segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TREINO DOS PÔNEIS PODE REVELAR MAIS DOIS BONS TALENTOS PARA O TURFE PERNAMBUCANO.

Tem um ditado popular que diz: “Quem é bom já nasce feito”. E muito outros, quando se referem aos novos talentos que vão surgindo em cada profissão ou atividade esportivas. Remo, basquete, vôlei, natação, futebol, tênis e outros esportes. No turfe não seria diferente, e, depois da implantação das corridas de pôneis, o que não para de aparecer são bons talentos que a cada dia dão novos rumos à história do Jockey Club de Pernambuco e ao turfe nordestino. Em que época do turfe pernambucano se viu dois aprendizes disputar mano a mano as estatísticas de jóquei em uma temporada? Quantos jóqueis pernambucanos ficaram entre os 10 melhores da temporada no JCB? Foi o que aconteceu recentemente. O aprendiz A. F. Matos fez uma excelente temporada no turfe carioca e terminou as estatísticas carioca em 7º lugar.
Quem é do turfe sabe que, em outras épocas, os proprietários de animais de Pernambuco iriam sempre atrás de contratar jóquei do turfe cearense, um dos maiores celeiros de bons jóqueis do Brasil. Nas datas das provas mais importantes do turfe local, era muito comum a presença de estrelas do turfe paulistano e carioca. J. Aparecido, G. F.Almeida, J.Queiroz, A.Barroso, M. Fontoura e muitos outros que por aqui já passaram sempre enaltecendo as disputas realizadas em nosso areião. Na temporada atual do Jockey Club de Pernambuco, estão atuando os aprendizes R.D.Lima, Anderson Paiva, Alan Maciel, Hicaro Henrique, Wesley Gomes e A. M. Marinho, o mais novo aprendiz que veio ingressar a fileira de novos talentos do turfe pernambucano, todos revelados nas corridas de pôneis, sem contar com os que já passaram a jóquei como F. Davidson e os que atuam no sul do país.
E para o futuro o que temos para apresentar? Bem, se depender de jovens talentos, temos: Alex Siqueira,(o Leleco), Leandro Henrique e Jackson Lima. Esse talvez venha ter problemas com o peso devido ao biótipo dos pais, e, talvez quem sabe o garoto Victor Correia, que mora no bairro da Torre, vencedor de três corridas de pônei na Madalena, venha se juntar aos que já estão brilhando nas tardes de corridas do turfe pernambucano.
É Para um futuro mais distante podemos dizer que já temos o que apresentar. Nesse item, parece que estamos bem servidos. Uma nova safra já começa a dar os primeiros passos. A cada dia, a cada treino, vamos descobrindo novos talentos, e podemos ver que, em breve, vamos revelar, pelo menos, mais dois talentos que prometem se tornar bons jóqueis.
Neto do ex-jóquei José Ribamar da Silva (Babá), João Vitor Gomes Barros, com apenas 3 anos de idade, já mostra um intimidade com as rédeas e consegue passear com um dos pôneis mais vitorioso do Jockey Club de Pernambuco, Fome Zero do Stud FM. João já tem o hábito de levantar cedo, o que é imprescindível na vida de um jóquei. E mesmo com a pouca idade, ele gosta de acompanhar os galopes dos cavalos PSI que começa sempre ao raiar do dia. Na volta para a cocheira é possível ver Joca no dorso de algum animal sempre acompanhado do treinador. Em casa, Joca já destruiu um sofá fazendo posição de jóquei e quando não tem um pônei à disposição, ele apela para montar nos carneiros.

João Vitor (Joca). com apenas 3 anos, já tem um bom
dominio de redea e o estilo do avô.
Outro que também vem chamando muita atenção, é Marcos Vinicius Alves, 5 anos, neto do treinador Antonio Augusto Alves (Chico). Com apenas algumas aulas, Vinicius já mostrou que tem um grande futuro pela frente. Observado pelo ex-jóquei Alcione Barbosa, Vinicius já passeia sozinho com os pôneis Fome Zero e Chimarrita, mostrando muita segurança na condução dos animais. Vinicius diz que vai ser  o jóquei da égua Chimarrita. Mesmo com a pouca idade, Vinicius e João Vitor já estão bem mais adiantados que os demais pretendentes a jóquei do futuro.

Marcos Vinicius (5 anos), é uma grande aposta do
ex-jóquei Alcione Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.