sexta-feira, 6 de maio de 2011

Animais do Stud Good Friends, voltam a ser treinados por R.Gomes.

Os animais do Stud Good Friends, que estavam sob a responsabilidade do treinador M.Ferreira, voltaram para o as cocheiras do Stud CML-Recife. Os animais Poderoso Chefão e All Around Depiguá ficaram sob a responsabilidade do treinador Ricardo Gomes. O treinador disse que Poderoso Chefão, já esta totalmente recuperando de uma nutaliose, e já retornou os trabalhos na raia indo três vezes na semana realizando apenas trote e galope leve.  A previsão para Poderoso Chefão, voltar às atividades normais é de no máximo 30 dias diz o treinador.
Poderoso Chefão: retorno em 30 dias.

 Quanto ao potro All Around Depiguá, R.Gomes, informou que o potro está muito bem, trabalhou 1.300 metros, em 85.s, na quinta feira (05/05), e deverá ser  inscrito na próxima prova potro do futuro programada para o dia 22 de maio na distância de 1.300 metros, e deverá ter a condução do jóquei M.Silva. Na estréia no dia 17 de março, o potro do Stud Good Friends, era um dos favoritos, mas chegou na última colocação. Segundo os comentários de bastidores, o principal motivo da retirada dos animais das cocheiras do treinador M.Ferreira, teria sido o fracasso de All Around Depiguá no dia 17 de março na 1º prova potro do futuro que teve a vitória do representante cearense Freedom Forever.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

R.D.Lima, A.Magno, Stud Cortez-PE e Recife, os lideres das estatísticas da temporada 2010/2011.


R.D.Lima: o lides
entre os jóqueis.

Faltando apenas um mês e meio para o final das estatísticas da temporada 2010/2011, o aprendiz Ricardo Demetrius Lima (R.D.Lima), é o lider com 23 vitórias, seguido de Anderson Paiva (A.Paiva), com 20, J.Júlio 19, F.Davidson com 13, e J.Marinho com 10 vitórias, são os cinco, mais bem colocados na categoria de jóquei. O aprendiz A.Paiva, que ameaçava a liderança de R.D.Lima, pegou uma suspensão de 45 dias, e esta praticamente fora da disputa pelo primeiro lugar. J.Júlio, mesmo com quatro vitórias a menos, é o único que pode ameaçar a liderança de R.D.Lima, já que F.Davidson, pegou 30 dias de gancho e esta totalmente fora do páreo.



Treinadores

A.Magno: com a mão na taça
Na categoria de treinadores, Alexandre Magno (A.Magno), vai firme na ponta com 32 vitórias, 12  vitórias a mais do que o segundo colocado Isaias Ferreira com 20, em terceiro M.L.Maciel 12 vitórias, no 4º lugar  P.Nascimento do turfe cearense aparece com 11 vitórias e R.Gomes  na 5º colocação com 10 vitórias. São os cinco primeiros colocados.

Proprietários.
Entre os proprietários, o Stud Cortez-PE, com 23 vitórias, lidera com muita facilidade e não sofre mais ameaças dos demais concorrentes. O Stud Silver Blue Star, ocupa a segunda colocação com 15 vitórias. O Stud Sampaio, é o mais bem colocado entre os cearenses com 11 vitórias. Ocupando a 3º colocação. Os Stud GP, São José dos Bastiões e o Haras Bongy, estão empatados na 4º colocação com sete vitórias 
cada. O Stud & Edilguar e Pierre também do turfe cearense, com seis vitórias, ocupa a 5ª colocação.

Stud Cortez: é de bandeira a bandeira.
Animais
 Recife, do Stud Ganny, é um forte candidato ao titulo de vencedor com sete vitórias, seguido de perto por Perturbada do Stud Silver Blue Star com cinco vitórias. Com quatro vitórias, estão os animais; Campus Drive, Kinley, Upper Winner e Vista Grossa.

Recife: é do Stud Ganny (foto Fábio Câmara)


terça-feira, 3 de maio de 2011

Jockey Club de Peranmbuco. O mistério do Coronel jornalista, ou o jornalista Coronel. Sei lá!

O mundo esta girando a mil por hora. Vejam que dentro de uma semana muitas  coisas  aconteceram.  Como o casamento do príncipe William com a plebéia Kate; o Papa que virou santo; a morte do terrorista Osama Biladen; a presidente Dilma hospitalizada, com uma leve pneumonia; corrida de formula Indy em São Paulo em plena segunda –feira; as fortes chuvas que vem castigando a capital pernambucana e a queda do helicóptero da dupla Bruno e Marrone. Mas, um acontecimento chamou muita atenção dos turfistas internautas pernambucanos, até porque se tornou motivo de muitas brincadeiras e muita curiosidade. Para mim não causou tanto espanto, até porque eu acredito em espíritos e também  na comunicação entre mortos e vivos por carta, através da psicografia,  por diálogo e presenças espirituais, como já foi visto por muita gente de credibilidade. Que o digam os turfistas adeptos do espiritismo. Bem... , com a exibição de vários filmes comemorativos ao centenário do maior médium do Brasil, Chico Xavier, famoso por psicografar mensagens do além, apareceu na Madalena um jornalista ou um suposto médium que incorpora o espírito do saudoso Cel. Bento Magalhães, que veio para dar uma mãozinha na divulgação das corridas e notícias dos bastidores da Madalena, em um dos grandes sites do turfe brasileiro.
 Com essa novidade ficou uma pergunta no ar  que chamou a atenção dos turfistas nas corridas do domingo dia 01.05 na Madalena. Quem é esse jornalista ou suposto médium que vem fazendo esse magnífico trabalho em prol do turfe nordestino?  Foi um burburinho. Mas, quem será que está assinando essas matérias para esse site? Ou quem esta psicografando as notícias do nosso Jockey? Será  o Chico Mendonça, Fábio Câmara, Laudenor, Paulo Henrique ou será a Sandra Barros que é uma faz tudo dentro  do Jockey? Eu vi o Xinho de longe perto dos arremates. Será ele! Ou não?  Tempo nublado as horas vão passando e vem o 1º páreo, ganha Valet de Josefine, o que não chega a ser um milagre, nem coisa de outro mundo. Até porque, Dr.Pedro parece ter acertado a mão com o filho de Torrential (USA) e nessa brincadeira  já venceu duas corridas com ele eparece que tem vaga pra mais. Após a tradicional foto da vitória, vem a pergunta que não quer calar. O suposto médium já apareceu? - Não!  Ainda não! Vem o 2º páreo, e Zucco surpreende e fatura para o stud Cortez. Pronto, o milagre aconteceu e ele vai aparecer, mas que nada! Gente, que já estava com lápis e papel na mão esperando o médium para tentar uma comunicação com um ente querido, se decepciona porque ele não apareceu. Toca a sirene, temos ordem de alinhamento para o 3º páreo, diz o locutor,  lá na torre de transmissão, mas com os olhos voltados para a possível aparição do espírito do Coronel, ou do médium, e nada acontece. Larga o páreo, e na reta oposta com mais de 50 metros na frente à égua Orly da à impressão que ganhava fácil a corrida, que foi em nome do ex-treinador Paulo Ferreira da luz, falecido há uma semana. Será que vai ser agora que ele aparece? Quem sabe! Não, ele não apareceu, mas no desenrolar do páreo, eis que surge Burilado na reta final e com uma forte atropelada e desbanca Orly, e ainda ampara com muita raça o ataque furioso de Like Loran junto à cerca interna. Ufa! Até que enfim! Eu só ouvia o coração de Paulo Pereira fazer Tum,Tum ,Tum....! E na foto da vitória Marco Sire, maceteado em tirar fotos (Fernando que o diga), ensina ao titular do stud 13 a tirar uma foto. Parece que ele esqueceu como faz a pose... Será! Mas o que interessa mesmo é saber se o jornalista ou o médium chegou ou não ao Jockey.  Ôpa! Sabe o que aconteceu na foto da vitória de Burilado? Não! Um milagre!  Não foi um milagre, mas sim uma aparição, um representante do céu, um do santo mais popular do mundo celestial.  

São Nunca cover na foto
com Burilado. Milagre
realizado, missão cumprida.

 Foi São Nunca, que estava lá prestigiando o feito do trio Burilado, Alan e Márcio Lira Maciel. Haja coração! Mas o médium chegou ou não? Ninguém o viu até agora. Já vai correr o 4º páreo e nada, mas decepção para quem esperava um contato sobrenatural na tarde de domingo. Mais uma vez toca a sirene para a partida, do 4º páreo. Dauntless Emblem força a partida, mas o aprendiz R.D.Lima, bravamente consegue segurar e volta para o partidor. Vai ser agora...!! ÔPA!  Forçam a partida Vôo Solo que dispara e o jóquei F.Davidon não consegue segurá-lo. Dauntless Emblem que dessa vez deixa o jóquei na saudade  vai embora. Trabalhar  que nada, hoje é o Dia do Trabalho e esses humanos não entendem isso. Seria esse o pensamento dos animais Vôo Solo e Dauntless Emblem? Ou será que o mistério estava na seta dos 1.200 metros? Humm!  Sei lá. Com o páreo reduzido a quatro animais, o publico é recompensado com uma reta brigada diguina de uma tarde de emoções entre Capital Asset e a valente Vista Grossa. Como corre essa égua!! Agora ele aparece, o  jornalista ou o médium? Não sei. E mais uma vez a decepção. Ele não veio. Vai ter início o 5º páreo, ele vai aparecer e quem sabe vai tirar uma foto com o favorito Forever Friends ou Upper Winner, provavelmente vai ganhar um dos dois, ou talvez até Don Lopes, já que seu Biu não dá ponto sem nó. É, vamos ver no que vai dá. Hummm.. Sabe o que deu? Recife com a condução de A.Paiva, ra ra !  deu um banho e levou o alazão  a 8ª vitória na raia pernambucana. Como corre esse cavalinho do Stud Ganny!!! E o médium até agora nada. Não apareceu e nem nos mandou uma cartinha se desculpando. Mas não vamos deixar de ter esperanças,  vamos procurar o nosso nobre jornalista ou médium para lhe deixar a par do que aconteceu na tarde do Dia do Trabalho no Jockey. Até porque, brincadeiras aparte tivemos o prazer de receber o sósia de São Nunca que abrilhantou à tarde do nosso querido Jockey Club de Pernambuco.
Obs: essa crônica, não visa desmerecer em hipótese alguma o trabalho realizado por esse amigo anônimo, e nem desmerecer a credibilidade do site. Estamos à disposição para passar qualquer informação e fotos para qualquer interessado em divulgar as notícias e bastidores do turfe pernambucano. O Grande Prêmio Bento Magalhães, é e continuará sendo a maior prova do turfe nordestino.
Um Abraço a todos
Chico Mendonça.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Valet Di Josefine, Zucco, Burilado, Capital Asset e Recife. Os vencedores da programação em homenagem ao Dia do Trabalho.

1º Páreo
Com a condução do jóquei M.Silva, Valet Di Josefine, levantou com folga o 1º páreo prêmio Profissionais do Turfe. Na partida o estreante Terço de Milha, que defensor da farda do stud CML-Recife, Foi para a ponta ficando Rose Normand e valet Di Josefine correndo por fora, seguidos de perto por Season Thunder e Xixili na última colocação. Na altura dos 600 metros finais, Valet Di Josefine bem lançado pelo seu jóquei começa a procurar a corrida, e nos 350 finais, domina pelo centro da pista. Nos 150 finais, com a corrida já garantida, Valet Di Josefine não se assusta com a forte atropelada por fora de Season Thunder que formou a dupla. O filho de Torrential (USA) e Josefine di Glori, cravou o tempo de 76.3s para os 1.200 metros
* Não temos a foto da chegada.


A 2ª de Valet Di Josefine. Dr. Pedro acertou a mão.
 Resultado.
1º Valet Di Josefine M.Silva
2º Season Thunder J.Júlio
3º Terço de Milha W.Gomes ap-4
4º Rose Nornamd – F.E.Souza
5º Xixili – F.Davidson

2º páreo

Zucco: A supresa do 2º páreo
Zucco, potro do Stud Cortez-PE, venceu com bastante autoridade o 2º páreo prêmio José Ribamar da Silva (Babá), disputado na distancia de 1.200 metros. Zucco derrotou em final dramático o favorito Vuft que teve a condução de J.Júlio. Na foto da vitória muita vibração do titular do Stud Cortez Marco Sire, que disse que o potro Zucco, será o futuro ganhador  do Grande Prêmio Bento Magalhães. O tempo dos 1.200 metros foi de 76.8s.
O ex-jóquei J.Silva (Babá), na foto com Marco Cortes e
amigos torcedores da blusa Amarela, Losangos vermelho
e preto.
1º Zucco F.E.Souza
2º Vuft    J.Júlio
3º Halimus M.Silva
4º Ôpera Curunilha – R.D.Lima ap-1
5º Alba Lux – A.Paiva ap-3
6º Enagazawa  F.Davidson
7º Antigone W.Gomes ap-4

3º Páreo

Parecia imposivél, mas o  aprendiz Alan Maciel foi lá
e deu o recado. Festa do Stud 13.
Foi um verdadeiro show do aprendiz Alan Maciel no dorso de Burilado que levou o Stud 13 a fazer as pazes com o vencedor. Na partida dos 1600 metros, Orly tomou a ponta com Polaco em segundo. Burilado e Like Loran, corriam logo a seguir. Na reta oposta, Orly abre vários corpos dando a impressão que não seria mais alcançada pelos demais concorrentes. Na altura dos 800 metros finais, Burilado e Like Loram , fazem uma partida e vão em busca dos líderes que dão mais uma vez a impressão que não mais seriam alcançados. Na reta de chegada, com Burilado por fora e Like Loram com uma excelente passagem no canto da cerca, eles passam a brigar pela primeira colocação, já que Orly e Polaco começam a mostra sinais de cansaço. Na seta dos 200 finais, com Burilado já na ponta, Like Loran que fez uma ótima corrida, reage dando a impressão que levava o troféu Paulo Ferreira da Luz. Mas no final deu Burilado, festa do Stud 13 que teve a foto mais concorrida e animada da reunião. O tempo dos 1600 metros foi de 108.4s
Essa foto foi super concorrida. Só faltou Paulo Herique.
Ele não sabe o que perdeu!
1º Burilado A.Maciel ap-4
2º Like Loran A.Paiva ap-3
3º Orly    F.E.Souza
4º Polaco  J.júlio

4º páreo

Final dramático entre Capital Asset e Vista Grossa.
 Nos trabalhos de alinhamento, os animais Vôo Solo e Dauntless Emblem, forçam o Box, disparam e ficam fora da corrida. Na partida Vista Grossa e Capital Asset, saem brigando cabeça com cabeça até a seta dos 1000 metros finais, Vista Grossa assume a ponta, mas sempre perseguida de perto por Capital Asset que em momento algum lhe deu trégua. Com o páreo praticamente resumido aos dois competidores, vem à reta de chegada com uma disputa eletrizante com Vista Grossa Por dentro e Capital Asset, dominando a corrida. Nos 300 finais. Capital Asset, chega a livra um corpo de vantagem para Vista Grossa com Filho do Sucesso em terceiro e Adeus Amigo em quarto. Nos 200 finais, Vista Grossa volta por dentro e os dois vão lutando no mano a mano até o disco quando Capital Asset, com J.Júlio no dorso consegue livrar pequena vantagem para Vista Grossa, levando o representante do Stud Edilguar e Pierre para mais uma foto da vitória no turfe pernambucano. O tempo foi de 75.5s
O embaixador do turfe nordestino Guarani Mont'Alverni, Socorro
Daboia e Leandro Pierre, recebem o alazão Capital Asset, após
suada vitória para a valente Vista Grossa.

1º Capital Asset  J.Júlio
2º Vista Grossa  A.Paiva ap-3
3º Filho do Sucesso  W.Gomes
4º Adeus Amigo M.Silva
* Vôo Solo e Dauntless Emblem, foram retirados pela Comissão de corridas.

5º páreo

Recife: um passeio no 5º páreo em homenagem ao Dia do
Trabalho.
 O potro Recife do Stud Ganny, chegou a sua 8ª vitória na pista pernambucana ao levantar de forma espetacular a Chamada Especial Dia do Trabalho. O favorito Forever Friends ficou 2º com Upper Winner em 3º, canuti em 4º e Don Lopes em 5º. Na partida o favorito Forever Friends tomou a dianteira com Recife e Upper Winner brigando em segundo. Na reta oposta o aprendiz Anderson Paiva, da uma alça ao seu pilotado, e aguarda a entrada da reta de chegada quando Recife arranca por fora e parte para cima do ponteiro dominando a corrida na altura dos 300 metros finais. Upper Winner chegou em um apagado 3º lugar, seguido de Canutti e Don Lopes que teve a condução de Alan Maciel substituindo R.D.Lima que se acidentou nos trabalhos de alinhamento do páreo anterior. O tempo dos 1.500 metros foi de 96.s cravados.


Titulares do Stud Ganny, festeja junto com amigos a
´vitória de Recife em homenagem ao Dia do Trabalho.
 1º Recife  A.Paiva ap-3
2º Forever Friends M.Silva
3º Upper Winner J.Júlio
4º Canuti  F.Davidson
5º Don Lopes  A.Maciel

* As fotos das chegadas foram gentilmente cedidas por Fernando Carvalho.