quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

WILKLER XAVIER. PRÓXIMO DO PRIMEIRO RECORD.

 Falta apenas uma vitória para que a estrela do pequeno Wilkle Xavier venha brilhar com mais força no turfe pernambucano. Jóquei mirim como são denominados os garotos que participam das corridas de pôneis no Recife, Will já é visto como a mais nova revelação do projeto Jóqueis do Futuro. Aos 10 anos o futuro jóquei já conseguiu igualar o record de oito vitórias e trabalha para ultrapassar o  ex-jóquei mirim, Jackson Lima (já  afastado do projeto).
Wilkler Xavier: Promessa para o futuro.

 Garoto calmo, bem centrado nos estudos e nos treinos sua estrela começou a brilhar já nos primeiros contatos com os animais nas aulas realizadas no padock três vezes por semana. Sempre atento na hora de receber as instruções, Will não demorou para ganhar a confiança do instrutor e ser liberado para dá os primeiros galopes na raia trabalhando forte os animais. No dia 09 de janeiro de 2012 ele foi para o seu primeiro desafio oficial montando o pônei Pirata de propriedade do Haras Moura chegando entre os últimos colocados, mas mostrando na raia um bom posicionamento, domínio de rédeas, coragem e muita noção de percurso. Daí pra frente, Will passou a se dedicar mais e mais aos treinos e no dia 05 de maio no dorso da égua Maçã, uma parceria do Haras Moura e Haras Pernambuco, ele levantou de bandeira a bandeira a prova especial Eronides Andrade Moura, conquistando de vez a confiança dos treinadores e proprietários de pôneis de corrida. Para o futuro, Will, que se diz fã do aprendiz pernambucano Alan Maciel, conta com o total apóio da família para seguir na profissão de jóquei, e já sonha com uma vaga na escolinha do turfe carioca, hoje a maior vitrine e objeto de desejo dos nossos aprendizes.
Obs.: O jóquei é afastado do projeto Jóquei do Futuro quando completa a idade máxima de 14 anos, peso superior a 45 quilos ou indisciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.