sexta-feira, 11 de julho de 2014

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO.

Fábio Silva: Mais 30 dias.
O jóquei Fábio Silva, que vinha cumprindo suspensão de 90 dias, teve a pena aumentada em 30 dias. Fábio tinha sido suspenso na corrida do dia 15 de junho, montando o animal Le Bar. Na última reunião, no dorso de Camp Nou, o profissional voltou a cometer os mesmo delitos e a Comissão de Corridas do Jockey Club de Pernambuco estendeu por mais 30 dias a pena imposta ao piloto.

Na resolução desta semana, a Comissão de Corridas também decidiu:

- Multar em R$ 200,00 o Stud R & R pela retirada de Gentleman Jack;

- Baixar de turma, por índice técnico, Tell It To (da 9ª para a 10ª turma), Energia Experiente e Aero Bomb (da 10ª para a 11ª turma);

- Baixar de turma, por tempo de inatividade, Augusto Purse (da 9ª para a 10ª turma), Montaigner Avenuer, Lampião do Birigui e Full Poket (da 10º para a 11ª turma) e Ramatuelle (da 11ª para a 12ª turma);

- Suspender por 30 dias o aprendiz A. M. Marinho (Fofo Corredor), por infrigir o artigo 139 do CNC (imperícia, negligência ou imprudência).

- Multar o treinador A. Magno em R$ 80,00 (Bye Bye Baby e Satellit Signal) por atraso na chegada ao padock;

- Passar para a 2ª categoria o aprendiz L. Henrique;
L.henrique.
Agora é ap-2

- Suspender a matrícula provisória dos treinadores A. Sena e C. M. Silva;

- Convocar para comparecer na Sala da Comissão de Corridas, às 18 horas do dia 17/07/2014, os jóqueis: F. Sales, M. Oliveira, A. M. Marinho e J. Júlio;

- Chamar para o dia 27 de julho, o Clássico Roberto Sá, em 1.900 metros, com critérios do calendário clássico, além de Provas Especiais nas distâncias de 1.100 e 1.500 metros, Chamada Especial para a 10ª turma e demais abaixo;

- Com 100% de aproveitamento o aprendiz L. Henrique largou na frente nas estatísticas da temporada 2014/2015. L. Henrique levou para o disco Dapê do Depiguá (Stud Ribeirão), Robinson Crusoé (Stud São Nicolau) e Salgueiro (Stud Pedrosa), este no Clássico Viva Saúde.

- Mas confiante após a estreia, o aprendiz D. Rodrigues vem se dedicando muito aos treinamentos na raia. Rodrigues está galopando animais nos horários da manhã e da tarde.

- O Stud L & M anunciou a compra do alazão Vuoli Soldi, que já está sob os cuidados do treinador M. L. Maciel.
Vuoli Soldi mudou de cocheira.
- Stockholder, que reapareceu na programação do Clássico Viva Saúde, não deverá correr o Clássico Roberto Sá, no dia 27 de julho. O treinador M. Ferreira disse que vai fazer o possível para trazer de volta o craque Ifigênio. Uno Prospector também deverá ser inscrito.
Ifigênio será a arma de M.Ferreira para ganhar o Roberto Sá.
- Alguns proprietários estão se movimentando para prestigiar a festa do dia 6 de setembro, no Derby Club Sobralense, e no dia 26 de setembro, em Fortaleza.
Derby Club Sobralense.
- Os titulares do Stud Silver Blue Star decidiram encerra a campanha do alazão Aye Lad. Se tudo der certo, o Silver Blue Star voltará às pistas com Grand Centauro, na programação do Clássico Roberto Sá.
Aye Led: campanha encerrada.
Grand Centauro: Nova aquisição.
- O treinador M. L. Maciel já começou a preparar Le Bar para o dia 27 de julho. No primeiro trabalho visando ao Clássico Roberto Sá, Le Bar trabalhou 1.000 metros, passando os últimos 800 na marca de 51s. Na reta final, o jóquei Fabio Silva optou pela raia de fora, o que também pode acontecer no dia da corrida. 
Le Bar: Na ponta dos cascos será a força no
Roberto Sá 2014.