamentos para vários treinadores do turfe carioca, começou a montar aos 16 anos, mas o seu pai José Carlos Soares, que também é redeador, não permitiu que o mesmo tivesse acesso a escola de formação de jóqueis no hipódromo da Gávea. Alojado nas cocheiras do Stud Entre Amigos, ele já deu entrada na secretaria da comissão de corrida e passou por teste sendo aprovado pelo starter oficial do Jockey Club de Pernambuco.
Os treinadores Alexandre Magno e J.R.Cifuentes acompanharam os testes de Box de L. Soares, nome que vai constar nos programas oficiais na Madalena. Segundo o treinador Alexandre Magno, o futuro jóquei que antes dos testes de Box já vinha galopando alguns dos seus animais, está apto a desenvolver as atividades de jóquei. Já o treinador J.R.Cifuentes, afirma que Leonardo mostrou um bom domínio de rédea e tem tudo para se dá bem no turfe pernambucano.

Sei que estou começando muito tarde, mas espero superar alguns obstáculo e procurar realizar o meu sonho. Desde já, agradeço aos pernambucanos Por essa grande oportunidade e espero corresponder às expectativas. Disse Leonardo após os testes no partidor.  A comissão de corrida do Jockey Club de Pernambuco vai liberar a matrícula provisória para que o mesmo possa dar início a sua nova profissão. A matrícula definitiva só sairá no prazo de 90 dias.
L.Soareas com o animal Aventurado Given do Stud R&R