quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Clássico Severino Ferreira Maia e Neno Maia, uma das provas, mas equilibradas do Festival do Edisio 2015.

A disputa vai ser acirrada!
Programado para o ultimo páreo do sábado, na distancia de 2000 metros, o já concorrido Clássico Severino Ferreira Maia e Neno Maia, desponta como um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Sete animais todos com boas chances de vitória devem proporcionar uma das melhores corridas do festival do Grande Prêmio Edisio Pereira 2015. Dos sete animais inscritos, três estão invictos na raia pernambucana. São eles: Fronteiro, que defende a farda do Stud Entre Amigos, e vai com a condução de C.G.Neto, um dos melhores jóquei do turfe carioca. Ballom Bleu, do Stud São José dos Bastiões, que deu um banho na estreia no dia 25/10, reaparece com a condução de Alan Maciel e Energia Hemingway, a sensação do Stud R&R, que vai para pista com a condução de J.T.Silva. 
Dos demais candidatos ao titulo, estão Ballian, com a condução de A.Paiva, propriedade do Stud São José dos Bastiões, vencedor do Grande Premio Edisio Pereira 2014, o estreante Academy Rider (J.Júlio) do Stud Guarany & Pierre, Ximango do Sul, que em cinco saídas a pista conquistou quatro vitórias, é  trazido em alta conta pelos titulares do Stud No Strees e vai ter a segura condução de W.Gomes e Addict, de propriedade do turfista Igor Parente, que terá a condução do experiente jóquei F.Henrique.

Foi um passeio na raia a esteia de
Ballom Bleu.
Para os catedráticos do turfe, mesmo com a boa campanha e a boa estreia que fez no areão da Madalena, Ballom Bleu não terá vida fácil para levantar o concorrido clássico, principal páreo da programação do sábado. Nos bastidores, em nenhum momento estão sendo descartados os nomes de Ximango do Sul e Energia Hemingway, que estão muito bem mesmo não tendo corrido a distancia da prova. Outro nome que se enquadra no mesmo perfil é o de Fronteiro, que a principio os seus proprietários chegaram a pensar em escreve-lo nos 2.400 metros do Grande Prêmio Edisio Pereira.

Correndo por fora aparecem os nomes de Ballian, que a última vez que disputou uma corrida oficial na Madalena foi no dia 08/08/2015, sendo segundo lugar para Armani, em 1.900 metros. O estreante Academy Rider, uma grande aposta do Embaixador do turfe Nordestino, Dr. Guarany Mont’ A’lverne é um animal de excelente campanha na Gávea, já esta na Madalena desde a realização do Grande Prêmio Manoel Medeiros. Bem aclimatado e com a experiência do jóquei J.Júlio que conhece bem a raia pernambucana, Academy Rider pode levar o troféu para o turfe sobralense. Addict, um lindo animal que vai se apresentar na condição de azarão, na estreia no dia 12/10, o jóquei caiu na saída da reta oposta.  No dia 25/10, Addict, correndo por fora surpreendeu e no final conseguiu o empate com Cigliano, na Prova Especial Marc Sire Cortez, 1.500 metros, com a condução de F.H.Costa.  Dessa vez, o seu proprietário Igor Parente, apostou na condução do bom jóquei F. Henrique, que tem boas montarias na programação festiva do final de semana.