quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Stud São José dos Bastiões se prepara para grande festa do turfe nordestino.

Paulo Paiva: Vamos aguarda
a inscrição.
O tradicional Stud São José dos Bastiões, que tem animais atuando em vários hipódromos brasileiros vem se preparando com muito afinco para a programação festiva do Grande Prêmio Bento Magalhães, nos dias 19 e 20 de dezembro. A preparação dos animais vem sendo realizada a portas fechadas e poucas informações estão chegando nos bastidores o quem vem deixando muita gente de cabelo em pé. Para reforçar a equipe, os tutulares do Stud São José dos Bastiões não mediram esforços e trouxeram o veterinário Dr. Ricardo De Bem,  que atua no turfe paranaense, e a  Dra. Luiza Leão, que se juntaram a equipe do treinador M.Ferreira, para deixar os animais na ponta dos cascos até os dias do grande festival.
Qual ou quais os animais vão representar o Stud São José dos Bastiões nos 2.400 metros do Bentão? O craque Ballon Bleu vai correr à milha, os 2000 metros, ou vai para o Bento?  Bossoftheboss vem no clássico em 1.300 metros, com Brilliant King, ou vai correr os 1.700 metros do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira? Com a saída do jóquei Alan Maciel, quem será o jóquei da cocheira? Montardon vai ter condições de participar do festival? São essas e outras perguntas que ainda não se tem respostas e os titulares do Stud São José dos Bastiões estão trabalhando com muito cuidado para não deixar vazar as informações. 
A única informação que vem de trás dos muros da cocheira, é que Stockholder, mesmo não estando cem por cento do seu condicionamento vai correr os 2.400 metros do Bentão, e Waldhar vai correr os 1000 metros do Grande Prêmio Romeu Medeiros. Outra informação é que Stockholder não será o único animal nos 2.400 metros. Perguntado qual o animal faria parelha com Stockholder, o titular do Stud São José dos Bastiões, Paulo Paiva, disse que não sabia. Pediu para aguardar a inscrição no dia 09 de dezembro.
Dr. Ricardo De Bem: Veterinário


Quanto ao jóquei que vai ter ao prazer de vestir a farda do Stud no festival, a preferência era trazer dois grandes profissionais do turfe paulistano, mas os mesmo já teriam compromissos assumidos na programação do dia 19 de dezembro em Cidade Jardim.  Perguntado se já tinha o plano “B” para definir as montarias, Paulo Paiva disse que esta estudando com muito capricho e garante que vai trazer bons jóqueis.

Dra. Luiza Leão: Veterinária.
Só para lembrar, os jóqueis que vestiram as fardas do Stud São José dos Bastiões e do Stud São Jose dos Bastiões & Ribeirão, no festival do Bentão 2014, foram os jóqueis J.Ricardo e B. Reis.  A última pergunta feita ao titular do Stud São José dos Bastiões, Paulo Paiva, era se existia a possibilidade de chegar outro animal de última hora como foi o caso de Montardon no ano passado. A resposta foi imediata com sorrisos. "Eu não sei, eu nem tenho caminhão! Vamos aguardar a inscrição e fazer uma grande festa." Falou Paulo Paiva.