sexta-feira, 21 de junho de 2013

APRENDIZ A. MACIEL FALA DAS SUAS MONTARIAS PARA PRÓXIMA REUNIÃO.


De bem com a vida, Alan
Maciel ja pensa na sua ida
para o turfe carioca.

O aprendiz Alan Maciel, 15 anos, vencedor das estatísticas do turfe pernambucano com 31 vitórias vai para a corrida da próxima segunda-feira com fome de vitórias e querendo ampliar o placar. Com boas montarias nos quatro páreos, Maciel que já está contando os dias para tentar uma vaga na escolinha de preparação de jóqueis do turfe carioca falou das suas chances nas corridas do dia de São João. Segundo o aprendiz, suas maiores chances são Validitá no 1º páreo, e Rey Army no 4º páreo, mas o mesmo não descartou a inscrição de Caminho do Bem que vem de uma corrida perdida por um contra tempo na reta final da última corrida,
quando vinha bem e achava que não mais perdia, mas nos 300 metros finais, ele levou um tope que quase me leva ao chão. Mesmo assim ainda conseguimos garantir a formação da dupla.  Validetá, na estreia foi surpreendida por Robinson Crusé, mas esta bem na turma e na distância mesmo com a presença de Tem Virtude que deverá imprimir um rítmo forte como fez na corrida passada pra cima de Tricolor do Recife em 1.800 metros, E Speed War que já chegou mais perto fazendo uma boa corrida.  
Quanto A Rey Amy, espero que a pista esteja bem macia e ele venha reder o esperado. Comentou o aprendiz. Quanto ao páreo reservado aos potros da geração 2010 do Haras Depiguá, Alan não quis comentar, disse apenas que será um páreo difícil e que na sua opinião não tem favoritos. Nos páreos reservado aos animais da raça pônei a indicação de Maciel foi Fome Zero do Stud FM.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ESTREANTES PARA 22ª CORRIDA DIA 24/06/2013.

Serão cinco estréias de animais, uma de proprietário e uma de treinador na programação da última corrida da temporada 2012/2013, no Jockey Club de Pernambuco.
No 2º páreo, vão estrear três potros inéditos da geração 2010 do Haras Depiguá, além de Upsalla, que vai estrear a farda do novo proprietário, a Coudelaria APS, e o mais novo treinador do turfe pernambucano C. M. Silva, mais conhecido como Cal. Fechando a lista de estreantes, o Stud Remar vai promover a estreia do alazão Aerobarco, adquirido do turfe cearense.

Eis a relação dos estreantes:

CONTO DE RÉIS – fêmea, castanha, 2 anos, PE, por Midnight Prince e Hat Jeans, criação e propriedade do Haras Depiguá, treinamento de R. Gomes.

CABORÉ DO DEPIGUÁ – macho, castanho, 2 anos, PE, por Going Away e Jóia da Vitória, criação do Haras Depiguá e propriedade do Stud Cortez-PE. Treinador A. Magno.

CAPIBARIBE – macho, castanho, 2 anos, PE, por Going Away e Dabbene, criação do Haras Depiguá e propriedade do Stud Capibaribe. Treinamento de R. Gomes.

UPSALLA – fêmea, castanha, 3 anos, RS, por Calcareo e Total Quality. Criador: Luiz Marcio Domingues Aranha. Proprietário: Coudelaria APS. Treinador: C. M. Silva, com uma vitória (claiming) na única apresentação em Cidade Jardim.

AEROBARCO – macho, alazão, 4 anos, RS, por Wild Event e Red Blon. Criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Remar. Treinador: W. Maciel, com dez apresentações (três na Gávea e sete em Cidade Jardim), uma vitória (claiming, em Cidade Jardim) e três colocações (Cidade Jardim).

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ÚLTIMA CORRIDA DA TEMPORADA 2012/2013, SERÁ NO DIA DE SÃO JOÃO.


Corridas em clima de São João.

A comissão de corridas formou cinco páreos para próxima programação marcada para o dia 24 de junho, segunda-feira, feriado de São João no nordeste. A programação que terá inicio às 15h00min contará com quatro páreos de animais PSI, e um com animais da raça Pônei que só foi confirmado na manhã de hoje (17/06).
Cinco animais vão estrear na programação sendo três da geração 2010 do Haras Depiguá. Conto de Reis (Haras Depiguá), Caboré do Depiguá (Stud Cortez-PE) que junto com a potranca Conto da Rainha que já estreiou na Madalena vão disputar na distância de 1000 metros a Prova Especial reservada para os animais nascidos no Haras Depiguá, Os demais estreantes são: Upsalla e Aerobarco, esse último vai defender a farda do Stud Remar. A prova especial para animais da raça pônei, será em homenagem aos aniversariantes; Emerson Augusto Costa (Tequinho) treinador dos pôneis Brutus e Juju do Rei Davi, e Ariosvaldo Nascimento Filho (Bochecha) jóquei mirim que estará no dorso de Brutus.

Programação.

1º páreo 1.400 metros 15h00min
1- Validitá             53Kg
2- Speed War        55Kg
3- Key Board         55Kg
4- Tem Virtude     53Kg

2º páreo 1000 metros 15h30min
Prova Especial Haras Depiguá
(Potros da geração 2010).
1- Conto de Réis             53Kg  est.
2- Caboré do Depiguá    55Kg  est  
3- Capibaribe                  55Kg  est
4- Conto da Rainha         53Kg         

3º páreo 1.100 metros 16h00min.
Chamada Especial.
1- A Big Winner            51Kg
2- Bladitop Di Job         58Kg
3- Upsalla                       50Kg  est
4- Caminho do Bem       55Kg
5- Aerobarco                  52Kg

4º páreo 1.500 metros 16h30min.
1- Mazeltof                     50Kg   
2- Lay-Out                      52Kg
3- Investiment Grade      51Kg
4- Rey Army                   55Kg

5º páreo 250 metros 16h40min - animais da raça Pônei.
Prêmio: Aniversariantes. Emerson Augusto Costa (Tequinho) e
Ariosvaldo Nascimento (Bochecha).

1- Fome Zero
2- Juju do rei David
3- Miucha
4- Milk
5- Liris do Marcon
6- Brutus