sexta-feira, 11 de julho de 2014

LIBERADO... AGORA SÓ FALTA MONTARIA.

Emerson Wanderson no dorso de
Styllus. O seu pônei preferido
 O turfe pernambucano ganha mais um aprendiz. Após vários trabalhos de partida e aprovação do starte oficial do Jockey Club de Pernambuco, Emerson Wanderson de Lima,  teve a matrícula liberada pela comissão de corridas e já está pronto para estrear. Tudo isso poderá acontecer na programação do clássico Roberto Sá, no dia 27 de julho. Emerson Wanderson começou montando animais da raça pônei no projeto Jóqueis do Futuro. Ele tem 15 anos e pesa 42 quilos. Fã do aprendiz Alan Maciel em quem ele busca inspiração. Lôlo como é conhecido no turfe pernambucano, disse que vai se esforçar  bastante para ser reconhecido nessa árdua profissão e no futuro próximo quer estar junto dos colegas Alan Maciel, Anderson Paiva e Adailto Fagner (A.M.Silva) que atuam no turfe carioca.  Torcedor do glorioso Santa Cruz Futebol Clube, ele foi o jóquei que montou o pônei Styllus na disputa do primeiro Bentinho, e protagonizou uma das cenas que ele diz querer esquecer. A poucos metros do vencedor, Styllus cravou e fui ao chão. Hoje eu acho engraçado, mas no dia foi muito triste. Espero que isso não venha acontecer com os animais PSI. Diz o aprendiz que também falou das suas preferências no turfe.
Melhor jóquei? – Alan Maciel. O menino é uma fera, acho que vai ser um dos melhores do Brasil.
Melhor treinador? – W.Maciel e M.Ferreira. São duas feras.
Melhor cavalo? – Le Bar. Já pensou se um dia eu montar ele?! Risos e mais risos...

Melhor hipódromo? – Gávea.
Agora é, E.W.Conceição ap-4