sábado, 10 de outubro de 2015

Jóquei W.Gomes destaca Passo de Ouro e Energia Emirates, suas melhores montarias para o festival do GP. Manoel Medeiros.


W.Gomes: as melhores dicas para o festival
do GP. Manoel Medeiros 2015.
Dos nove páreos que compõe a programação do festival do XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros, o jóquei prata da casa Wesley Gomes, 18 anos, montará seis.  Com mais de 80 vitórias no curriculum, Wesley,  jóquei de bons recursos e muito dedicado a profissão,  entrará na raia no 2º páreo, montando o animal Orvalho, de propriedade do Haras Pernambuco.  

No 3º páreo, em 1.700 metros, estará no dorso de Passo de Ouro, uma das melhores montarias de Wesley na programação.   

No 5º páreo, com a inscrição de 11 animais, W.Gomes vai esta no dorso de Juca Bala, e no 8º páreo ele terá a difícil missão de levar o invicto Ximango do Sul, (Stud No Stress) a mais uma vitória no areão da Madalena. 

No principal páreo da programação, os 2000 mil metros do Grande Prêmio Manoel Medeiros, Wesley vai conduzir o animal Fluente, de propriedade do Stud Remar.  Wesley Gomes  falou sobre a programação e destacou suas melhores montarias. 

"Uma programação festiva de fim de ano do turfe pernambucano como sempre é de muita disputa. Os páreos estão todos equilibrados sem exceção. As inscrições deixa todos os jóqueis com muitas oportunidades, mas não vai ser fácil ir para a foto da vitória. Duas boas dicas das minhas montarias são Passo de ouro e Energia Emirates, são dois cavalos de muita potência que precisam mostrar um pouco o que sabe. No GP fui convidado para montar o castanho Fluente, do Stud Remar. É um animal de classe muito boa, gostei do animal por ser um cavalo muito voluntarioso e que também exigi muito do jóquei. Espero que ele faça uma boa corrida. Quero aproveitar para parabeniza a comissão de corrida e a família Medeiros, pela excelente programação, e desejar boa sorte aos colegas de profissão que estarão na raia ajudando a fazer uma grande festa. " Conclui, Wesley Gomes.  

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Nos bastidores do turfe pernambucano.

A tradicional família Medeiros
- O XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros, vem superando todas as expectativas dos turfistas pernambucanos. Um programa digno de uma grande festa turfística, presença de renomados jóqueis, animais de excelente qualidade e a presença maciça dos turfistas de Sobral e de Fortaleza. O Jockey deve receber um grande publico nesse feriado.
Grande Prêmio Manoel Medeiros.
Turfe e solidariedade no JCPE.
- O jóquei A.L.Silva, sétimo colocado nas estatísticas do turfe paulistano, será uma das atrações do festival de turfe da próxima segunda-feira. Trazido pelo Stud 3 Irmãos, A.L.Silva vai montar os animais, Bonsai, no 3º páreo, Always On My Mind, no 7º páreo e Energia Groom, nos 2000 metros do Grande Prêmio Manoel Medeiros.
- O melhor locutor de turfe de todos os tempos, o pernambucano que fez brilhante carreira no turfe carioca, Ernani Pires Ferreira, será homenageado nos 1.500 metros do 3º páreo. A homenagem a Ernani, já faz parte da programação do Grande Prêmio Manoel Medeiros.

- É unanimidade nas rodas de conversas sobre as corridas da próxima segunda-feira. Brilliant King, que vai tentar manter-se invicto na raia pernambucana é o único favorito da programação. O extraordinário filho de Emirates To Dubai (USA) e Jadem Quem venceu sete corridas e estabeleceu dois recordes, 1000 e 1.100 metros.
Brilliant King: Vai tentar a oitava vitória consecutiva

- Ximango do Sul. (Stud No Stress), é outro animal que vai tentar se manter invicto na Madalena. Ximango do sul venceu as duas primeiras corridas com o aprendiz de quarta G.Martins e uma com o jóquei prata da casa W.Gomes, que mais uma vez vai conduzir o filho de Waimea Super. Atomi-law, Cacique Nobre e o estreante Fronteiro são os favoritos para tirar a invencibilidade de Ximango do sul.

O Embaixador do turfe nordestino,
Dr. Guarany Mont'Alverne e a Embaixatriz Socorro Saboia. 
- O programa do festival do XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros sofreu algumas modificações. O 6º páreo, o mais cheio da programação, passou o 5º páreo. Dos 12 animais inscritos, 11 vão competir. Xou Fortune foi retirado por problemas de saúde.

-Por motivos pessoais, o Embaixador do turfe nordestino Dr. Guarany Mont’Alverne não estará presente na programação do XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros, mas no último sábado o Embaixador manifestou sucesso a família Medeiros, e confirmou que os animais Jonny Boy, já recuperado do acidente sofrido em Sobral, e Micro Chip, serão embarcados para a Madalena visando a preparação para as festividades do Grande Prêmio Edisio Pereira, no dia 15 de novembro e a maior festa do turfe nordestino o Grande Prêmio Bento Magalhães, no dia 20 de dezembro.

- O jantar de confraternização do Grande Prêmio Manoel Medeiros, será no domingo no restaurante Divina Brasa. O cardápio será: Mesa de Frios, acompanhada de diversos tipos de Queijos, Peito de Peru, Salaminho, Azeitonas e Diversas Saladas. Rodizio de petiscos. Espetinhos de Maminha, Picanha, Frango, Carne de Sol, Coração de Frango, Queijo de Coalho, e Costelinha Suína.

Jantar: Strogonoff de Camarão, Filé ao Molho Madeira – Arroz, Batata Palha, Purê e Maionese de Batatas.

Sobremesas: Torta Alemã, Torta de Doce de Leite Crocante, Brigadeirão.

Whiskey Scotch 12 anos.

O endereço do restaurante Divina Brasa é: R. José Hipólito Cardoso, 570 – Boa Viagem

Recife – PE

Adesões com Luiz Roberto Medeiros 081 99980.8141

- A comissão de corrida realizou essa semana aferição do peso dos jóqueis e aprendizes em atividade na Madalena.

A. C. Almeida              55kg

A. Maciel                     54Kg

A. Siqueira ap-4          48Kg

D. Rodrigues  ap-3     48Kg

E. Lima  ap-4              50Kg

F. Benone                   56Kg

F. H. Costa                  53Kg

G. Martins ap-4           44Kg

J. Julio                         55Kg

J. Lima  ap-3               47Kg

M. Oliveira                   58kg

W. Gomes                   55Kg


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novo Box será testado com numero máximo de competidores.

Pela primeira vez desde que foi entregue ao turfe pernambucano, o novo partidor que foi doado pelo Jockey Club de São Paulo para o Jockey Club de Pernambuco, será utilizado na sua totalidade com 12 animais largando da seta dos 1.100 metros. O feito que é normal para o turfe carioca e gaúcho, também já foi para o turfe paulistano que atualmente esta formando páreos com o numero bastante reduzido de animais. Para o turfe pernambucano que tem média de cinco a seis animais por páreo, a largada do 6º páreo não deixa de ser uma boa atração que esta atraindo a atenção dos turfistas e não tem um favorito destacado. Responsável pela manutenção dos partidores, o start Antonio Pereira disse que já fez todos os testes e já esta tudo pronto para a corrida da próxima segunda-feira.

Vão alinhar da seta dos 1.100 metros do 6º páreos os animais. Xou Fortune, Dá-lhe safira, Viril, Dancer New Man, Lyric-Man, Alma da Raia, Vulcano Danz, Cigliano, Juca Bala, Joe Dicaprio, Salvação Eterna e Hospitaleiro. O 7º páreo em 1.400 metros será disputado com 1º animais. No Recife, o novo Box chegou a ser usado com o total de oito animais.