domingo, 10 de novembro de 2013

FREEDON FOREVER VENCE O PRIMEIRO CLÁSSICO DA PROGRAMAÇÃO DO EDISIO PEREIRA.

Com a ótima condução de Z.M.Rosa, o castanho Freedon Forever venceu o primeiro clássico da programação do festival do 23º Grande Prêmio Edisio Pereira. O Clássico Edisio Pereira Filho, disputado na distancia de 1.300 metros. Na partida o estreante Entrepreneus foi para a ponta seguido próximo de Ed American, Freedon Forever, Cacique Nobre e Gênio que teve um ligeiro contra tempo na partida ficando fora do páreo. Correndo próximo dos ponteiros, Freedon Forever começou a ser exigido na saída da reta oposta quando travou uma ligeira luta com Ed American e o estreante Entrepreneur. Na entrada da reta de chegada, o filho de Holzmeister já o domínio da corrida e teve muita tranqüilidade para ampara a atropelada por dentro de Cacique Nobre que formou a dupla. O tempo dos 1.300 metros foi de 81.3s. Freedon Forever foi apresentado na raia pelo treinador P. Nascimento., que já comemorava o feito do estreante Zanthon que estabeleceu o novo Record para os 900 metros ao assinalar o tempo de 54.6s.
Freedon Forever é recebido pelos proprietários Clóvis Paiva e
Fernando Sampaio.
Nos demais páreos venceram Ouro Fino em final de muita disputa com Majórica ambos do turfe cearense levantaram o 2º páreo prêmio Flávio Barbosa 1.100 metros cravando o tempo de 69.2s. No 3º páreo 1.800 metros, registro para linda vitória de Hard Prospector com M.Silva no dorso cravando 117.5s para a distancia.

 No 4º páreo, a égua Frajola do Haras Bongy, manteve a invencibilidade de cinco corridas no areão pernambucano ao levantar com muita classe o prêmio Vanildo Livio Ribeiro Maroja, disputado na distancia de 1.100 metros. Com a condução de F.Davidson que correu onde quis e como quis, Frajola cravou o tempo de 66.5s ficando a poucos centésimos do Record que é de 66.3s.

No 5º páreo da manhã, o aprendiz Alan Maciel mostrou porque é um dos melhores do nordeste ao levar o alazão Rey Famous para a foto da vitória na chamada especial em homenagem ao turfista Jorge Olympio Teixeira dos Santos e Fernando Moerbeck dos Santos. O tempo foi de 90.8s para os 1.400 metros.
Rey Famous é recebido na foto da vitória por Duda Medeiros
(Stud Remar), Zeca Goldstein, Jorge Olympio , Fábio Câmara e
o treinador W.Maciel.