quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cearenses contratam A.Gulart para atuar no Bentão 2015.

Alcedenir Gulart
O jóquei de Ballpoint no Bentão 2015.
A movimentação nos bastidores do tufe pernambucano vem aumentado a cada dia com a aproximação da maior festa do turfe nordestino. As novidades vão aparecendo e vai mexendo com o dia a dia do turfe. Proprietários e treinadores estão de olhos e ouvidos atentos com as informações que vem de cada cocheira. O comentário mais recente nos bastidores é a vinda de Silvestre de Souza e os jóqueis que já foram contratados para atuar na magna festa.
Com as noticias chegando rápidas no Ceará, os proprietários de lá já partiram para as contratações. O Stud Parente deverá apostar mais uma vez no talento de F.Henrique.  O Stud Elite, já confirmou o pernambucano Anderson Paiva no dorso de Attaque. A.Queiros, já assinou compromisso com o Stud Magi,  e vem para o festival  conduzir  o favorito Neuchatel, que venceu o Grande Prêmio Edisio Pereira, com a condução de F.Henrique.  A última contratação de peso dos cearenses foi divulgada no inicio da noite de ontem. Os titulares do Stud Sobral & Associados, anunciaram a vinda do jóquei A.Gulart, para montar os animais Call Me Mister, que deverá correr os 1.300 metros, do Clássico Jornalista Claudio Santa Cruz, e Ballpoint, nos 2.400 metros do Bentão 2015.
Considerado um dos melhores jóqueis do turfe brasileiro, Alcedenir Gulart, tem 33 anos e chegou a desistir da profissão de jóquei por achar que tinha perdido a briga contra a balança, mas com o tempo decidiu voltar, enfrentar  e vencer o sacrifício para fazer o que mais gosta na vida que é montar cavalos de corrida. Gulart parou de consumir reguladores de apetite e outros medicamentos e passou a treinar os seus próprios animais. Notando que o peso vinha baixando, o vencedor do último Grande Prêmio São Paulo, recuperou toda a confiança na sua segura tocada, e em grande estilo voltou a exercer a profissão.
O Stud Sobral & Associados é formados pelos turfistas, Nelson Benevides, Antonio José, Marcelo Filho, Renys Frota, Fernando Sampaio e Oman Carneiro.  A.Gular deverá desembarcar no Recife na sexta-feira dia 18, e fazer o reconhecimento da raia pernambucana.