sexta-feira, 28 de setembro de 2012

LEONARDO TEIXEIRA ACREDITA NA REABILITAÇÃO DE RICHO NO PRIMEIRO CLÁSSICO APCCPE.


L.Teixeira: Atravessando excelente
fase no turfe.
 O treinador Leonardo Teixeira, 21 anos, o mais novo treinador do turfe nordestino, está animado com os trabalhos de Rincho uma das principais forças do clássico APCCPE/ Schincariol, o 5º páreo do próximo domingo. Vindo de um quarto lugar na última corrida em 1.700 metros, L.Teixeira disse que para a corrida desse domingo o filho de Siphon, fez um bom apronto na distância de 1.300 metros no tempo de 84.s, cravando 39.s nos 600 metros finais com boa ação. No início dos 1.300 metros, Richo saiu muito forte com o jóquei só conseguindo amansa-lo após os primeiros 300 metros. No final, ele chegou  bem com boa ação e respirando muito bem, apesar do forte calor que aumenta o desgaste dos animais.
A meta do Stud Ganny para esse ano, é tentar melhorar o estado físico de Richo para correr com chances em dezembro o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, milha do festival do Grande Prêmio Bento Magalhães. O Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, é uma das mais importantes provas do turfe pernambucano.
De bem com a vida e atravessando uma boa fase na profissão, Leonardo Teixeira confirmou que aceitou o convite para treinar os animais do Stud Roni de Sobral, e disse que esta a disposição de outros proprietários que tenham interesse em seu trabalho. Quanto às demais inscrições do domingo, Leo achou os páreos complicados. No 2º páreo By Brazil vai enfrentar nada menos que Lieson, e vai para revanche com Tettore. É complicado! No 4º páreo, Elemento Surpresa, mesmo atravessando uma boa fase pegou um páreo duro. Ilmar, Nunca Nesse Páis, Olympic Tiger que fez uma boa estreia, o estreiante Speed War e Don Talk. Vamos ver em que vai dá. Conclui o treinador.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DISCIPLINAMENTO DO TRÁFEGO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES NA VILA HÍPICA DO HIPÓDROMO DA MADALENA

P O R T A R I A n. 16/2012
A Diretoria do Jockey Club de Pernambuco, havendo recebido inúmeras reclamações por parte dos proprietários de cavalos de corridas em função do abusivo trafego de veículos na Vila Hipica do Hipódromo da Madalena, nos horários de exercícios e passeio dos equinos e visando salvaguardar a segurança física dos cavalos ali alojados além dos profissionais com eles envolvidos, RESOLVE:
PROIBIR DEFINITIVAMENTE O TRAFEGO DE VEICULOS AUTOMOTORES DE QUALQUER NATUREZA NO HORÁRIO DAS 05:00 h as 08:15 h, PELA MANHÃ e das 15:30 h as 17:30 h, A TARDE, INCLUSIVE NOS DOMINGOS E FERIADOS, TANTO ENTRANDO COMO SAINDO DA VILA HIPICA.
A DESOBEDIENCIA A ESTA PORTARIA RESULTARÁ EM MULTA DE R$ 200,00 PARA O PROPRIETÁRIO OU PROFISSIONAL A QUAL O VEICULO AUTOMOTOR ESTIVER LIGADO. EM CASO DE REINCIDENCIA A PUNIÇÃO SERÁ DUPLICADA E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
OS MORADORES DA REFERIDA VILA HIPICA, NÃO LIGADOS AO TURFE, COMO PROPRIETÁRIOS OU PROFISSIONAIS, QUE INFRIGIREM ESTA PORTARIA RESPONDERÃO CIVILMENTE PELA DESOBEDIENCIA, DE CONFORMIDADE COM AS LEIS ESTABELECIDAS.
PROPRIETÁRIOS, PROFISSIONAIS e MORADORES COM NECESSIDADES ESPECIAIS, DEVERÃO PROCURAR A SECRETARIA DO CLUBE MUNIDOS DE DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA DA CITADA NECESSIDADE PARA JUNTO A DIRETORIA RECEBEREM AUTORIZAÇÃO ESPECIAL DE TRAFEGO NOS HORARIOS CITADOS.
OS CASOS EMERGENCIAIS, TAIS COMO ATENDIMENTO MÉDICO DE URGENCIA, ACIDENTES, CATÁSTROFES, ETC ESTÃO TOTALMENTE EXCLUIDOS DAS EXIGENCIAS DESSA PORTARIA.
ESTA PORTARIA ENTRA EM VIGOR A PARTIR DO DIA 01 de OUTUBRO DE 2012, REVOGANDO-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
Recife, 24 de Setembro de 2012.
______________________________
LUIZ ROBERTO DIAS MEDEIROS
PRESIDENTE

terça-feira, 25 de setembro de 2012

JOCKEY TEM PROGRAMAÇÃO COM SEIS PÁREOS NO DOMINGO.

A comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco elaborou uma programação de seis páreos para o próximo domingo, 30 de setembro, com o destaque para a disputa do Clássico APCCPE/ SCHINCARIOL, páreo formado com quatro animais. Rincho (Stud Ganny), Senhor Kirov (Stud Big Boss), Olympic Man (Stud 3 Irmãos) e o estreante John The Doctor (Stud Savigor) do turfe cearense. A programação também conta com mais uma prova para animais da raça pônei, um handicap especial que vai marcar o retorno à pista do pônei Fome Zero, do Stud FM, após um ano fora de atividade. Quatro animais vão estrear na programação. No 1º páreo deverá estrear a potranca Yes Runner, que foi retirada na programação passada, Magistra vai debutar no 3º páreo, Speed War,  no 4º páreo e John The Doctor no 5º páreo.
Fome Zero: O craque do Stu FM voltando as atividades
Estreantes.
1º Páreo
YES RUNNER – fêmea castanha 3 anos, inédita, por  Red Runner (USA) e Conalma, criação do Haras Garcez Castellano, propriedade do Stud Big Friends.
 3º páreo
MAGISTRA – fêmea castanha, 3 anos, por Impression (ARG) e Cayenne Pepper , criação do Haras Santarém , Propriedade do Stud Coxinha & Toy, Treinamento de J. R.Cifuentes. Campanha de 1 vitória e 1 colocação na Gávea.
 4º páreo
SPEED WAR – macho castanho 4 anos, por  Prince At War e  Piedra Negra, criação do Erepora, propriedade do Stud Savigor, treinamento de F.A.Viana. Tem 10 apresentações sendo: 7 no Cristal, com 3 vitórias e 4 colocações,  2  colocações em Cidade Jardim ,  e 1 em São Vicente.
 5º páreo
JOHN THE DOCTOR – macho castanho 5 anos, por  Gilded Time (USA) e Allemagne, criação da Fazenda Mondesir, propriedade do Stud Savigor. Treinador F.A.Viana. Campanha.
22 apresentações na Gávea com 5 vitórias e 12 colocações. 1 apresentação em Cidade Jardim com uma colocação.

Programação para a 6º corrida domingo 30 de setembro de 2012.

1º páreo 1000 metros  14:20 horas
Prova Especial Refrigerante Schin.

1- Magistral                    52 Kg   
2- Belíssima La Rubia   50 Kg
3- Então Ta                     52Kg
4- Yes Runner                 50 Kg
5- Laranda                       53 Kg

2º páreo 1.500 metros 15:00 horas Prêmio Petrucio Friedhein
1- Lieson                        58 Kg
2- Burilado                     52 Kg
3- Tettore                       58 Kg
4- By Brazil                   53 Kg
5- El Herdeiro                55 Kg

3º páreo 1600 metros 15:40 Prova Especial  Cerveja Devassa
1- Deuzeito                    58 Kg
2- Magistra                    50 Kg   est
3- Tem Virtude              53 Kg
4- Eaglion Vision          55 Kg
5- Urso de Ouro             52 Kg

4º páreo – 1.300 metros 16:20 horas – Prêmio Nox Heights
1- Ilmar                          52 Kg
2- Nunca Nesse País      55 Kg
3- Speed War                 50 Kg     est
4- Don Talk                    50 Kg
5- Olympic Tiger            55 Kg
6- Elemento Surpresa     50 Kg

5º páreo 1.300 metros 17:00 horas
CLÁSSICO APCCPE / SCHINCARIOL
1- Rincho                       55 Kg
2- Senhor Kirov             58 Kg
3- Olympic Man             58 Kg
4- Jhon The Doctor        55 Kg

6º páreo 200 metros 17:10 horas
HADICAP ESPECIAL – MINISCHIN.
1- Chankar                    30 Kg
2- Stylus                        30 Kg
3- Fome Zero                 28 Kg
4- Miucha                      25 Kg
5- Caribenha                  30 Kg
6- Único                         30 Kg

Programa sujeito a alteração.