quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MANTER OS 55 QUILOS, É A META DO JÓQUEI M.OLIVEIRA.

Se tirar peso é difícil, manter o peso ideal também não é uma tarefa fácil. É uma tarefa tão árdua que muitos profissionais do turfe chegam até a deixar de lado a profissão  e seguir por novos rumos, às vezes até longe das corridas de cavalo como é o caso do jóquei Nivaldo Andrade (N.Andrade) , que hoje atua na área de passeios turísticos, J.Viana Jr,  e outros que optam por ser treinadores ou segue em outras atividades. Nos dias em que antecederam a festa do grande prêmio Edísio Pereira, acompanhamos o esforço do jóquei M. Oliveira, pernambucano que hoje podemos dizer que é um dos melhores do Brasil, mas que vem travando uma luta de titãs com a balança. Tudo para perder o que parecia impossível os 68.9 quilos que vinham lhe tirando o sono e por pouco não lhe tirou das pistas. Com um convite para montar Ifigênio no grande prêmio Edísio Pereira, Thó teria que não só perder, mas manter-se no peso de no mínimo 56 quilos. Caso contrario a montaria cairia nas mãos de outro jóquei. Com seus objetivos em primeiro plano, Oliveira tratou de se cuidar. Procurou um profissional na área de nutrição, mas lhe faltava alguma coisa para que o mesmo tivesse êxito na busca pelo peso ideal. Foi daí que um amigo lhe recomendou a um renomado pesorsonal treiner que garantiu que no dia do grande prêmio o mesmo estaria com o peso ideal.
No dia da corrida Thó pesou 55 quilos e 200 gramas, tudo dentro da margem estabelecida pelo personal trainer.
Thiago Borges supervisionando o treinamento do jóquei
M.Oliveira na acdemia R2.
Ex-jogador de futebol, formado em Educação física e especialista em  Avaliação física e fisiologia do exercício, Thiago Borges já foi um grande frequentador das corridas do turfe pernambucano e já tem o conhecimento do que é o sofrimento de alguns profissionais para se manter no peso. Às vezes vejo alguns jóqueis nas vésperas de uma corrida dando voltas e mais voltas na raia com roupas pesadas tentando tirar peso e não fazendo uma alimentação correta, mas não é esse o caminho, para a maioria falta esclarecimento e até um acompanhamento profissional. Temos que utilizar a tecnologia a nosso favor e não contra. No caso do M.Oliveira, ele tem que perder massa muscular e precisa de um bom acompanhamento profissional específico no assunto.

De acordo com os parâmetros físicos ele tem 1.68 de altura e o percentual de gordura de 3.71%. Segundo Thiago Borges que é professor da academia R2 uma das mais conceituadas do Nordeste, Thó não vai poder relaxar um momento se quer se ele pretende montar o Bentão em dezembro. Caso mantenha a disciplina e os exercícios ele não só vai chegar no Bento com 55 ou 55.5 quilos como também vai poder manter esse peso e voltar a montar no hipódromo da Gávea como é seu projeto para o futuro.