quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Clássico de velocidade é mais um desafio para Brilliant King.

Brilliant King com Alan  Maciel. Pule de dez no
 Clássico Antonio Alves Pereira.
Invicto com oito vitórias na pista pernambucana, o velocista Brilliant King vai mais uma vez para a raia defender sua hegemonia no festival do XXV Grande Prêmio Edisio Pereira.  Com o treinamento do experiente treinador M.Ferreira, e a condução do jóquei prata da casa Alan Maciel, Brilliant King, entra na raia no 4º páreo do domingo, às 16h20min, no Clássico Antonio Alves Pereira, 1.200 metros, prova de velocidade do festival.

A estréia de  Brilliant King na Madalena aconteceu no Grande Premio Pedro Alain Teixeira, em 2014, com a condução de J.Ricardo. Daí, pensava-se que  filho de Emirates To Dubai e Jade Queem, se tornasse um dos melhores milheiros do turfe nordestino já que teria vencido com extrema facilidade na distancia de 1.700 metros, mas os seus proprietários optou por disputar provas de velocidade e Brilliant King não decepcionou sempre dando um banho no seus adversários e estabelecendo dois recordes na pista pernambucana  nas distancias de  1000 e 1.100 metros.

Com a ajuda do seu companheiro de cocheira Waldhar, Brilliant king vai enfrentar os velocistas Adromeda Lover, que terá a condução do jóquei C.G.Neto, Blue Trix Mix, com o bom jóquei F.Henrique, Always On My Mind, que elevou o numero de montarias de J.T.Silva para sete, e Aristocrata que terá a condução do jóquei e treinador F.Benone.  Waldhar será conduzido pelo pernambucano W.Gomes, que venceu quatro corridas com Brilliant king.

O jóquei Alan Maciel disse que Brilliant King esta muito bem, fez bons aprontos, mas quando perguntado de como seria a estratégia de corrida, Maciel desconversou e preferiu mudar de assunto. "Vamos falar de outras montarias. Gosto muito de Hospitaleiro, Eh Ocara, no 1º páreo do sábado e tem outras boas montarias." Disse Alan Maciel.