quinta-feira, 7 de março de 2013

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

As atenções dos turfistas pernambucanos estão voltadas para a disputa do 1º GP Sérgio Paiva, prova clássica que abre o ano de 2013, no Hipódromo da Madalena. Pelo nível das provas e vinda dos jóqueis Z. M. Rosa, C. G. Netto e C. Lavor, além das presenças dos pernambucanos S.Paiva e M. Oliveira, a direção do Jockey pernambucano espera grande público e bom movimento de apostas. Reforçam o time do GP os jóqueis F. Benone, J. Júlio e os aprendizes W. Gomes e Alan Maciel, este o atual líder das estatísticas pernambucanas.

Dimingo: Pespectiva de casa cheia.
- Proprietários pernambucanos continuam a renovar a cavalhada. No último leilão realizado na Gávea, foram adquiridos quatro animais: Aventurano Given (Stud Spumão), Dancer New Man (Stud Cortez), Zakata (Stud São José dos Bastiões) e Red Stone (Stud Big Boss).

- Do Ceará, a boa noticia. Apaixonado pelos animais PSI, o turfista cearense Eládio Mavignier Benevides adquiriu o Haras Di Cellius e promete investir forte na criação. O tordilho Giruá, excelente filho de Bonarpatiste, e 15 éguas já estão alojados no haras.


Giruá: Poderá ser um grande reprodutor
- O aprendiz W.Gomes, que sofreu acidente no último domingo, já esta liberado para atuar na programação do 1º GP Sérgio Paiva. O aprendiz vai estar no dorso dos animais: Moscatel, Zucco, Magistral, Don Talk, Best Prime e Lay-Out, este no páreo principal.

Domingo: vamos que vamos.
 - Já está alojado no Jockey Club de Pernambuco o potro Lidiano, criação e propriedade do Stud Silver Blue Star. Lidiano é filho de Último Tipo e Japuyra, irmão inteiro da potranca Agrestina, que deve estrear nos próximos meses.

Lidiano: É de criação do Stud Silver Blue Star.
- Morreu em uma fazenda no interior do estado o alazão Cabo de Aço. A triste noticia foi passada pelo segundo gerente Rinaldo Lima (Gordo), do Stud Silver Blue Star. Uma pena, pois tratava-se de um extraordinário animal.

- Freedom Forever, do turfe cearense, é o favorito no desafio de velocidade com Onegin, do Stud Silver Blue Star, no Clássico Clóvis Peixoto, em 1.200 metros. Onegin vinha sendo preparado para correr em 1.400 metros, mas o páreo não foi formado. Nos 1.400 metros, Onegin deu um floreio em 97s, com os 600 metros finais em 41s. Freedon Forever aprontou 600 metros em 34s. Os dois estão em excelente estado e a vitória será uma questão de detalhe.

Freedon Forever: Favorito no desafio
- Com as fortes chuvas que caíram em Recife no início da semana, a raia passou de leve para pesada e, com o passar das chuvas, a raia ficou macia. Detalhe que esta tirando o sono de muitos treinadores.

- Está sendo muita aguardada a chegada do jóquei C. Lavor, que juntamente com C. G. Netto chegam do turfe carioca para abrilhantar a programação do GP Sérgio Paiva. Amanhã, Lavor deve galopar os animais do Stud Sofia & Alice e fazer o reconhecimento da raia.

- Tatamovitch, John The Doctor, Tank Boy e Outro Corredor são os mais cotados para vencer o 1º Clássico Sérgio Paiva. Vespertine trabalhou 1.900 metros em 138s, Lay-Out passou-os em 142s, bem à vontade e aprontou 600 metros em 36s, muito bem.

Tatamovicht: ta na ponta dos cascos para o GP.
- Para o Clássico Mauro Branco, o castanho Vulcano Danz (Stud Sampaio & Parente) é o favoritos nos bastidores. O filho de Shudanz trabalhou 1.400 metros em 93s, com boa ação final. Para o mesmo páreo, Ferreiros assinalou 95s na mesma distância, Olympic Man fez 49s5 nos 800 metros e Porto Castelo aumentou para 55s.

Ferreiros: Um grande nome no clássico.
- Caso o projeto de enturmação não seja divulgado até o mês de abril, muitos proprietários já deixaram claro que não enviarão cavalos para a inauguração do Jockey Club de Fortaleza, marcada para o mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.