quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

WILKLER XAVIER. PRÓXIMO DO PRIMEIRO RECORD.

 Falta apenas uma vitória para que a estrela do pequeno Wilkle Xavier venha brilhar com mais força no turfe pernambucano. Jóquei mirim como são denominados os garotos que participam das corridas de pôneis no Recife, Will já é visto como a mais nova revelação do projeto Jóqueis do Futuro. Aos 10 anos o futuro jóquei já conseguiu igualar o record de oito vitórias e trabalha para ultrapassar o  ex-jóquei mirim, Jackson Lima (já  afastado do projeto).
Wilkler Xavier: Promessa para o futuro.

 Garoto calmo, bem centrado nos estudos e nos treinos sua estrela começou a brilhar já nos primeiros contatos com os animais nas aulas realizadas no padock três vezes por semana. Sempre atento na hora de receber as instruções, Will não demorou para ganhar a confiança do instrutor e ser liberado para dá os primeiros galopes na raia trabalhando forte os animais. No dia 09 de janeiro de 2012 ele foi para o seu primeiro desafio oficial montando o pônei Pirata de propriedade do Haras Moura chegando entre os últimos colocados, mas mostrando na raia um bom posicionamento, domínio de rédeas, coragem e muita noção de percurso. Daí pra frente, Will passou a se dedicar mais e mais aos treinos e no dia 05 de maio no dorso da égua Maçã, uma parceria do Haras Moura e Haras Pernambuco, ele levantou de bandeira a bandeira a prova especial Eronides Andrade Moura, conquistando de vez a confiança dos treinadores e proprietários de pôneis de corrida. Para o futuro, Will, que se diz fã do aprendiz pernambucano Alan Maciel, conta com o total apóio da família para seguir na profissão de jóquei, e já sonha com uma vaga na escolinha do turfe carioca, hoje a maior vitrine e objeto de desejo dos nossos aprendizes.
Obs.: O jóquei é afastado do projeto Jóquei do Futuro quando completa a idade máxima de 14 anos, peso superior a 45 quilos ou indisciplina.

TURFE PERNAMBUCANO DE OLHO NO CLÁSSICO SÉRGIO PAIVA.


Carlos Lavor será uma das atrações
do Clássico Sérgio Paiva.

Muita expectativa para as inscrições (dia 28 de fevereiro, às 18h30) na programação do 1º Clássico Sérgio Paiva, programado para o dia 10 de março. A expectativa da Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco é formar de sete a nove páreos - o principal na distância de 1.900 metros -, com três chamadas especiais nas distâncias de 1.400 e 1.200 metros, para animais de qualquer idade e turma, e uma em 1.000 metros, para os animais da 8ª, 9ª, 10ª e 11ª turma, com critério de turma com descarga de peso.

Recém-chegado à Madalena, o alazão Aye Lad (Stud Silver Blue Star) deverá ser um dos ausentes da programação segundo seu treinador I. Ferreira, que alegou que o filho de Gilded Time chegou um pouco abaixo do peso ideal e muito em cima da corrida.
O treinador Jairo Martins confirmou a inscrição de Tatamovich que deverá ser pilotado por Carlos Lavor, que é esperado nesta quinta-feira, dia 28 de março e na próxima quinta-feira (7 de março) e também na sexta-feira (8 de março) vai galopar os animais que montará e fazer o reconhecimento da pista. Marcos Lira, titular do Stud Sofia & Alice proprietários de Tatamovich, disse que está tentando fechar contrato especial com C. Lavor para que o mesmo venha montar seus animais em datas especiais que não atrapalhem os seus compromissos no Rio de Janeiro.
Quem também tem presença confirmada é o jóquei Z. M. Rosa, que vai conduzir John The Doctor, do Stud Ribeirão. Um dos titulares do Stud Remar, Marcio Medeiros, confirmou que o stud será representado, no clássico do dia 10 de março, por Tank Boy. Decreto, que vinha sendo preparado para fazer parelha com Tank Boy, vitimado por uma nutaliose, ficará fora das pistas até abril.