É importante pensar na valorização dos profissionais, jóqueis, treinadores e cavalariços; procurar mostrar o seu trabalho, ganhos e conquistas; seu convívio familiar e o talento de cada um também é uma forma de atrair a curiosidade das pessoas que não conhecem esse esporte vibrante e cheio de emoções, mas que precisa urgentemente abrir espaço para novos turfistas, e quem sabe até despertar o interesse de novos profissionais de outras áreas que trabalham diretamente com o turfe a exemplo de jornalistas, radialistas, pessoas da área de saúde, jurídica, publicidade etc. Na década de 80 era possível ver jóqueis fazendo comerciais em TV. O último deles foi Albenzio Barroso, que era protagonista de uma peça publicitária que falava de uma bebida que ficou marcada pelo “Ganha com esse Barroso”. Hoje um jóquei que atua no Brasil, por melhor que seja passa despercebido em qualquer local público, principalmente se for fora do seu estado de origem, o que não acontece com atletas de outros esportes que facilmente são reconhecidos.
As gemeas Izabele e Izadora com o pai Cristiano em tarde de diversão no Jockey |
O Jockey Club de Pernambuco tem a consciência de que a cada dia
tem feito o melhor para oferecer tardes de domingos gratificantes ao público
que se faz presente. Com a ausência do público tanto adulto como infantil nos
principais hipódromos do país, o que mais tem nos chamado a atenção, é o
público mirim que a cada dia está se fazendo presente no Jockey da Madalena,
principalmente quando acontecem corridas de pôneis. São as crianças que estão
tirando seus pais de outras atividades para comparecerem ao Jockey nas tardes
de domingos prestigiando e fazendo a festa na Madalena. Assim faz as gêmeas
Izabele e Izadora e A pequena Maria Victoria que sempre que tem corrida de
pôneis fazem questão de acompanharem seus pais, aproveitando a tarde para se
divertirem, passearem nos pôneis e assistindo as corridas.
As corridas de pôneis veem contribuindo e motivando a criançada,
é essa presença crescente que pode ajudar e muito na renovação, garantindo
assim o futuro do turfe no Brasil. Se depender das corridas de pôneis e do projeto Jóqueis do
Futuro, a presença da criançada vai continuar crescendo, pois estamos sempre
trabalhando com muito empenho e prazer em prol do turfe pernambucano, e que
essa a ideia seja lançada também para os principais hipódromos do Brasil. O
turfe brasileiro precisa urgente de renovação e de público vibrando
intensamente com as emoções que só o turfe proporciona.
Maria Victoria, 5 anos, acompanhada do pai Marcelo, nos da esperança de renovação. |
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