quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Esperado casa cheia no duelo entre Fernando X Ballon Bleu na Madalena.

Ballon Bleu: A força do Stud São José dos Bastiões.
No turfe pernambucano é assim, basta uma corrida atípica para mexer com os bastidores e os nervos dos turfistas e no dia da corrida ser dia de casa cheia. No próximo domingo, no páreo de enceramento na distancia de 1.700 metros vamos ter um sensacional pega entre os animais Fernando, do Stud R&R, e Ballon Bleu, do Stud São José dos Bastiões. Os dois animais que são considerados os melhores milheiros do  turfe nordestino, já se encontraram na disputa do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, no festival do Bentão 2015, páreo vencido por Ballon Bleu. Na partida, o jóquei de Fernando, J.T.Silva, caiu e Fernando fez o percurso sem jóquei.
Ballon Bleu estreou na Madalena no dia 25 de outubro de 2015, vencendo uma prova na distancia de 1.500 metros, já Fernando estreou no dia 15 de novembro, 1.300 metros, no Clássico Edisio Pereira Filho.  Ballon Bleu reapareceu na condição de franco favorito no Clássico Severino Ferreira Maia/Neno Maia, perdendo para Ximango do Sul. Inscrito no Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, Ballon Bleu, com a condução de Nelito Cunha levou a taça com Attaque na formação da dupla. Prova que não valeu para Fernando, que reapareceu no dia 24/01, vencendo um páreo em 1.500 metros.  
Fernando: Vai com Alan Maciel no comando
Entre os treinadores, nenhum dos dois quiseram dar opinião sobre seus pupilos, apenas um elogiou o cavalo do outro e ambos disseram que seria uma corrida difícil que vai depender muito do percurso e habilidade dos jóqueis que serão as pratas da casa, Alan Maciel, que vai conduzir Fernando e Weley Gomes que deverá ser confirmado no dorso de Ballon Bleu. Nos bastidores, Ballon Bleu, iniciou a semana com a preferência de 60% da preferência dos turfistas, mas com a confirmação de Alan Maciel no dorso de Fernando, caiu para 51%.
O páreo que será corrido às 16h30min e ainda conta com as inscrições dos animais, Bonsai, do Stud 13, e Stockholder, que também é de propriedade do Stud São José dos Bastiões, e também tem grandes chances de vitória.

Façam suas apostas!