domingo, 10 de novembro de 2013

STOCKHOLDER FRACASSA. IFIGÊNIO GANHA O XXII GRANDE PRÊMIO EDISIO PEREIRA.

Favorito em todas as apostas e chegando até ser retirado dos arremates para equilibrar o jogo, o alazão Stockholder fracassou e foi último no grande prêmio Edisio Pereira 2013. Ifigenio, com a preciosa condução de M.Oliveira levantou os 2.400 metros de bandeira a bandeira e já caribou sua vaga no Bentão 2013. Na partida como já era esperado, Ifigênio foi para a ponta trazendo Zamulá na sua cola. Stockholder mais afastado em terceiro e Vuoli Soldi e Tank Boy fechando o pelotão. Assim os animais fizeram a primeira parte do percurso com Ifigênio sempre ensinando o caminho. Na reta oposta Stockholer encosta nos ponteiro e pede passagem. Daí parecia que o grande prêmio já estava decidido e que o favorito seria consagrado no final. Nos 600 metros finais, com Stockholder insistido por fora, Ifigênio não se entrega e os dois giram pela reta final emparelhados. Nos 350 finais, o favorito começa a esmorecer e Ifigênio vai tirando mais e mais, com Zamulá passando a ser o seu principal adversário. Nos 200 finais, o jóquei M.Oliveira já tinha a certeza da vitória e apenas administrou a situação cruzando o espelho com mais de cinco corpos de vantagem para Zamulá que formou a dupla. Vuoli Soldi completou a trifeta,e Tank Boy que não mostrou melhora após o fracasso no grande prêmio Marco Cortez chegou em quarto e Stockholder na última colocação. O tempo dos 2.400 metros foi 161.s. M.Ferreira foi o responsável pelo preparo do filho de Boatman (USA) e Allemagne, que deverá voltar à raia pernambucana no Bentão 2013.
Ifigênio: Foi de bandeira a bandeira.
Durante as comemorações na foto da vitória, o jóquei M.Oliveira em entrevista a imprensa, disse que não sabe se vai montar Ifigênio no Bentão no dia 22 de dezembro, mas fez questão de agradecer aos amigos pelo apoio e ao personal treiner da academia R2 Thiago Borges, que garantiu que o mesmo estaria no peso no dia da corrida. M.Oliveira fica no Recife até a realização do Bentão, e após os festejos natalinos ele que retornar as suas atividades no turfe carioca.

M.Oliveira: faço questão de agradecer aos bons amigos.
valeu!
Demais resultados.
No 7º páreo, o primeiro da tarde, em 1.800 metros, Montaingner Avenue do stud Remar fez brilhar mais uma vez a estrela do aprendiz Alan Maciel. Le Bar com Fábio Silva formou a dupla, assinalando o tempo de 120.6s.

 No 8º páreo 1.300 metros, Viva La Vie, também do Stud Remar foi para a foto da vitória, mas dessa vez com M.Silva no dorso que substituiu o aprendiz L.henrique que se acidentou no 2º páreo da manhã com a égua Upssala. Mazeltof co J.Júlio formou a dupla. O tempo foi de 82.2s.
Speed War com a magistral tocada de F.Davidson levantou o 9º páreo 1.200 metros, derrotando em final dramático Afilhado do Sissi que formou a dupla, e Ourobird que completou a trifeta. O tempo foi de 75.8s. O vencedor pagou R$. 9.50, e a dupla a milionária da reunião pagou R$. 437.80 para cada real apostado.
 
Viva La Vie: com M.Silva
O 10º páreo, Clássico Severino Ferreira Maia e Carlos Frederico ( Neno Maia), Take The Money com a condução de Z.M.Rosa levou a melhor deixando na dupla Lampião do Birigui com F.Benone que reclamou de possíveis prejuízo na reta de chegada. A comissão de corrida após analisar o VT da corrida decidiu por manter o resultado do páreo causando insatisfação ao titular do Stud Cariri do Recife. Salgueiro completou a trifeta e Umbu chegou na quarta colocação. O tempo foi de 131.5s
 
Take The Money: Com Z.M.Rosa.

No 11º páreo 1.700 metros, Clássicon Antonio Alves Pereira, Qua Qua Qua, do Stud 3 irmãos fez a festa da farda azul e listra branca ao derrotar o favorito John Thec Doctor que formou a dupla. Aye Led completou a trifeta com o tempo de 110.8s. Só que dessa vez, O Stud 3 Irmãos em homenagem a familia Pereira usou a farda do Stud Irmãos Pereira.
 
Depois de uma reta bastante disputada o alazão Qua Qua Qua
do Stud 3 Irmãos levantou o Clássico Antonio Alves Pereira.
Uma grande comitiva do Exercito Brasileiro (CPOR) que completou 80 anos, prestigiaram a grande festa com uma exposição de carros blindados, e a banda do exercito que animou toda à tarde tocando hinos e machas militares. O publico também vibrou e aplaudiu a banda do Exercito quando a mesma executou o hino do Santa Cruz futebol Clube, o time de maior torcida de Pernambuco, o mais querido do nordeste que recentemente conquistou o acesso para serie B do campeonato brasileiro de futebol.



Fotos serão postas em breve.