quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Nos Bastidores do turfe pernambucano: Direção do Jockey Club de Pernambuco comemora o sucesso do festival do Ediso 2015.

A direção do Jockey Club de Pernambuco considerou bastante positivo os resultados do festival do Grande Prêmio Edisio Pereira realizado no último final de semana. 
"A programação teve menos páreos em relação ao ano passado, mas foi bem melhor. Os páreos saíram bem mais cheios e mais equilibrados. Da para ver pelos rateios da casa de aposta e o sucesso dos arremates. Vamos usar esse mesmo formato para o festival do grande prêmio Bento Magalhães nos dias 19 e 20 de dezembro." Disse o presidente da comissão de corrida Thiago Godoy.
Arquibancadas lotadas no Edisio 2015
- Mais uma vez a presença dos turfistas de Fortaleza e Sobral, enalteceram a festa pernambucana. A grande comitiva vinda da terra do sol fez a diferença, alem de vencer os principais clássicos da programação, os cearenses foram responsáveis pela vinda do jóquei F.Henrique e Anderson Paiva, que deram ótimas conduções as suas montarias.

- O turfista Guilherme Saboya foi o grande responsável pela reforma do fotochart do JCPE. Além de responsável pela reforma do aparelho, Guilherme deu toda a assistência durante as corridas.

- Ainda muito comentado nos bastidores a chegada do Clássico Antonio Alves Pereira, corrido no sábado na distância de 1.700 metros. Uma reta brigada entre os animais, Attaque, com a condução de A.Paiva e Jhonny Boy, com J.Júlio.  A disputa foi um espetáculo a parte, o publico foi ao delírio e só se fala na extraordinária condução de Paiva.
A chegada que sacudiu o publico.
- Não resta duvida que o concorrido clássico Severino Ferreira Maia/ Carlos Frederico (Neno Maia), na distância de 2000 metros, é um ponte para os 2.400 metros do Grande Prêmio Bento Magalhães. Dois animais que disputaram os 2000 metros podem migrar para o Bentão. Vamos aguardar a confirmação.

- Assim como alguns animais que disputaram os 2000 mil metros podem migrar para os 2.400 do Bentão, pode também acontecer o contrario. Funciona mais ou menos como o acesso e descenso do campeonato brasileiro de futebol.

- A derrota de Brilliant King no clássico de velocidade não foi muito bom para o turfe pernambucano pelo menos no que diz respeito a marketing. O super cavalo não foi o mesmo e já na entrada da reta final dava pra ver que ele não ganharia o páreo. Uma pena e muita tristeza para os fãs do filho de Emirates To Dubai e Jade, que queriam ver o craque terminar o ano invicto na Madalena.
Brilliant King: Dessa vez não deu!

- Alan Maciel não é mais o jóquei titular do Stud São José dos Bastiões. O contrato foi reincidido após a programação do final de semana. O que se comenta nos bastidores, é que os titulares do Stud São José dos Bastiões não ficaram satisfeitos com a conduções de A.Maciel no dorso de Ballon Bleu, nos 2000 metros do Clássico Severino Ferreira Maia/Carlos Frederico (Neno Maia), Stockholder na milha do Clássico Antônio Alves Pereira e com Brilliant king.  Os titulares do Stud São José dos Bastiões não anunciaram quem será o jóquei titular no festival do Bentão 2015.

- O aprendiz do turfe sobralense D.Rodrigues vem dando excelentes conduções as suas montarias e ganhando cada vez mais a confiança dos treinadores e proprietários do turfe pernambucano. D.Rodrigues foi um dos destaques da programação.
D.Rodrigues: Melhorando e mostrando confiança
a cada corrida. 
- O Stud R&R já confirmou o tordilho Fernando, vencedor da Prova Especial Edisio Pereira Filho, no Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, milha do festival do Bentão 2015.
Confirmado: Fernando vai correr a
 milha do GP. Pedro Allain Teixeira.

- Ifigênio, que vinha disputando páreos de turma se saiu bem nos 2.400 metros do Ediso 2015 e pode ser inscrito no Bentão. O jóquei W.Gomes que montou Ifigenio, disse que achava que nos 800 metros finais ele começaria a parar, mas isso não aconteceu. Ele no final correu mais do que o esperado.

- O fotografo oficial do Jockey Club de Pernambuco, Fernando Carvalho fez questão de ser fotografado com o animal Fernando, no parque das flores da Madalena.
Na foto da vitória. Fernando com
 Marco Sire e Fernando.
- Foi um sucesso o terceiro leilão do Haras Depiguá, realizado no sábado 14/11, nas cocheiras do haras no JCPE. Todos os animais da geração 2013 foram vendidos em 15 parcelas. O potro Forte do Brum ( Mr.Nedawi e Xica Danz) foi o mais caro do leilão adquirido pelo stud São José dos Bstiões, que também adquiriu os animais, Fedato (Starman e Treachorous) e Forte Orange (Linngari e Vitória). A Coudelaria Vinking, do Caxangá Golf Clube, adquiriu o potro Focado, (Recompensado e Allinace).

-  Fransiska (já apelidada de Chica Mendonça) foi adquirida pelo Stud Imperial e já é o xodó do titular do Stud, Arivaldo Santana. Fransiska é uma filha de Recompensado e Allana Do.

- Os cearenses também foram as compras e arremataram o potro Floyd (Plenty Of kicks e Day Of Lumiere), que no futuro vai defender a farda do Stud Savigor. Potro muito elogiado pelo treinador A.Menegolo, que será responsável pelos seus treinamentos na capital fluminense.

- Os titulares do Stud L&M arremataram Fidelis (Starman e Friend Forever). Saulo Ferreira, titular do stud Interprado adquiriu o lindo alazão, Fahir, filho de Starman e Juana La Rubia. O stud Bloco Os Legais que tem como titular Aurelio Pereira comprou o potro irmão inteiro de Eh Uchoa, Faon, Recompensado e Caá Cati.