segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

JCPE: Clássico Carlos Martins de Medeiros promete velocidade e emoção.


Clássico promete velocidade e emoção.

Três clássicos bem equilibrados irão marcar a programação do XXVIII Grande Prêmio Edisio Pereira, que será disputado no próximo sábado 08 de dezembro.  O primeiro clássico da programação será a prova de velocidade na distância de 1.100 metros, clássico Carlos Martins de Medeiros, onde o animal que seria o favorito inconteste já não é mais e, vai ser acuado não só pelo seu principal rival, mas pelos demais competidores que prometem uma acirrada luta da largada a chegada, coisas do turfe pernambucano que é uma fabrica de emoções. No último encontro dos velocistas em 1.200 metros, o clássico, Zélia Dias Medeiros, o grande favorito First Champion, que vinha de uma fácil vitória nos 1000 metros do grande prêmio Romeu Medeiros, foi surpreendido por Mestre Alemão, que vinha de uma vitória bem mais modesta na Prova Especial Cláudio Santa Cruz, no tiro de 1.300 metros.  O páreo do próximo sábado promete uma revanche que vem mexendo com os nervos dos responsáveis, não só dos dois animais favoritos, mas dos demais que completam o campo da prova. Lampião, estreante do Stud Irmãos Pereira, Kamal, que mudou de treinador e está muito bem e pronto para surpreender os favoritos, e El Bacan, que vem preparadíssimo do Rio de Janeiro e seus proprietários não querem que seja uma viagem perdida.

No dorso de First Champion, vai Alan Maciel, um dos grandes talentos do turfe pernambucano. No dorso de Mestre Alemão, os titulares do Stud Unidos  Pelo Turfe, que fizerem um belo carnaval com a vitória em cima de First Champion, optaram pelo mesmo jóquei, J.Júlio, que deu uma extraordinária condução ao filho de Unio Avenue.

Por volta das 15h55min, os cinco grandes velocistas do turfe nordestino deverão estar alinhando na seta dos 1.100 metros, para a grande disputa que vai levantar poeira no areão da Madalena, fazendo bater mais  forte os corações dos cinco bons treinadores e de milhares de aficionados turfistas nordestinos.