segunda-feira, 23 de maio de 2011

JOCKEY CLUB DE PERNAMBUCO. IIIº CLÁSSICO ADELMAR DA COSTA CARVALHO.

1º páreo – 1.300 metros prêmio Tabira 2º prova Potros do Futuro

Zucco: esse potro tem futuro
Era esperada uma vitória fácil do potro Freedom Forever  do Stud Samapio, mas deu Zucco do Stud Cortes-PE. Personalidade do Stud Gonzaga Marnhão, formou a dupla e mostrou que logo logo voltará a foto da vitória. Freedom Forever, o jóquei F.Sales, largou destribado e teve que se contentar com a terceira colocação. All Round Depiguá, mas uma vez decepcionou chegando na ultima colocação. No cânter do 4º páreo, o jóquei F.Sales, foi vaiado pelo publico que não gostou da atuação do potro Freedom Forever. Sales, ainda fez um gesto para o publico que não deu para identificar o que ele quis dizer.
1º Zucco F.E.Souza 2º Personalidade 3º Freedom Forever 4º All Round Depinguá  Tempo 84.s .

A concorrida foto de Zucco no 1º páreo

2º páreo 1.300 metros prêmio Cerâmica São Caetano.

Dance Hits: Stud JPN de volta a foto da vitória.
Diferente da última corrida quando foi montada pelo aprendiz Yago Cordeiro, Dance Hits, do Stud JPN que ontem estreou a nova farda, voltou ao parque das flores dessa vez com a ótima condução de J.Júlio.  Na reta de chagada já na altura dos 200 finais, a alazã do stud Pernambuco Angel Lux Depiguá, deu a impressão que alcançava Dance Hits, mas ficou apenas na formação da dupla. Como correu essa potranca. Olho nela!
Le roi S’amuse (Stud 13), que chegou a dominar o páreo na entrada da reta final, mancou e ainda conseguiu chagar na 3ª colocação.
1º Dance Hits J.Júlio 2º Angel Lux Depiguá 3º Le Roi S’amuse – tempo 86.4s
Manelito, Júnior, Ernani Barbosa, Marco Cortez e
Dr. Luiz Roberto na raia com Dance Hits.
3º páreo 1.500 metros – prêmio Cia Comercial Carvalho

Vôo Solo: foi de bandeira a bandeira.
Como diz o grande locutor Roberto Casella do turfe paulistano. Foi de bandeira a bandeira a sensacional vitória de Vôo Solo nos 1.500 metros do 3º páreo. O aprendiz Alan Maciel, indicou no nosso blog, e disse que venceria a corrida de ponta a ponta. (eu não acreditava). Com mais de 15 corpos na frete dos adversários e um trem de corrida bastante puxado, esperava-se que na entrada da reta de chegada Vôo Solo  começasse a esmorecer, mas não foi o que aconteceu. O filho de Music prospector (USA), que já tinha decolado na reta oposta, apenas foi bem dosado pelo aprendiz e cruzou o espelho com mais de três corpos de vantagem para Filho do Sucesso em 2º, e Ilano em 3º. Giel, que reapareceu de novo treinador, apenas ganhou de Olympi Impression que chegou na última colocação.
1º Vôo Solo A.Maciel  2º Filho do Sucesso 3º Ilano – tempo 98.7s

Marco Cortez, |Paulo Paiva, Dr. Luiz Roberto. Waldemir Miranda
Júnior Medeiros e Cacau na foto da vitória de vôo Solo.

4º páreo – 1.100 metros – prova Especial Casa Navio

Abmael: vitória fácil na P.E. Casa Navio

Na subida para a foto da vitória. Que gesto foi esse!
Dessa vez o Box abril e Abmael não encontrou dificuldades para levantar o 4º páreo Prova Especial Casa Navio. No final Valente Cicero, em uma forte atropelada ainda tentou botar água no chop do Stud Sampaio, mas Abmael confirmou o favoritismo.
1º Abmael F.Sales  2º Valente Cicero 3º Capital Asset – tempo 67.9s

Niltinho, Giovani Magi, Dr. Luiz Roberto, Fernando Sampaio,
Waldemir Miranda, Marco Cortez, Paulinho Nascimento (treinador) e
Macio Cortez.
5º Páreo – 1.700 metros prêmio Carvalho S/A.

Halimus: foi superior nos 1.700 metros do 5º páreo.
Páreo bem disputado e bem elaborado pela comissão de corridas. O castanho Halimus do Stud CML-Recife, teve um percurso impecável sob o comando do jóquei M.Silva, que esperou a reta de chegada para lançar o filho de Wondertross (USA). Effuse do Stud Cortez-Pe, proporcionou uma reta de chegada vibrante até os 100 metros finais quando Halimus garantiu a foto para o Stud CML-Recife. Nossa Brasileira que na reta oposta deu a impressão que levaria a taça Vânia Souto Carvalho, teve que se contentar com a 3ª colocação. A foto da vitória de Halimus foi muito concorrida. Tivemos o prazer de receber a comissária de corrida do Jockey Club do Paraná Daniele Gusso, alem de Dr. Carlos Baltar (Titular do Haras Depiguá), Dr. Caio Baltar e os amigos que torcem pelo sucesso da criação de PSI em Pernambuco.
1º Halimus M.Silva 2º Effuse 3º Nossa Brasileira – tempo 115.s N/C Quanto Azul.
A concorrida foto de Halimus no 5º páreo prêmio
Carvalho S/A.
6º páreo – 1.400 metros Prêmio Vânia Souto

Vuft: vitória apertada no 6º páreo.
O favorito Társio não disse pra que veio, foi um fracasso para um animal que já figurou em provas clássicas e grande prêmio. Vuft com a condução do aprendiz H.Henrrique levantou o 6º páreo, mas nos metros finais, Like Loran, deu um susto e quase surpreende o vencedor.
1º Vuft H.Henrique  2º Like Loran 3º Valet Di Josefine – tempo
O Stud Entre Amigos comemora mais um feito
do castanho Vuft na pista pernambucana.
7º páreo 1.400 metros – prêmio Sport Club do Recife

Rio Acima: venceu mais uma na |Madalena.
Mais uma vitória para o Stud Sampaio do Ceará. Rio Acima levantou o 7º páreo, mas a ação de Visgo junto à cerca interna com Alan Maciel, quase estraga a festinha dos cearenses. O tordilho do Stud Leme, vinha voado baixo lá por dentro e quase que vingava mais uma indicação do aprendiz Alan Maciel. Tutu Marambaia que já apresentou melhoras, chegou na 3ª colocação, mas no final mostrou um certo cansaço.
1º Rio Acima F.Sales  2º Visgo 3º Tutu Marambaia – tempo 91.5s

Stud Sampaio brilhou mais uma vez com
Rio Acima.

8º páreo 1.700 metros – Antônio Souto Neto
Upper Winner: essa foi fácil.
Wipper Winner não teve a mínima dificuldade para levantar o prêmio Antônio Souto Neto. O craque de Guarany que deverá ser embarcado para sobral, venceu com tanta vantagem que não deu para contar a diferença do segundo colocado. Forever friends que voltou a defender o turfe cearense, formou a dupla com o favorito Jujuy em 3º. Os cinco meses parado (Jujuy), talvez tenha sido a vantagem de Upper Winner. Menotti no final dominou Recife, chegou na 4ª colocação.
1º Upper Winner J.Júlio 2º Forever Friends 3º Jujuy – tempo 111.s
9º páreo 2000 metros – Clássico Adelmar da Costa Carvalho
Amigo Gaúcho: mais 50 metros ia complicar.
Amigo Gaúcho F.E.Souza 2º Istambul 3º Tango Arrabalero 4º Yes Book tempo.134.s – Argumento Fácil não completou o percurso.
Eliane Souto Carvalho, entrega o troféu para Giovani Magi
proprietário de Amigo Gaúcho
O castanho Amigo Gaúcho do turfe cearense levantou com certa dificuldade a IIIª Edição do Clássico Adelmar da Costa Carvalho. Na partida como já era esperado, Yes Book, tomou a ponta e saiu livrando uns dois corpos de vatangem para Argumento Fácil em segundo, Amigo Gaúcho em terceiro, seguidos de perto por Istambul e tango Arrabalero. Na entrada da reta oposta, com Yes Book ainda na ponta, Amigo Gaúcho assume a segunda colocação, enquanto o jóquei de Argumento Fácil, S.Moreira, desistia da corrida porque o seu animal já não estava pisando bem. Na saída da reta oposta, Amigo Gaúcho e Yes Book, começam a lutar cabeça com cabeça, é quando aparece por fora Istambul e por dentro tango Arrabalero. Com Yes Book já batido, o páreo fica entre Amigo Gaúcho e Istambul que travam uma excelente batalha até o cruzar do disco final com Amigo Gaúcho livrando vantagem de cabeça e pescoço para Istambul. Segundo informações após a disputa do clássico, Amigo Gaúcho também deverá ser embarcado para o turfe sobralense.


4 comentários:

  1. F Sales deveria ser expulso do jockey , ele é um bandido descarado

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a comissão de corridas suspendeu ele por 4 meses , é um gatuno , capaz de roubar a propria mãe

    ResponderExcluir
  3. Primeiro foi com Abmael que ficou no box , depois com Freedom Forever que destribou , coitado do proprietário do Stud Sampaio

    ResponderExcluir
  4. Acho que o gesto que o amigo disse que ele fez deve ter sido aquele com os dedinhos para baixo e rodando , informando o que ele acabara de fazer ..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.