domingo, 2 de novembro de 2014

O TURFE BRASILEIRO AMANHECEU TRISTE COM A GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO O JÓQUEI DALTO DUARTE.

Dalton Duarte.
O jóquei Dalto Duarte, que na noite de sábado (01/11) para domingo (02/11) viajava de moto com a namorada, a veterinária Renata Abreu, para Angra dos Reis, sofreu um grave acidente próximo do posto da Polícia Federal, em Itaguaí. Renata Abreu sofreu fraturas na bacia e em um dos pulsos, mas não corre risco de vida. No entanto, a violência do acidente projetou o piloto 150 metros adiante da moto. Com perda de massa encefálica, Dalto Duarte foi levado para o Hospital Municipal Pedro II, já em estado muito grave. Algumas horas depois, Dalto tinha sua morte cerebral decretada pelos médicos, que aguardam apenas a chegada de familiares do jóquei para oficializar a notícia.

D.Duarte: O turfe brasileiro
grande um grande profissional.
Dalto Gomes Duarte, 27 anos, natural de Brasília, mas criado em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, começou a se interessar pelo turfe desde cedo, em razão da paixão pelos cavalos. Começou na Escola de Aprendizes da Gávea, onde permaneceu por pouco tempo, em razão do aumento do peso. 

Embora tivesse o sonho de montar em países onde o turfe á mais desenvolvido, Dalto atuou apenas em hipódromos nacionais – no Rio, em São Paulo, no Rio Grande do Sul, no Paraná e em São Vicente. Completou a marca de 1.000 vitórias no dia 30 de outubro de 2010 (com Aricanduva, do Stud BHC) e estava próximo de conseguir a vitória de número 2.000. Tricampeão da estatística de jóqueis no turfe carioca, Dalto Duarte venceu o GP Brasil de 2010 com Moryba, do Stud Correas, e considerava este cavalo – juntamente com as éguas Olympic Message e Celtic Princess – os melhores que teve a oportunidade de montar. Sua última vitória foi obtida com o americano Perfectly Assoicat, do Haras Santa Rita da Serra, no 10º páreo de ontem,, na Gávea.
Transcrito do site Raia Leve.