quinta-feira, 24 de outubro de 2013

M.L.MACIEL: NA TRIPLICE COROA, LE BAR VAI FAZER A DIFERENÇA.

M.L.Maciel: Vamos fazer a diferença
O treinador M.L.Maciel, responsável pelos animais dos Stud’s L&M, 13, irmãos Pereira e Stud Pirata, estÁ bastante otimista com as três inscrições do próximo domingo, programação que antecede o grande prêmio Edisio Pereira 2013. Das estreias programadas, Márcio diz que leva muita fé no potro Le Bar, que vai disputar a segunda prova da tríplice coroa pernambucana, e Camp Nou que vai estrear no 3º páreo enfrentando Rey famous, Uluru e Charmant. No 4º páreo, Márcio, tem a inscrição do irregular Ferreiros, de quem sempre se espera uma boa corrida, mas na maioria das vezes que entrou na raia suas apresentações se transformaram em fracasso.

Dos estreantes, ambos do Stud 13, assim como Ferreiros, o treinador disse gostar muito da inscrição de Camp Nou, um animal que vem de uma campanha de duas vitórias e sete colocações em dez saídas a raia no hipódromo da Gávea.

Para enfrentar Rey Famous que vem de excelente vitória na corrida passada, Uluru que deverá fazer o papel de faixa para o companheiro de cocheira Rey Famous. O superior Charmant, um animal que não atravessa um bom estado de corrida. Camp Nou não trabalhou forte a distancia fazendo apenas alguns floreios sendo um deles de parelha com o potro Le Bar que é uma grande aposta do Stud 13.

No primeiro trabalho na raia com o potro que foi a pista em apenas duas ocasiões em Cidade Jardim na pista de grama, o mesmo não foi bem, o treinador acredita que o fraco rendimento se deu por conta do aparelho que foi usado na boca do animal, mas no apronto para corrida de domingo, Le Bar aprontou bem, passou os 800 metros em 51.s largando da seta dos 1.500 metros.

Mesmo sendo Ferreiro um animal muito irregular, Márcio Lira Maciel, diz que acredita muita nas suas três inscrições.

Nesse último páreo vamos enfrentar nada menos que Hannon que venceu a primeira prova da tríplice coroa, e esta em ótimo estado de corrida e bem adaptado a pista de areia. Upsalla que não vai deixar por menos e vai tentar desbancar o favorito. Será a revanche da última corrida. Além do mas, tem Fatal Love que é levada em alta conta pelo seu treinador, e Capibaribe que parece gostar de uma distância mais espichada. Acredito muito em Le Bar. Acho que vamos fazer a diferença. Conclui o treinador.