sexta-feira, 8 de março de 2013

O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA PROGRAMAÇÃO DO Iº GRANDE PRÊMIO SÉRGIO PAIVA.


Laudenor Secundino

O Jockey Club de Pernambuco vai realizar o maior G.P. do Nordeste neste primeiro semestre, será a realização do I G.P. Sergio Paiva, uma justa homenagem a este ícone do turfe nacional.
A programação esta a altura do homenageado, páreos onde o equilíbrio prevalece, tem tudo para ser uma bela festa com recorde de publico na Madalena, afinal Sergio Paiva merece isso e muito mais!
A programação terá oito páreos com inicio programado para as 13hs e termino as 17:10.

Comentários e Indicações:

1º Páreo – 900m – Prêmio Construtora Correia & Peixoto
Neste páreo de abertura vamos indicar Moscatel que na estreia vinha bem na reta de chegada e se chocou com a cerca, agora acreditamos em sua vitoria, Yes Runner parece ser a maior adversária vindo de consecutivos segundos lugares tem contra si a curta distancia, A Big Winner ainda não correu bem por aqui, mudou de cocheira, vamos conferir, Tricolor do Recife em CJ não se apresentou bem, vem para cá com chances pois tem bons aprontos, olho nele.
Moscatel / Yes Runner.

 2º Páreo – 1400m – Prêmio Stud Rafael A.Salomão
Páreo equilibrado, vamos com Galactic Hero que mudou de cocheira e parou para repares, nas matinais esta uma pintura, é melhor que a enturmação, Ilmar vem de vitoria, porém acidentou-se nos parece refeito e pode emplacar um bandeira a bandeira, Deuzeito é outro com bastante chance que ajuda a equilibrar o páreo assim como o estreante Robinson Crusoé que ostenta uma vitoria em seu cartel, Zucco voltou e já foi para a foto, agora a turma endureceu mesmo assim o castanho do stud Cortez não pode ser descartado.
Galactic Hero / Ilmar
Ilmar: Pode ser de bandeira a bandeira.

 3º Páreo – 1000m – Chamada Especial – Stud Imperial
Afilhado do Sissi pega um páreo a seu gosto e tem tudo para ir à foto, Olympic Tiger é adversário temível assim como Caminho do Bem que vem de baixa de turma, Masgistral pega parada indigesta, só como surpresa.
Afilhado do Sissi / Olympic Tiger

Afilhado do Sissi: Turma e distância ao seu agrado.

4º Páreo – 1300m – Márcia Costa Carvalho
Ferucci Mio voltou correndo bem e deu torcida, agora deverá ir a foto, Gambeteiro não foi visto em páreo anterior, foi acometido de Nutaliose, agora curado é adversário temível, Don Talk pega páreo duro e terá sua prova de fogo, Nosso Vencedor estreia cercado de expectativas pelos bons aprontos nas matinais, Just A Alone e Capace são pules altas viáveis pelas campanhas que apresentaram no sul.
Ferucci Mio / Gambeteiro.

Gambetero: Esteve dodoi, mas parece que ja esta curado

5º Páreo – 1400m -  Haras Clovis Paiva
Páreo cheio e de difícil prognostico, vamos com Investment Grade que já fez boas corridas parou para baixa de turma e deverá vencer para a dupla vamos com Oreco que secundou a Don Talk em sua ultima apresentação, Holandesa era favorita e fracassou agora deverá voltar a correr bem, King Manaus correu bem e deu torcida, não pode ser descartado, Obrero é outro que sempre chega perto pode esta chegando a hora da foto, Cannoball tentou cartada difícil numa milha, volta para a turma e tentará sua tradicional atropelada, os demais só como surpresas.

Holandesa: vai tentar a recuparação.
 6º Páreo – 1200m – Clássico Clovis Peixoto
Este páreo é um belo desafio de velocidade entre os melhores velocistas do Nordeste (Freedom Forever), vamos indicar pela montaria, pois Freedom Forever terá em seu dorso o experiente Z.M.Rosa e isto deverá contar no final, Onegin é animal de excelentes recursos, porém a experiência de montaria deverá pesar no final.
Freedom Forever / Onegin.

Freedon Forever: Favorito absoluto
7º Páreo – 1500m – Classico Mauro Branco
Vulcano Danz pega páreo ao seu agrado é superior a turma, deverá ir a foto, Ferreiros voltou correndo muito e perdeu páreo na foto, tem a seu favor o peso pluma, Olympic Man vem de vitoria, agora o páreo é mais forte mais tem classe para chegar, Urso Polar anda correndo pouco vamos conferir, Rey Army ainda não se apresentou bem por aqui, só como surpresa.
Vulcano Danz / Ferreiros

Ferreiros: Na ultima quase!  E agora?
8º Páreo – 1900m –  Iº G.P. Sergio Paiva
Páreo de justíssima homenagem a este ícone do turfe nacional, vamos com Tatamovitch que venceu bem o GP de encerramento em dezembro passado, Jonh The Doctor vem vencendo bem em distancias próximas, porém em tempos não muito bons, deverá ser mais exigido agora e vamos ver como se comportará, Tank Boy era favorito no encerramento e fracassou, nos parece refeito e deverá chegar com os da frente, Vespertine leva a farda do homenageado e isso por si só já impõe respeito nos adversários, gosta da distancia, vai bem montado, olho nele, Lay-out estreou bem secundando a Jonh The Doctor agora mais aguerrido vai chegar no pelotão da frente, Tettore não correu bem na ultima mais por sua campanha aqui merece respeito, perigoso, Outro Corredor ainda não correu por aqui, parece mais bonito nas matinais, vamos conferir, Zamula parou para reparos e voltou direto neste GP, achamos cedo demais.
Tatamovitch / Jonh The Doctor / Tank Boy
Tatamovicht: Na ponta dos cascos é a nossa indicação.

Boa sorte atodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.