quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SOBRINHO DO MESTRE JUVENAL VAI MONTAR NA MADALENA

J.T.Silva: O sobrinho do mestre Juvenal.
O jóquei Jefferson Teles da Silva Santos, 18 anos, ex-aluno da escola de formação de jóqueis do turfe carioca, será uma das atrações da programação do turfe pernambucano nesse final de semana. Alagoano de Paulo Afonso, ele é sobrinho do jóquei Juvenal Machado da Silva, um dos melhores jóqueis  que atuou no turfe brasileiro. Conhecido nos programas do Jockey Club Brasileiro com o nome de J.T.Silva, Jefferson vai participar da programação montando os animais Bye Bye Baby, do Stud R&R no 2º páreo, e Montaigner Avenuer, do Stud Remar no 5º páreo.  Garoto humilde, educado e cumpridor dos seus deveres, Jefferson disse que conhecer o turfe pernambucano é está realizando um sonho, porque sempre houve falar do publico que sempre se faz presente nas arquibancadas, independente de ser uma grande festa ou não. Queria vir na época do Bento Magalhães, mas está valendo. O importante é conhecer e montar na Madalena. Disse ele.  Quanto ao tio, Jefferson disse que recebe  muitos conselhos e faz tudo o que ele recomenda. Falo com meu tio quase todos os dias e sempre estou pedindo para que ele me oriente no que devo fazer nas situações que aparecem nas disputas das corridas. Faço questão de seguir arrisca tudo o que ele me passa, principalmente quando me diz que devo ser sempre humilde, honesto e ouvir os  mais velhos.  Perguntamos se ele pensa em um dia chegar ao nível do tio. Ele nos respondeu, que isso ele tenta todos os dias, mas sabe que será uma tarefa muito difícil. Juvenal é Juvenal e não tem e nem vai ter igual a ele, mas eu tento chegar pelo menos perto. Conclui J.T.Silva, que deverá chegar ao Recife na quinta-feira, 11/09.