terça-feira, 3 de maio de 2011

Jockey Club de Peranmbuco. O mistério do Coronel jornalista, ou o jornalista Coronel. Sei lá!

O mundo esta girando a mil por hora. Vejam que dentro de uma semana muitas  coisas  aconteceram.  Como o casamento do príncipe William com a plebéia Kate; o Papa que virou santo; a morte do terrorista Osama Biladen; a presidente Dilma hospitalizada, com uma leve pneumonia; corrida de formula Indy em São Paulo em plena segunda –feira; as fortes chuvas que vem castigando a capital pernambucana e a queda do helicóptero da dupla Bruno e Marrone. Mas, um acontecimento chamou muita atenção dos turfistas internautas pernambucanos, até porque se tornou motivo de muitas brincadeiras e muita curiosidade. Para mim não causou tanto espanto, até porque eu acredito em espíritos e também  na comunicação entre mortos e vivos por carta, através da psicografia,  por diálogo e presenças espirituais, como já foi visto por muita gente de credibilidade. Que o digam os turfistas adeptos do espiritismo. Bem... , com a exibição de vários filmes comemorativos ao centenário do maior médium do Brasil, Chico Xavier, famoso por psicografar mensagens do além, apareceu na Madalena um jornalista ou um suposto médium que incorpora o espírito do saudoso Cel. Bento Magalhães, que veio para dar uma mãozinha na divulgação das corridas e notícias dos bastidores da Madalena, em um dos grandes sites do turfe brasileiro.
 Com essa novidade ficou uma pergunta no ar  que chamou a atenção dos turfistas nas corridas do domingo dia 01.05 na Madalena. Quem é esse jornalista ou suposto médium que vem fazendo esse magnífico trabalho em prol do turfe nordestino?  Foi um burburinho. Mas, quem será que está assinando essas matérias para esse site? Ou quem esta psicografando as notícias do nosso Jockey? Será  o Chico Mendonça, Fábio Câmara, Laudenor, Paulo Henrique ou será a Sandra Barros que é uma faz tudo dentro  do Jockey? Eu vi o Xinho de longe perto dos arremates. Será ele! Ou não?  Tempo nublado as horas vão passando e vem o 1º páreo, ganha Valet de Josefine, o que não chega a ser um milagre, nem coisa de outro mundo. Até porque, Dr.Pedro parece ter acertado a mão com o filho de Torrential (USA) e nessa brincadeira  já venceu duas corridas com ele eparece que tem vaga pra mais. Após a tradicional foto da vitória, vem a pergunta que não quer calar. O suposto médium já apareceu? - Não!  Ainda não! Vem o 2º páreo, e Zucco surpreende e fatura para o stud Cortez. Pronto, o milagre aconteceu e ele vai aparecer, mas que nada! Gente, que já estava com lápis e papel na mão esperando o médium para tentar uma comunicação com um ente querido, se decepciona porque ele não apareceu. Toca a sirene, temos ordem de alinhamento para o 3º páreo, diz o locutor,  lá na torre de transmissão, mas com os olhos voltados para a possível aparição do espírito do Coronel, ou do médium, e nada acontece. Larga o páreo, e na reta oposta com mais de 50 metros na frente à égua Orly da à impressão que ganhava fácil a corrida, que foi em nome do ex-treinador Paulo Ferreira da luz, falecido há uma semana. Será que vai ser agora que ele aparece? Quem sabe! Não, ele não apareceu, mas no desenrolar do páreo, eis que surge Burilado na reta final e com uma forte atropelada e desbanca Orly, e ainda ampara com muita raça o ataque furioso de Like Loran junto à cerca interna. Ufa! Até que enfim! Eu só ouvia o coração de Paulo Pereira fazer Tum,Tum ,Tum....! E na foto da vitória Marco Sire, maceteado em tirar fotos (Fernando que o diga), ensina ao titular do stud 13 a tirar uma foto. Parece que ele esqueceu como faz a pose... Será! Mas o que interessa mesmo é saber se o jornalista ou o médium chegou ou não ao Jockey.  Ôpa! Sabe o que aconteceu na foto da vitória de Burilado? Não! Um milagre!  Não foi um milagre, mas sim uma aparição, um representante do céu, um do santo mais popular do mundo celestial.  

São Nunca cover na foto
com Burilado. Milagre
realizado, missão cumprida.

 Foi São Nunca, que estava lá prestigiando o feito do trio Burilado, Alan e Márcio Lira Maciel. Haja coração! Mas o médium chegou ou não? Ninguém o viu até agora. Já vai correr o 4º páreo e nada, mas decepção para quem esperava um contato sobrenatural na tarde de domingo. Mais uma vez toca a sirene para a partida, do 4º páreo. Dauntless Emblem força a partida, mas o aprendiz R.D.Lima, bravamente consegue segurar e volta para o partidor. Vai ser agora...!! ÔPA!  Forçam a partida Vôo Solo que dispara e o jóquei F.Davidon não consegue segurá-lo. Dauntless Emblem que dessa vez deixa o jóquei na saudade  vai embora. Trabalhar  que nada, hoje é o Dia do Trabalho e esses humanos não entendem isso. Seria esse o pensamento dos animais Vôo Solo e Dauntless Emblem? Ou será que o mistério estava na seta dos 1.200 metros? Humm!  Sei lá. Com o páreo reduzido a quatro animais, o publico é recompensado com uma reta brigada diguina de uma tarde de emoções entre Capital Asset e a valente Vista Grossa. Como corre essa égua!! Agora ele aparece, o  jornalista ou o médium? Não sei. E mais uma vez a decepção. Ele não veio. Vai ter início o 5º páreo, ele vai aparecer e quem sabe vai tirar uma foto com o favorito Forever Friends ou Upper Winner, provavelmente vai ganhar um dos dois, ou talvez até Don Lopes, já que seu Biu não dá ponto sem nó. É, vamos ver no que vai dá. Hummm.. Sabe o que deu? Recife com a condução de A.Paiva, ra ra !  deu um banho e levou o alazão  a 8ª vitória na raia pernambucana. Como corre esse cavalinho do Stud Ganny!!! E o médium até agora nada. Não apareceu e nem nos mandou uma cartinha se desculpando. Mas não vamos deixar de ter esperanças,  vamos procurar o nosso nobre jornalista ou médium para lhe deixar a par do que aconteceu na tarde do Dia do Trabalho no Jockey. Até porque, brincadeiras aparte tivemos o prazer de receber o sósia de São Nunca que abrilhantou à tarde do nosso querido Jockey Club de Pernambuco.
Obs: essa crônica, não visa desmerecer em hipótese alguma o trabalho realizado por esse amigo anônimo, e nem desmerecer a credibilidade do site. Estamos à disposição para passar qualquer informação e fotos para qualquer interessado em divulgar as notícias e bastidores do turfe pernambucano. O Grande Prêmio Bento Magalhães, é e continuará sendo a maior prova do turfe nordestino.
Um Abraço a todos
Chico Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.