segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

JCPE: Grande Prêmio Edisio Pereira. 2.400 metros sem favoritos.


Quem vai ganhar o Edisio 2018? 
Provavelmente o último páreo do ano no Jockey Club de Pernambuco, os 2.400 metros do grande Prêmio Edisio Pereira, promete muitas emoções em seus dois minutos e poucos de corrida. Favorito nesse páreo  não tem, mesmo com a presença do vencedor da maior prova do turfe nordestino, o  Grande Prêmio Bento Magalhães, Desejado Outpley, que  vai com a condução de Z.M.Rosa, que  mais uma vez  vem abrilhantar uma festa do turfe pernambucano. Palpites todo mundo tem, mas saber mesmo quem vai levar o troféu esse ano só quando o locutor narrar a tão esperada frase. “Cruzam a faixa final!!!” Em primeiro tal, depois, tal, em terceiro tal, depois tal e fechando a raia chegou tal. Esse foi o resultado do grande prêmio Edisio Pereira que acaba de ser disputado no Hipódromo da Madalena. Vamos aguardar o placar para confirmação da nossa transmissão.
Então vamos tentar de alguma forma ajudar os turfistas a escolher ou talvez até botar lenha na fogueira.

Energia Gstaad, foi quarto colocado no Bentão, mas não ostenta o melhor da sua forma.  Volta em páreo muito duro depois da sentida ausência no Manoel Medeiros.  Para reaparecer aqui deve ter melhorado alguma coisa.

Desejado Outpley, venceu com muita sobra, o 50º Grande Prêmio Bento Magalhães. Mudou de treinador e está uma pintura, apesar de ter deixado ração nos primeiros dias na nova cocheira.

Little Manduro, só para complicar a vida dos turfistas e deixar os responsáveis por o desejado Out Play de cabelo em pé, venceu com uma avenida, o grande prêmio Manoel Medeiros, cravando o tempo de 131.2s para os 2000 metros. Se deu as mil maravilhas com a condução de W.Gomes.

No Ar, um dos melhores areníticos do turfe brasileiro foi o vencedor do grande prêmio Paraná 2017. Fez uma excelente campanha em 2018 no sul, e chega ao Recife em boa forma dando, mais emoção no Edisio Pereira 2018. Campanha esse tem de sobra!!

Dr. Phelipe, não foi bem no Bentão. Chegou na última colocação a passos. Mas não custa nada lembrar o Edisio Pereiar 2015, quando Energia Groon chegou na última colocação e depois venceu o Bentão praticamente de bandeira a bandeira. Pra voltar nesses 2.400 metros, deve ter melhorado. Vai com a condução de J.Júlio, jóquei que vem atravessando excelente fase no turfe nordestino.

Se as informações não ajudaram, olho nos bastidores e principalmente no cânter.  Desde já, desejamos boa sorte e sucesso a todos os participantes dessa importante programação turfística do JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO.