quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

COM MUITO SUCESSO NA SUÉCIA JÁ É REALIZADA CORRIDAS DE PÔNEIS.

A ideia surgiu em Recife, no dia 26 de janeiro de 1997. Com Jockey Club de Pernambuco totalmente lotado, várias emissoras de TV e os principais jornais dando a maior cobertura a um evento turfístico local semelhante a um grande prêmio Bento Magalhães a maior prova do turfe nordestino. Era realizada em um hipódromo oficial do Brasil, a primeira corrida de cavalos da raça pônei. Era o inicio de uma história que mudou a rotina do turfe pernambucano que hoje é um grande celeiro na formação de jóqueis que brilham no cenário turfístico brasileiro.
Hoje além de ser uma das fortes atrações nas programações do turfe pernambucano, as corridas de pôneis já atravessaram barreiras e já são disputadas, com sucesso, em vários países do mundo. Pouco valorizada nos principais pólos turfísticos do Brasil, as corridas de cavalos pôneis deram uma nova roupagem ao quadro de profissionais do turfe pernambucano, que antes  ficavam a mercê dos jóqueis do turfe cearense. Com isso em dias de grandes festas, era necessário trazer jóqueis do turfe carioca e paulistano, para montar nas principais provas do nosso calendário. Nos últimos anos a história mudou a nosso favor,  jóqueis pernambucanos oriundos das corridas de pôneis vêem abrilhantando as nossas provas clássicas, como também fortalecendo o nome dos nossos profissionais no sul do país. Nas últimas disputas clássicas do turfe pernambucano, foi possível ver nossos jóqueis sendo procurados por proprietários e treinadores do turfe cearense.  Isso não que dizer que profissionais de outros centros não venham participar de corridas no Recife, até porque é uma prática que jamais deverá deixar de existir no turfe, pois é uma forma de promover uma melhor integração entre os profissionais, hipódromos e turfistas. Pelo entusiasmo e organização que se ver nas disputas dessas corridas no exterior, a tendência das corridas de pôneis é crescer ainda mais e tornarem-se conhecidas mundialmente, principalmente em países que dispõem de pouca área para criação de animais de grande porte. Essa prática valoriza o pônei e também o turfe, que está a cada dia mais esquecido e carente de público e mídia. Nossos anseios é que o turfe volte a ser o verdadeiro esporte dos reis, como era conhecido no Brasil. No Rio de Janeiro e em São Paulo, já chegaram a realizar corridas de pôneis com muito sucesso, não se sabe porque essa prática esportiva não teve continuidade. No dia seguinte a realização da corrida realizada no Rio de Janeiro, um dos principais jornais do Brasil, postou a seguinte manchete: “PARECIA TARDE DE GRANDE PRÊMIO BRASIL,” a mesma matéria também foi divulgada no Jornal do Turfe. Segundo informações ainda não confirmadas, o sucesso das corridas de pôneis realizadas na Suécia, conta com o total apoio de um dos maiores e mais estruturado Stud do turfe brasileiro.
Imagens de corridas realizadas na Suécia que estão postadas no yuotube no seguinte endereço eletrônico. Sm 25 september 2011 lop 1  ou 30 oktober 2011 lopp 1, onde você poderá assistir mais corridas.
Vamos conferir.

Corrida realizada em um país oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.