sexta-feira, 26 de julho de 2019

El Bacan, É O Bacana, El Máximo.... Um extraordinário cavalo!!

Marcelo Filho, Denis, Marcelo, Igor Parente e Fábio.
Foi mais um feito de El Bacan com o jóquei F.E.Sousa.

Não é de hoje que no turfe um animal desperta o amor, carinho e respeito não só dos seus donos, mas também do publico turfista em geral. O que dizer do fenômeno Itajara, que levou mais de 20 mil pessoas para assistir sua despedida das pistas no hipódromo da Gávea?

 Claro que não se pode comparar qualquer animal de hoje a esse que foi o melhor cavalo do Brasil nas últimas décadas. Mas paixão e simpatia tem animais que conquistam pela sua raça, beleza e valentia na pista. Animal que onde chega mostra porque é querido, e a cada apresentação ganha mais e mais admiradores. Recentemente um animal conquistou esse espaço no turfe nordestino. Filho de Amigone e Aracelia, o castanho de 7 anos, de propriedade do Stud Parente Sobral, El Bacan, conquistou o respeito e carinho não só dos seus proprietários, mas também de muitos turfistas do Brasil a fora. Arenático por excelência, El Bacan venceu em todos os hipódromos que se apresentou. Conquistou seis vitórias no DCS, terra natal dos seus proprietários, venceu clássicos no Recife, deu um show em Cidade Jardim na festa máxima do turfe paulistano e no turfe carioca, o mais concorrido da atualidade, El Bacan cruzou o espelho na frete em nove das 33 vezes que entrou na raia sendo um dos destaques da programação de luxo do GP. Brasil 2019, e das 33 saídas a pista se colocou em 19 apresentações.

No próximo final de semana o orgulho da família Parente que no futuro vai deixar saudades e entrar para a história como um dos melhores defensores da farda Verde e Preta em Listras, vai estar na raia mais uma vez para repetir o feito do Grande Prêmio Velocidade disputado no último dia 13 de julho no DCS, quando conquistou com extrema facilidade a Taça. Senador Cid Ferreira Gomes, em 1.300 metros com a condução precisa de Alan Maciel.
Assim que os boxes forem abertos para a disputa do 4º páreo em 1.200 metros, Grande Prêmio Renato Frota Parente, El Bacan não vai ter apenas a torcida da Família Parente. Vai ter a torcida de muitos admiradores de cada canto do Brasil por onde ele passou gritando. Dá-lhe El Bacan! Dá-lhe El Bacana! Dá-lhe El Máximo... Um extraordinário cavalo!!!
 
Vitória em Cidade Jardim: Clássico
Presidente João Tobias de Aguiar.
Condução de W.S.cardoso (Foto - JCSP). 04.05.2019.