sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A 7ª CORRIDA 27/10/2013.

Laudenor Secundino
Neste domingo (27/Out/13) o JCPE realiza mais uma importante reunião de sua temporada, desta feita a 2ª prova da Tríplice Cora Pernambucana, que será percorrida na distancia de 1500m e terá novo embate entre Hannon (vencedor da 1ª prova) e Upsalla, Capibaribe, o estreante Le Bar e a também estreante do turfe cearense Fatal Love completam o campo da prova.

A programação ao todo conta com seis bons e equilibrados páreos, depois desta reunião será o tão esperado GP Edísio Pereira 2013.
Um bom publico como de costume é esperado na domingueira.

Comentários e Indicações

1º Páreo – 1200 metros
Páreo vazio, porém de difícil prognostico vamos com a estreante Shypan que tem em seu cartel 3 vitorias na Gávea, Bizão Negro mudou de cocheira e esta uma pintura pertence ao amigo Junior o mais novo proprietário da Madalena, tem tudo para fazer uma boa corrida, Gattopardo vem de corrida razoável ajudando a equilibrar o páreo, Caboré do Depiguá tentará se fazer na frente, pula alta.
Syphan / Bizão Negro

2º Páreo – 1300m
Noted tem tudo para ir a foto pega páreo e distancia a gosto, Afilhado do Sissi caso se faça na frente é inimigo temível, Zucco correu pouco na ultima baixou de turma e sua vitoria aqui não será surpresa, Felix Leo vai leve e pode ser uma boa surpresa.
Noted / Afilhado do Sissi
Noted: tem o páreo e a distancia a seu favor.
 3º Páreo – 1500 metros
Ray Famous venceu bem e deve ir a repetição, Camp Nou estreia cercado de expectativas, tem um bom apronto, Uluru na estreia pouco mostrou agora mais aguerrido tende a melhorar, Chamart volta depois de longa inatividade, pode sentir falta de aguerrimento e seus dodóis.
Ray Famous / Camp Nou
Ray FamousVenceu, convenceu e me convenceu.
Ta bem na fita.
4º Páreo – 1400 metros
Mazeltof mesmo mudando de cocheira é o favorito por aqui, se fazendo na frente suas chances aumentam Ferreiros venceu depois sentiu agora nos parece firme e se espera uma boa corrida, podendo até surpreender nosso indicado, Criminal Law não fez boa estreia agora mais aguerrido vai chegar com os da frente, La Cendreé estreia no areão da Madalena tentado mostrar que também corre nesta pista, Holandesa voltou correndo pouco, boa pule.
Mazeltof / Ferreiros
Mazeltof: Mudou de cocheira, mas continua favorito
5º Páreo – 1700 metros
Este páreo ao que parece terá um duelo bonito entre Cape Canaveral e Hard Prospector ambos vem de boas vitorias e decidirão o vencedor nos metros finais, por palpite vamos com Cape Canaveral para frente, Lay-Out se correr mais próximo pode atropelar a tempo, Montaigne Avenue vai leve e tentará se beneficiar disto, vem de boa estreia, Investment Grade volta a turma depois correr grande premio, estando firme brigará por colocação.
Cape Canaveral / Hard Prospector
Cape Canaveral: Um mero palpite.
6º Páreo – 1500 metros
Hannon e Upsalla em novo embate, Hannon é franco favorito mesmo com o aumento de distancia, Upsalla se deixarem florear pode não ser mais alcançada, tem um bom apronto, Fatal Love vem do Ceará onde vem de segunda também numa prova de tríplice coroa, Le Bar tenta puxar a raça de seu pai Top Hat e fazer boa corrida, Capibaribe tende a melhorar com o aumento da distancia para uma atropelada curta.
Hannon / Upsalla.
Hannon: Mesmo com o aumento da distancia, é franco favorito


 

 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

M.L.MACIEL: NA TRIPLICE COROA, LE BAR VAI FAZER A DIFERENÇA.

M.L.Maciel: Vamos fazer a diferença
O treinador M.L.Maciel, responsável pelos animais dos Stud’s L&M, 13, irmãos Pereira e Stud Pirata, estÁ bastante otimista com as três inscrições do próximo domingo, programação que antecede o grande prêmio Edisio Pereira 2013. Das estreias programadas, Márcio diz que leva muita fé no potro Le Bar, que vai disputar a segunda prova da tríplice coroa pernambucana, e Camp Nou que vai estrear no 3º páreo enfrentando Rey famous, Uluru e Charmant. No 4º páreo, Márcio, tem a inscrição do irregular Ferreiros, de quem sempre se espera uma boa corrida, mas na maioria das vezes que entrou na raia suas apresentações se transformaram em fracasso.

Dos estreantes, ambos do Stud 13, assim como Ferreiros, o treinador disse gostar muito da inscrição de Camp Nou, um animal que vem de uma campanha de duas vitórias e sete colocações em dez saídas a raia no hipódromo da Gávea.

Para enfrentar Rey Famous que vem de excelente vitória na corrida passada, Uluru que deverá fazer o papel de faixa para o companheiro de cocheira Rey Famous. O superior Charmant, um animal que não atravessa um bom estado de corrida. Camp Nou não trabalhou forte a distancia fazendo apenas alguns floreios sendo um deles de parelha com o potro Le Bar que é uma grande aposta do Stud 13.

No primeiro trabalho na raia com o potro que foi a pista em apenas duas ocasiões em Cidade Jardim na pista de grama, o mesmo não foi bem, o treinador acredita que o fraco rendimento se deu por conta do aparelho que foi usado na boca do animal, mas no apronto para corrida de domingo, Le Bar aprontou bem, passou os 800 metros em 51.s largando da seta dos 1.500 metros.

Mesmo sendo Ferreiro um animal muito irregular, Márcio Lira Maciel, diz que acredita muita nas suas três inscrições.

Nesse último páreo vamos enfrentar nada menos que Hannon que venceu a primeira prova da tríplice coroa, e esta em ótimo estado de corrida e bem adaptado a pista de areia. Upsalla que não vai deixar por menos e vai tentar desbancar o favorito. Será a revanche da última corrida. Além do mas, tem Fatal Love que é levada em alta conta pelo seu treinador, e Capibaribe que parece gostar de uma distância mais espichada. Acredito muito em Le Bar. Acho que vamos fazer a diferença. Conclui o treinador.

 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESTREANTES PARA A 7ª CORRIDA DA TEMPORADA 2013/2014.

Seis animais vão estrear na programação do próximo domingo n a sétima corrida da temporada 2013/2014. A estréia mais aguardada da programação é a do potro Le Bar, do Stud 13, que vai para a raia com a difícil missão de tirar de Hannon, a segunda prova da tríplice coroa pernambucana. Outros destaques também ficam por conta do retorno da farda verde, mangas e ferradura branca do Stud Imperial que marcou época no turfe pernambucano, Fatal Love do turfe cearense que vai participar da tríplice coroa pernambucana e da estréia do novo Stud Cabeça Branca formado pelos turfistas Márcio Uchôa, Paulo Alves e Zeca Goldisntein.

Estreantes.

SHYPAN – fêmea castanha, 6 anos, por Durban Thunder e Ptgold, criação do haras Ponta Pora, propriedade do Stud Big Boss. Treinador R.Marques.
Campanha.
33 Apresentações, 9 Cristal, 24 Gávea.
5 Vitórias, 2 Cristal, 3 na Gávea.
10 Colocações, 4 Cristal, 6 Gávea.
Vitórias.
01 PREMIO, Cristal, 23/02/2012, 1200, AP
01 PREMIO, Cristal, 29/03/2012, 1100, AB
01 CLAIMING UNSHAMED - 2010, Gávea, 24/10/2011, 1100, AB
01 PREMIO PLEASANT COLONY - 1981, Gávea, 03/05/2013, 1100, AM
01 PREMIO AUTHORIZED - 2007, Gávea, 31/05/2013, 1100, AP


 
FELIX LEO – macho castanho, 4 anos, por Mastro Lorenzo e Five Star Lady. Criação da Coudelaria Frugalouro do Sul, propriedade Stud Cabeça Branca – Recife. Treinador R.Gomes
Campanha
12 Apresentações, 1 Cristal, 11 Gávea.
1 Vitória na Gávea.
8 Colocações, 1 Cristal,7 Gávea.
Vitória
01 PREMIO ARSENAL - 1968, Gávea, 27/07/2013, 1100, AP

Felix Leo: É  do Stud Cabeça Branca

CAMP NOU -  macho alazão, 4 anos, por Amigoni (IRE) e Cache Cache (IRE). Criação do Haras Interlagos LTDA, propriedade do Stud 13. Treinador M.L.Maciel.
Campanha
10 Apresentações na Gávea. 2 Vitórias, 7 Colocações.
Vitórias
01 PREMIO VIRGINIE - 1997, Gávea, 26/05/2012, 1200, AB
01 PREMIO SUNSET - 1978, Gávea, 28/07/2013, 1300, AP

 
Camp Nou: Boa estreia do Stud 13

LA CENDRÉE – fêmea alazã, 5 anos, por Nedawi (GB) e Dior. Criação da Fazenda Mondesir, propriedade Stud Imperial.

Campanha
23 Apresentações, 2 Gávea,21 Cidade Jardim.
2 Vitórias em Cidade Jardim.
5 Colocações, 1 Gávea, 4 Cidade Jardim.
Vitórias
01 PREMIO ZAHARA, Cidade Jardim, 13/02/2012, 1600, AP
01 PREMIO ROBERTO ALBERTO - 2010, Cidade Jardim, 23/09/2012, 1300, GM.

La Cendrée: O retorno do Stud Imperial
 
LE BAR – macho alazão, 3 anos, por Top Hat e La Tiger. Criação Fazenda e Haras Calunga A. P. LTDA. Propriedade Stud 13. Treinador M.L.Maciel.
Campanha
2 apresentações em Cidade Jardim.

Le Bar: Outra boa estreia do Stu 13.

FATAL LOVE – fêmea castanha, 3 anos, por Meter Storn (GB) e One More. Criação Haras Figueira do Lago. Propriedade do haras Forquilhas de Maranguape (CE)

Campanha.
5 apresentações e uma colocação em Cidade Jardim.
 
Fatal Love: Haras Forquilha de Maranguape





segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SEIS PÁREOS NA PROGRAMAÇÃO DO PRÓXIMO DIA 27 DE OUTUBRO.

A comissão de corridas do Jockey club de Pernambuco formou seis páreos para a programação do próximo dia 27 de outubro, programação que antecede o grande prêmio Edisio Pereira marcado para o dia 10 de novembro, mas dependendo do numero de páreos formados, a programação poderá ser realizada nos dias 09 e 10 de novembro. O destaque da programação será a segunda prova da tríplice coroa que será disputada na distancia de 1.500 metros. O potro Hannon, que venceu a primeira prova, volta a enfrentar Upsalla que vai tentar da o troco pela última derrota. Os estreantes Le Bar do Stud 13, Fatal Love do Stud Forquilhas de Maranguape do  turfe cearense e Capibaribe criação do Haras Depiguá e propriedade do Stud Capibaribe.  
Seis animais vão estrear na programação. Seypan no 1º páreo, Felix Léo no 2º páreo, Camp Now do Stud 13 no 3º páreo, Lá Cendreé, que vai defender a farda do Stud Imperial no 4º páreo. Le Bar e Fatal Love na 2ª prova da tríplice coroa.

Programa para a 7ª corrida domingo 27/10/2013.

1º páreo 1.200 metros 14:30 horas

1- Bizão Negro               55Kg

2- Caboré do Depiguá   52Kg

3- Seypan                         53Kg  est

4- Gattopardo                 55Kg

2º páreo 1.300 metros 15:00 horas

1- Noted                         55Kg

2- Felix Léo                     52Kg  est

3- Zucco                          55Kg

4- Afilhado do Sissi        55Kg

3º páreo  1.500 metros 15:30 horas

1- Rey Famous                52Kg

2- Camp Now                  52Kg    est

3- Uluru                            51Kg

4- Charmant                    58Kg

4º páreo 1.400 metros  16:00 horas

1- Ferreiros                     55Kg

2- Holandesa                  53Kg

3- Mazeltof                     55Kg

4- Lá Cendreé                 53Kg     est

5- Criminal Law              55Kg

5º páreo 1.700 metros 16:30 horas

1- Hard Prospector       55Kg

2- Cape Canaveral         58Kg

3- Montaigner Avenue  50Kg

4- Ley-Out                        55Kg

5- Investiment Grad       58Kg

6º páreo 1.500 metros 17:00 horas

1- Le Bar                          56Kg     est

2- Upsalla                        54Kg

3- Fatal Love                   54Kg     est

4- Capibaribe                  55Kg

5- Hannon                       58Kg