quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Nos bastidores do turfe pernambucano.

A polícia ainda não tem pista dos ladrões que roubaram a renda da programação do Grande Prêmio Edisio Pereira. O roubo aconteceu na madrugada da segunda-feira.  A direção do Jockey ainda não tem o valor exato do prejuízo, a comunidade turfística esta muito revoltada com o acontecido.  Por sorte os funcionários receberam os seus pagamentos na sexta-feira, 28/11. Um prejuízo a menos para o JCPE.

- A festa do Grande Prêmio Edisio Pereira foi sucesso de publico e nas apostas superou as expectativas. Para a festa do Grande Prêmio Bento Magalhães nos dias 20 e 21 de dezembro coma presença do campeão Jorge Ricardo, a direção do Jockey Club pretende realizar o Bento dos Bentos, o mais badalado dos últimos 20 anos.

- Depois da acirrada disputa entre Aristocrata e Frajola no Clássico Carlos Martins de Medeiros, que culminou com a vitória de Aristocrata, esta sendo esperado um novo tira teima entre os dois no Grande Prêmio Romeu Medeiros, prova de velocidade do Festival do Bentão 2014.
Aristocrata X Frajola. Próximo encontro com data marcada.


- No primeiro confronto no dia 19 de outubro, festival do Grande Prêmio Manoel Medeiros, Aristocrata venceu com certa folga os 1.100 metros do clássico Zélia Dias Medeiros.  Já o Clássico Carlos Martins de Medeiros foi disputado na distancia de 1.200 metros, Frajola fez um bom segundo chegando perto, mostrou grande progresso com o aumento da distancia. O Grande Prêmio Romeu Medeiros será na distancia de 1000 metros, o que parece beneficiar mais o Aristocrata. É esperar pra ver.

- Depois de igualar o record dos 1.200 metros, Uno Prospector poderá ser inscrito nos 1000 metros do GP. Romeu Medeiros. O caldo vai engrossar.

Dr. Carlos Baltar: Haras Depiguá.
- Dr. Carlos Baltar é só sorriso com as duas vitórias de produtos do Haras Depiguá. No sábado na abertura da programação venceu com Dona do Gravatá, que teve condução de W.Gomes.  No domingo venceu também o páreo de abertura, com Dapê do Depiguá que também teve a condução de W.Gomes.  Dr. Carlos também comemorou a nova parceria do Haras Depiguá com o Haras Bazano.

- Turfista muito ligado a campanha dos filhos dos principais reprodutores do turfe brasileiro, Cláudio Pragana, ressaltou em uma entrevista durante as transmissões do último domingo a importante parceria do Haras Depiguá e Haras Bazano. Foi um grande passo para o Haras Depiguá, e um grande avanço para criação de PSI no nordeste. Disse Claudia Pragana.

- O castanho Tank Boy será enviado ainda essa semana para a sede da Fazenda Remar.  A égua Clever Miss, será a primeira égua a ser coberta por Tank Boy.  O primeiro produto será  uma sociedade entre o Stud Remar e o Stud R&R.
Clever Miss: A caminho da reprodução
- A imprensa pernambucana fez uma boa cobertura no festival do Grande Premio Edisio Pereira. Na segunda-feira, uma emissora de TV local ainda fez uma excelente matéria com o jóquei W.Gomes.

- Dois animais estrearam bem na programação do domingo.  Rocco Man, do Stud Ganny,  que fez ótimo segundo para Rad em excelente atropelada e Juca Bala, do Stud Marcelo, que correu um páreo fora de suas características chegando na terceira colocação. São dois nomes cotados para vencer no próximo festival.

- Mesmo com o fracasso do Intuition no Edisio Pereira, os titulares do Stud Asa Branca querem inscrever o filho de Public Purse no Bentão 2014. Marquinhos Baltar, um dos titulares do Stud disse que vai decidir essa semana, mas de antemão a meta é correr o Bento.
Titular do Asa Branca que
 ir  no  Bentão.
M.Ferreira: Esse tem
estrela. 

- O treinador M.Ferreira mais uma vez deu um show. Venceu quatro carreiras. Dapê do Depiguá, Uno Propspector, Rad e Ballian. Uno Prospector igualou o record dos 1.200 metros e Ballian estabeleceu o novo record dos 2.400 metros.

- El Macareno esta fora das pistas por tempo indeterminado.  Na reunião de sábado no Clássico Severino Ferreira Maia, El Macareno parou na raia e foi constatado um problema no tendão.
El  Macareno: 90 dias fora da pista

- O Stud Guarany & Pierre do Embaixador do turfe nordestino Dr. Guarany Mont’Alverni, garantiu que First Point, que deu um passeio na raia pernambucana, vai correr o Clássico Cláudio Santa Cruz em 1.300 metros.  Guarany adquiriu do Stud 3 Irmãos o animal Trick Indy, que esta com o treinador Isaias Ferreira. Trick Indy e Ghetto Warrion deverão correr um páreo de turma, em janeiro os três serão embarcados para Sobral.

- O Stud Magi (Dr. Giovani Magi) adquiriu e vai trazer para correr o Clássico José Maria Sampaio o animal Big Brutos. No mesmo caminhão deverá vir Montardon, adquirido pelo Stud São José dos Bastiões. Montardon devera ser a montaria de J.Ricardo no Bentão 2014.