sexta-feira, 4 de julho de 2014

O COMENTÁRIO DE LAUDENOR SECUNDINO PARA A PROGRAMAÇÃO DO CLÁSSICO VIVA SAÚDE 2014.

Laudenor Secundino.
Neste domingo (06/07/14) o JCPE realiza mais uma reunião desta feita o Clássico Viva Saúde, que será percorrido na distancia de 1800m, a programação ao todo conta com cinco páreos de PSI e um da raça pôneis preparatória da escola de jóqueis.
Um grande público é aguardado mesmo com a concorrência da Copa do Mundo na TV, o publico Pernambucano é fiel ao JCPE.

Comentários e Indicações:

1º páreo 1.400 metros  14:00 horas.
Prêmio: SS Seguros / Viva Saúde
1- A Big Winner         55Kg  D.Rodrigues  ap-4
2- Gentleman Jack    55Kg  J.Júlio
3- Bye Bye Baby         53Kg A.M.Marinho   ap-3   est
4- Satellit Signal         55Kg  M.Silva
Neste páreo de abertura Satellite Signal é o favorito e deverá levar de vencido, terá na estreante Bye Bye Baby sua concorrente, A Big Winner volta de longa inatividade e pode não esta tão aguerido.
Satellite Signal / Bye Bye Baby.

2º páreo  1000 metros 14:40 horas.
Prêmio: Jocross / Viva Saúde
1- Fast Action             55Kg  J.Júlio                          est
2- Lutador                   55Kg  F.Sales
3- Just One                  55Kg  F.Benone
4- Dapê do depiguá   55Kg  L.Henrique ap-3       est
5- Retilinio                   55Kg  S.Moreira                  est
Páreo de animais sem vitorias alguns inéditos, vamos com Retilinio que tem duas corridas em Cidade Jardim, Dapê do Depiguá que fez boa estreia irá brigar com nosso indicado, Lutador não estreou tão bem, agora torce por uma raia pesada, Just One e Fast Acteon tem bons aprontos de raia e poderão surpreender.
Retilinio / Dapê do Depiguá
Retilínio: Força do Stud Cortez.
3º páreo 1.200 metros 14:20 horas.
Prêmio security/ Viva Saúde.
1- Robinson Cruzoé    52Kg  L.Henrique ap-3
2- Aero Bomb              55Kg  M.Oliveira
3- Fofo Corredor          54Kg A.M.Marinho  ap-3
4- Royal Pacific            58Kg  D.Rodrigues ap-4
Fofo Corredor não anda escolhendo adversários e vencendo aos esbarros, Robinson Crusoé tentará se beneficiar no peso pluma para vencer, Royal Pacifc sempre chega entre os ponteiros e aqui não será diferente, Aero-Bomb vem de estreia razoável porém pega páreo muito duro.
Fofo Corredor / Robinson Crusoé.
Fofo Corredor vem brincado na raia pernambucana.
4º páreo 1.700 metros 16:00 horas
Chamada Especial: Zun Zun Zum/ Viva Saúde
1- Georges St-Pierre     55Kg  A.M.Marinho ap-3    est
2- Intuition                     58Kg  F.Sales
3- Noha                           55Kg  M.Oliveira
4- Energia Experiente   55Kg  J.Júlio
Intuition parece ter encontrado seu padrão de carreira e tem tudo para levar de vencido este páreo, Energia Experiente em corrida normal irá chegar, em páreo passado teve uma reta oposta muito prejudicada, Nohar ainda não mostrou seu poderiu, agora nos parece firme, tem classe para vencer, Georges St-Pierre estreia vindo de CJ com 01 vitoria, tem bons aprontos e sua vitoria não será surpresa.
Intuition / Energia Experiente.

Intuition: Vem na ponta dos cascos.
5º páreo 1.800 metros 16:40 horas
Clássico Viva Saúde
1- Aventurado Given    55Kg  M.Silva
2- Camp Nou                  56Kg  M.Oliveira
3- Salgueiro                    55Kg  L.Henrique
4- Stockholder               56Kg  M.Oliveira
5- Vuoli Soldi                  58Kg  F.Sales
Vuole Soldi é o favorito para levar este clássico, terá em Camp Nou seu maior adversário, este vem de bater o recorde de 1500m, Salgueiro muito irregular tentará surpreender nossos indicados, Aventurado Given tentará se fazer na frente porém, só como surpresa.
Vuole Soldi / Camp Nou.
Vuoli Soldi: O nome do Clássico
Prova preparatória – Escola de jóqueis
200 metros. (Pôneis)   
Chamada Especial: Stud C.M.L
1- Styllus         Luiz Henrique
2- Maçã           Kleiton Lucas
3- Miucha       Erika Patricia  
4- Milk             Guilherme Rodrigues
5- Chankar      Juan Pablo
6- Pandora      Gabriel Martins
Nesta loteria dos pôneis vamos indicar Pandora que mostra regularidade sempre entre os ponteiros, Maça e Miucha não podem ser descartados, Milk, Chankar e Styllus a seguir.
Pandora / Maçã.
Pandora: Gosta da distancia e vem correndo muito.



quinta-feira, 3 de julho de 2014

CINCO BOAS ESTREIAS NA PROGRAMAÇÃO DO CLÁSSICO VIVA SAÚDE.

Cinco animais vão estrear na pista pernambucana na primeira corrida da temporada 2014/2015. No 1º páreo em 1.400 metros,  a égua Bey Bey Baby , do Stud R&R  vai enfrentar os animais A Big Winner e Satellit Signal. Gentleman Jack, teve a campanha encerrada e foi vendido para fazenda do interior do estado. No 2º páreo 1000 metros, vão estrear os animais Fast Acteon, Stud O Retorno, Just One, de Carolina Fonseca, e Retílinio, animal do Stud Cortez-PE, que também tem na programação o estreante Georges St_Pierre, nos 1.700 metros do 4º páreo.

ESTREANTES.

BYE BYE BABY – fêmea castanha  4 nos,  SP. Filha de Linngari (IRE) e Felicid. Criação do Haras Santa Luzia da Água Branca.  Propriedade do Stud R&R. Treinador  Alexandre Magno.
Campanha.
6 Apresentações em Cidade Jardim, 1 Vitória e 4 Colocações.
Bye Bey Baby (Stud R&R)
FAST ACTEON – macho alazão 3 anos, RS, filho de Acteon Man e Nicolita. Criação de Aluizio Merlin Ribeiro. Propriedade do Stud O Retorno. Treinador  G.Cardoso.
Campanha. Inédito.

JUST ONE – macho alazão 3 nos, SP, filho de Peintre Calabri (USA) e Cristiana Starina. Criação do Haras Santa Camila. Propriedade de Carolina Augusta Fonseca de Oliveira.
Campanha – Inédito

RETILINIO – macho tordilho 3 anos SP. Filho de Snack Bar e Fronteiriça. Criação do Haras Santa Amélia. Propriedade do Stud Cortez-PE. Treinador Alexandre Magno.
Campanha.
2 apresentações em Cidade Jardim.
 
Retilínio (Stud Cortez-PE)
GEORGES ST-PIERRE – macho castanho 4 anos Paraná. Filho de Giante Gentleman (USA) e Glaura. Criação de Paulo Rodolfo Fischer. Propriedade do Stud Cortes-PE. Treinador   Alexandre Magno.

Campanha.

8 Apresentações em Cidade Jardim.
1 Vitória e 4 Colocações.

terça-feira, 1 de julho de 2014

M.FERREIRA ESTÁ CONFIANTE NO REAPARECIMENTO DE STOCKHOLDER.

M.Ferreira:
O treinador M.Ferreira responsável pelos animais do Stud São José dos Bastiões não esconde a ansiedade para ver o retorno as pistas, do alazão Stockholder no próximo domingo na disputada do clássico Viva Saúde, em 1.800 metros.  M.Ferreira disse que o filho de Dancer Man, no seu retorno de Cidade Jardim deu muito trabalho, mas a recuperação foi muito satisfatória. Realizando apenas longos passeios, trotes e galopes para fôlego, M.Ferreira acredita que Stockholder está muito bem, pesou 475 quilos e correspondeu bem aos tratamentos realizados.  Ele ainda tem muito que melhorar, já demos os primeiros passos e espero que estejamos no caminho certo. Disse o treinador.

Quanto aos adversários, M.Ferreira disse que respeita todos, mas acredita na categoria do seu animal que tem uma extraordinária campanha no turfe brasileiro.  Vuoli Soldi vai correr bem melhor e é um animal que sempre se dá bem nessa distância e até em distâncias mais longas. É um inimigo de peso  e deverá ser o favorito do páreo. Quanto a Camp Nou, que vem de um Record na distância de 1.500 metros, Merquinho acha que vai ser outra corrida, principalmente porque tem dois animais ligeiros (Aventurado Given e Salgueiro), que deverão brigar na frente.

Jóquei.
Com a dispensa do Jóquei  J.Júlio, M.Oliveira foi convidado para conduzir Stockholder, e tudo indica que o mesmo será montaria oficial do Stud São José dos Bastiões nesse início de temporada.

APRENDIZ CEARENSE ESTREIA NA MADALENA.

De bem com a vida
D.Rodrigues estreia
na Madalena.
No próximo domingo na programação do Clássico VivaSaúde, acontecerá a estréia do aprendiz Pedro Darlan Rodrigues, 16 anos, 48 quilos, natural de Sobral. Com o peso e porte físico ideal para exercer a profissão de jóquei, D.Rodrigues, o nome que vai constar no programa oficial do Jockey Club de Pernambuco, começou trabalhando como cavalariço cuidando de animais mestiços e logo trocou os animais mestiços por cavalos PSI. Por ter um bom peso e jeito com os cavalos, Rodrigues teve muito incentivo de colegas e em especial do jóquei F.J.Souza, que aposta no futuro do aprendiz. Na programação do clássico Viva Saúde, D.Rodrigues vai montar o animal A Big Winner, de propriedade do Stud Amanda & Luana Moleca.

Garoto muito prestativo, atencioso e de boa índole, disse que veio para o Recife atrás de novas oportunidades e aprender muito mais a arte de conduzir um cavalo de corrida, já que não é muito fácil. No futuro vou tentar uma vaga na escola de formação de jóqueis em Cidade Jardim, e realizar o meu grande sonho que é ganhar muitas corridas e quem sabe um dia ter chances de montar no grande prêmio São Paulo.
Desejamos boa sorte ao mais novo aprendiz do turfe nordestino.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

GRANDE PRÊMIO CIDADE DE SOBRAL SERÁ CORRIDO NO SÁBADO.


A comissão de corrida do Derby Club Sobralense divulgou a programação do grande prêmio Cidade e Sobral, que será corrido no sábado 05 cinco de julho. Serão disputadas seis provas, sendo três grandes prêmios. 1.200, 1.600 e o principal páreo o Grande Prêmio Cidade de Sobral na distancia de 2000 metros. As denominações e as montarias serão divulgadas até a sexta-feira dia 28 de junho.
Inscrições Apuradas para 05/07/14.

1º páreo 1300 metros
1. King of Maranguape 56
2.
Range Rover 56
3. Até o Chuí 54
4.
In the city 56
5. Join the Party 50

2º páreo 1200 metros
1. Flowers 54
2. Bombardeiro 59
3. American Pie 59
4. Latino Love 52
5. Aqui Tem 52
6. Inquebravel 56
3º páreo 1500 metros
1. Lord Purse 54
2. Abricó 56
3. All Guest 56
4. Kaepernick 56
5. Umbú 54
4º páreo GP 1200 metros
1. Vogante 56
2. Ufergis 56
3. Ed American 56
4. Valoroso 56
5. Czar King 56
6. Abmael 56
5º páreo GP 1600 metros
1.
Big Wells 56
2. Souchard 56
3. Joe Diesel 56
4. Netbook 56
5. Morcote 56
6º páreo GP 2000 metros
1. American Flyer 56
2. Vrom Vrom 56
3. Bolgheri 56
4.
Super Purse 56
5. Voo Livre 56
6. Usain gold 56

 

STOCKHOLDER REAPARECE DOMINGO NO CLÁSSICO VIVA SAÚDE.

Com uma programação de seis provas, sendo uma reservada para animais da raça pônei, o turfe pernambucano vai realizar no próximo domingo a primeira reunião turfística da temporada 2014/2015. O destaque da programação será o 5º páreo, Clássico Viva Saúde na distancia de 1.800 metros que vai marcar o reaparecimento do craque Stockholder, do Stud São José dos Bastiões.
Após os fracassos consecutivos nos grandes prêmios Edisio Pereira e Bento Magalhães  em 2013,
Stockholder reaparece em
prova clássica na Madalena.
Stockholder foi levado para tratamento em Cidade jardim onde era previsto que o mesmo passaria por um procedimento cirúrgico na garganta, mas segundo os veterinários em Cidade Jardim Stockholder não apresentou o problema que vinha lhe prejudicando nas corridas e o mesmo foi trazido de volta para o Recife onde esta aos cuidados do treinador M.Ferreira.  Completam o campo da prova os animais; Aventurado Given, Camp Nou, o novo recordista dos 1.500 metros da pista pernambucana, Salgueiro e Vuoli Soldi.

Quatro estréias estão programadas para a programação que terá inicio ás 14h00min. Bey Bey Baby no 1º páreo, Fast Action e Retilinio no 2º páreo, e Georges St-Pierre no 4º páreo.
Inscrição  do Clássico Viva Saúde.
1º páreo 1.400 metros 14:00 horas
1- A Big Winner         55Kg
2- Gentleman Jack    55Kg
3- Bye Bye Baby         53Kg  est
4- Satellit Signal         55Kg

2º páreo  1000 metros 14:40 horas
1- Fast Action             55Kg   est
2- Lutador                   55Kg
3- just One                  55Kg
4- Dapê do depiguá   55Kg
5- Retilinio                   55Kg  est

3º páreo 1.200 metros 14:20 horas
1- Robinson Cruzoé    52Kg
2- Aero Bomb              55Kg
3- Fofo Corredor          54Kg
4- Royal Pacific            58Kg

4º páreo 1.700 metros 16:00 horas
1- Georges St-Pierre     55Kg  est
2- Intuition                     58Kg
3- Noha                           55Kg
4- Energia Experiente   55Kg

5º páreo 1.800 metros 16:40 horas.
Clássico Viva Saúde.
1- Aventurado Given    55Kg
2- Camp Nou                  56Kg
3- Salgueiro                    55Kg
4- Stockholder               56Kg
5- Vuoli Soldi                  58Kg

Prova preparatória – escola de jóqueis
200 metros. (Pôneis)   

Sujeito a modificação.

HIPÓDROMO DO CRISTAL É O NOVO DESAFIO PARA O JÓQUEI PERNAMBUCANO A.F.MATOS.

A.F.Matos: Um novo desafio.
O jóquei pernambucano Antonio Ferreira Matos, que se transferiu para o turfe gaucho, já esta com  matricula em dia aguardando o momento da estréia na pista gaucha. Jóquei de boas qualidades e muito determinado, Antonio foi primeiro aprendiz pernambucano a ingressar na escola de formação de jóqueis do Rio de Janeiro. Sétimo colocado na primeira estatística que disputou abriu as portas para outros pernambucanos que hoje atua com destaque no hipódromo da Gavea. Com poucas montarias no turfe carioca, Antonio fez a opção de se transferir para o turfe gaucho sendo o primeiro jóquei  pernambucano a atua no Cristal.

Com duas corrida de suspensão que levou no hipódromo da Gávea no final de semana da festa do Grande Prêmio Brasil. A.F.Matos ainda vai aguarda mais uma semana para fazer sua estréia devendo assinar  suas primeiras montarias na primeira semana de julho. Alojado nas cocheiras do treinador M.Duarte, Antonio vem se focando o máximo no trabalho e procurando conhecer mais os costumes do povo gaucho.

O hipódromo do Cristal é muito bonito e tem uma excelente pista de areia. Estou muito satisfeito com mudança e espero me firmar aqui no Rio Grande, celeiro de bons profissionais. Fui muito bem recebido pelos colegas, jóqueis, treinadores e funcionários do jockey. O frio é grande bem mais do que no Rio de Janeiro, mas da pra se acostumar.  Disse Antonio animado com a sua nova escolha.