sábado, 22 de novembro de 2014

Haras Depiguá e Haras Basano Formam forte partceria.

Dr. Carlos Baltar:
Um passo a mais na criação pernambucana.
Uma parceria que veio para alavancar a criação de PSI no Nordeste foi firmada entre o titular do Haras Depiguá, Dr. Carlos Baltar, e o titular do Haras Basano, Dr. Basano. De acordo com o que foi acertado entre os dois criadores, dez éguas com prenhes positiva do reprodutor Siphon serão enviadas para a sede do Haras Depiguá, que ficará responsável pela criação até o desmame dos potros, ficando 50% para cada criador, com os custos por conta da sociedade. Os animais serão enviados para Gravatá e deverão chegar no final do mês de dezembro após a confirmação da prenhes.
Serão enviadas para sede do Depiguá as éguas Baby Cristina, Buona Mia, Cem Milhas, Energia Basano, Ki Janaina, Limite, Premiatra, PT Gold, Que Danada e Inesquecível Lady. Mais duas éguas - Nice Lips e Vecchia - poderão fazer parte da parceria, dessa forma, subindo para 12 o numero de animais.

O titular do Haras Depiguá, ressaltou a importância da parceria e espera colher bons frutos para proprietários do turfe nordestino. “Não resta dúvida de que com a parceria vamos ter bons produtos no futuro, mas o mais importante foi o reconhecimento, por parte do Dr. Basano, pelo nosso trabalho em firmar o Nordeste como opção viável para a criação de cavalos da raça PSI. Vai ser um grande salto e tenho a certeza de que vai da certo”, disse o Dr. Carlos Baltar.