sábado, 9 de janeiro de 2016

Campeão do Bentão 2015, Energia Groom vai cumprir campanha no turfe carioca..

O Stud 3 Irmãos vai brilhar na Gávea com Energia Groom.
O castanho Energia Groom, que foi a grande surpresa da 47ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães, foi embarcado para continuar campanha no turfe carioca, segundo confirmou o treinador M.L.Maciel. No Rio de Janeiro, Energia Groom vai ficar sob os cuidados do treinador A.Menegolo, o Stud 3 Irmãos, proprietário de Energia Groom, também embarcou para o Rio de Janeiro o tordilho Disney King, que não fez boa campanha na raia pernambucana. Também segue para cumprir campanha no turfe carioca os animais Energia Hemingwa e Cariri Thuder ambos animais de propriedade do Stud R&R. Energia Hemingwa vai ficar nas cocheiras do treinador G.F.Santos e Cariri Tuder ficará sob os cuidados de V.Paim.

No mesmo caminhão, seguiram viagem os animais do turfe cearense que participaram da festa do Bentão 2015. Hospitaleiro, do Stud Karan, Attaque do Stud Elite, Blue Triz Mix do Stud Edilson & Igor parente, Americando do Stud Savigor,  Micro Chip do Stud Edilguar & Pierre e Call Me Mister e Ballpoint do Stud Sobral & Associados.  Completando o lote seguram os animais Waldhar do Stud São José dos Bstiões para o turfe paulista e Alma da Raia do Haras Bongy, que não foi divulgado para qual hipódromo vai seguir campanha. Dos animais do turfe cearense, Hospitaleiro e Attaque, devem ficar no Rio de Janei

domingo, 3 de janeiro de 2016

Retrospectiva do turfe pernambucano (parte 2)

Julho.
- Turfe Pernambucano inicia temporada com uma programação de nove páreos em homenagem aos 100 anos da Federação Pernambucana de Futebol.

- O aprendiz Gabriel Martins estreia na Madalena.

-Três recordes são quebrados na programação. Sirigaita (Haras Bongy) estabeleceu a nova marca para os 2.200 metros, cravando o tempo de 143.3.s. Nos 1.300 metros, o alazão Galanteador, do Stud R&R, cravou o tempo de 80.1s. Brilliant King do Stud São José dos Bastiões, quebrou o recorde dos 1.100 metros cravando o tempo de 65.7s.

- No dia 26/07, é realizada a segunda reunião do mês. Cacique Nobre, já defendendo a farda do Stud L&M, vence o principal páreo da programação.

- Os titulares do Stud R&R, comunica a todos os interessados que houve um erro do Stud Book, em relação à campanha da égua Make My Day.

- Um balde de água fria nos titulares do Stud R&R, após ter recebido o primeiro diagnostico que o alazão Galanteador, recordista dos 1.300 metros da pista pernambucana voltaria as pistas no prazo de 30 dias. Uma bateria de exames que incluíram radiografias da lesão constatou uma fratura.

- O jóquei Alan Maciel que estava atuando no Hipódromo da Gávea, decidiu aceitar o convite dos titulares do Stud São José dos Bastiões, para permanecer no Recife até a realização do Grande Prêmio Bento Magalhães, no dia 20 de dezembro.

- Dos sete páreos que montou no domingo, 12/07, Alan Maciel só não obteve boa colocação no 5º páreo com Rancheiro Alegre, e no 9º que substituiu M.Oliveira no dorso do potro,  Eh Bomdemais. Alan venceu o 2º páreo com Indicativo, o 3º com Atomic Law e o 4º com Ifigênio. No 6º e 7º páreos, fez segundo com Bonsai e Ballian, respectivamente. No 8º  levou para a foto da vitória o invicto Brilliant King.

- O aprendiz Gabriel Martins conquistou a primeira vitória no turfe pernambucano, montando o animal, Apollo Máximus, de propriedade do Stud Big Boss, derrotando os favoritos Vantaggio e o estreante Como Corre, do Stud cariri do Recife.

Agosto.

- No dia 08.08, é disputado o XVIII Clássico Roberto Sá, na distancia de 1.900 metros.

- Com a condução do jóquei  F.Sales,  Armani, de propriedade do Stud 3 Irmãos,  vence o XVIII Clássico Roberto Sá.

- Um fenômeno na raia.  Com a condução de Alan Maciel, Brilliant King bate mais um recorde. Foi nos 1000 metros do 2º páreo, Prova Especial, Construtora Correia & Peixoto.

-  Tigre Artyax, com, A.Maciel,  venceu o 1º páreo, ficando Carolait Purse na formação da dupla. O favorito Artistic Qualit se negou a largar ficando parado no Box.

-Make My Day, com Fábio Silva no dorso deu um passeio no 3º páreo deixando Viril na formação da dupla.

-Energia Groom com F.Sales, estreou com uma convincente vitória no 4º páreo. Cacique Nobre formou a dupla.

-Ximago do Sul também estreou com uma sensacional vitória com a condução do aprendiz Gabriel Martins.

- Fantinato confirmou o favoritismo e levantou o 6º páreo.

-Na prova destinada aos animais da raça pônei, Taça Geninha da Rosa Borges, Miucha venceu de poste a poste amparando o ataque de Maçã. Black Whait largou com atraso e chegou em terceiro. Avaré em quarto. Pintadinho não completou o percurso.

-Dia 23.08. O JCPE promove mais uma reunião de seis páreos de PSI, e um de animais da raça pônei.

- Conduzido por Alan Maciel, que foi um dos destaques da programação vencendo três dos cinco páreos disputados por animais PSI, Indicativo venceu de ponta a ponta o principal páreo da programação.

- Alan levou par o disco os animais, Joe Decaprio, na primeira prova da tríplice coroa pernambucana, Rad, no  4º páreo, e Indicativo no 5º páreo.

- No páreo reservado aos animais da raça pônei,  Chankar  reapareceu e venceu uma linda corrida após reagir ao domínio de Menino lindo, que dominou a corrida até os 50 metros finais. O garoto Ruan Borges que estreou no dorso de Chancar, nas corridas de pônei, comemorou muito com os familiares a primeira vitória.

Setembro.

- Dia 13 de setembro,  a programação de seis páreos é em homenagem ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

- Depois de uma reestreia, o castanho Montardon não teve muita dificuldade para levantar o prêmio aniversário de 67 Anos da Rádio Jornal do Commércio, principal páreo da programação disputado na distancia de 1.700 metros.

- Escolhido favorito no 1º páreo, Lyric-Man não teve dificuldade para derrotar o também estreante Bigredboy.

- No 2º páreo, Hard Prospector, derrotou Ifigênio, abrindo uma serie de vitórias para o jóquei W.Gomes, que levou para o espelho os animais, Comandante Fahin, no 3º páreo e Amor Infinito no 4º páreo, fazendo voltar a brilhar a farda do Stud DW, que fazia um bom tempo que não ia a foto da vitória.

Depois de uma reta final bastante disputada entre os animais, Aero-Bom, com W.Gomes,  e Nature Valley, com Alan Maciel, Alan tirou o coelho da cartola e nos metros finais garantiu a fatura para o Stud Remar, que comemoraram muito com os jornalista Carlos Moraes e Renata Andrade, que fizeram a entrega do troféu do Prêmio 50 Anos do Escrete de Ouro da Rádio Jornal.

-No páreo reservado apara animais da raça pônei, Miucha venceu de poste a poste com a condução de Vinicius Aguiar. Maçã, mesmo prejudicada por Menino Lindo formou a dupla.

-Dia 27.09. Mais seis páreos são realizados na pista da Madalena.

- Aero-Bomb, Make My Day, Ximango do Sul, Joe Dicaprio, Fox-Lider e Miúcha, foram os vencedores da programação.

-Joe Dicaprio vence a segunda prova da tríplice coroa pernambucana.

-Sem chicote, o aprendiz A.Siqueira levou o estreante Fox-Lider,  para a foto da vitória do principal páreo da programação após uma reta muito disputada com Atomic-Law, animal do Stud 13.

- Miucha vence mais uma corrida de pônei.

- Fada dos Dentes tem campanha encerada e segue para reprodução.

-Animais do Recife vão competir em Sobral. Cacique Nobre, Stud L&M, e Eneria Groom, são os mais bem colocados na festa do turfe de Sobral. Cacique Nobre perdeu na foto para Gol Livre, e Energia Groom,  que secundou Neuchatel, no Grande Prêmio Oman Carneiro, 2.100 metros.

- O tradicional Stud Remar, que também vem investindo na criação de PSI em Pernambuco, adquiriu no Leilão virtual de reprodução do São José da Serra, a reprodutora Sarada, filha de New Colony, na extraordinária Sweet Mind, que é mãe dentre outros de Starman, Mlle Blanche e Sixteen Tons.

Outubro.

- Dia 12 de outubro, feriado é disputado o XIV Grande Prêmio Manoel Medeiros.

- Super Fratello, um macho castanho, 4 anos, filho de Vetori (IRE) na argentina Impulsada não deu chance aos seus adversários e venceu com muita classe a XIV Edição do Grande Prêmio Manoel Medeiros, que mais uma vez levou um grande publico as dependências do Jockey clubde Pernambuco.

- Brilliant King vence o Clássico Zelia Dias Medeiros, e continua invicto na Madalena com oito vitórias.

-  Deu empate entre Addict e Cigliano, na Prova Especial Marco Sire Cortez.

- A programação da Prova Especial Marco Sire Cortez foi a ultima oportunidade para os treinadores testarem seus animais. O turfe pernambucano só voltou  às atividades com a realização do Grande Prêmio Edisio Pereira, nos dias 14 e 15 de novembro.

Novembro.

- Festival do XXV Grande Prêmio Edisio Pereira tem 11 páreos sendo um páreo  para animais da raça pônei. São disputados cinco páreos no sábado com destaques para os Clássicos, Antonio Alves Pereira, 1.700 metros, e o Severino Ferreira Maia/ Neno Maia, 2000 metros. Os demais páreos foram disputados no domingo.

- O jóquei Carlos Lavor, que seria uma das grandes atrações do festival do XXV Grande Prêmio Edisio Pereira cancelou sua vinda ao Recife. O cancelamento se deu por motivos de compromissos assinados no turfe carioca no final de semana do Edisio. Com a impossibilidade da vinda de C.Lavor, os titulares do Stud L&M, convidaram o pernambucano Anderson Paiva para conduzir o alazão Vuoli Soldi nos 2.400 metros do Ediso 2015. O mesmo finalizou na segunda colocação.

- No dorso do tordilho, Fernando, J.T.Silva vence os 1.300 metros, da  Prova Especial, Edisio Pereira Filho, conquistando sua primeira vitória na raia pernambucana.

- Em final dramático, Attaque, com a condução de A.Paiva, derrota  no ultimo galão o representante do Stud Guarani & Pierre, Jhonny Boy, no Clássico Antônio Alves Pereira.

- O castanho Ximango do Sul, de propriedade do Stud No Stress, estreou bem na esfera clássica e conquistou em final de muito rigor o tradicional Clássico Severino Ferreira Maia/ Carlos Frederico (Neno Mai), disputado na distancia de 2000 mil metros, o último páreo da sabatina.

- Atravessando excelente fase desde que venceu a prova máxima do turfe sobralense em setembro, o castanho Neuchatel, com a eficiente condução de F.Herique venceu a XXV edição do Grande Prêmio Ediso Pereira, principal páreo da programação do final de semana.

- Tristeza para o turfista pernambucano que faz parte do fã-clube de Brilliant King. Blue Trix Mix, com a condução de F.Henrique, vence o Clássico Carlos Martins de Medeiros.  Brilliant king perde a invencibilidade na Madalena.

-Nara, com  Victor Amorim, vence a prova de animais da raça pônei. Titanic formou a dupla.

- Alan Maciel perde o contrato com o Stud São José dos Bastiões.

-Dia 29/11. É realizada a ultima reunião que antecedeu a festa do Bentão 2015.

- Una Paraguaia, Ysatis, Academy Rider, Fluente, que voltou a correr páreo de turma,  e Dá-lhe Safira, foram os ganhadores da programação.

- Uma nova sociedade é formada entre os proprietários dos Stud’s,  Imperial, Rafael A.Salomão O cavalo fast mango é adquirido para  correr o Bentão 2015.

Dezembro.

- Muita movimentação nos bastidores do turfe pernambucano. Proprietários e treinadores a procura de bons jóqueis  mexe com os nervos dos turfistas do nordeste.

- Anderson Paiva, é convidado para montar Fast Mango.

- F.Henrique volta ao Recife contratado pelo Stud parente.

- O Stud Sobral & Associados, anunciam a contratação de A.Gulart, para conduzir os animais, Call Me Mister, nos 1.300 metros do Clássico Claudio Santa Cruz, e Ballpoit no Bentão 2015.

- De férias no nordeste, o treinador F.S.Machado, é quem prepara os animais do Stud Big Boss.

- Os titulares do Stud São José dos Bastiões desistiram de trazer o jóquei J.Ricardo, e optaram por trazer Nelito Cunha.

- Suspenso no turfe carioca, o jóquei A,Gulart fica de fora do Bentão. Os titulares do Stud Sobral & Associados, contratam o experiente A.M.Souza.

- Com o anuncio da vinda de A.M.Souza, para montar Ballpoint, muitos turfistas começaram a mudar seus palpites e planos de apostas. Até então, Neuchatell era o franco favorito.

- Uma ligação da Irlanda, é o bastante para elevar ainda mais o nível técnico do Bentão 2015. O ex-treinador e empresário Ismael Alves, o Zinho, anuncia a vinda de Silvestre de Souza para festa do Bentão.

- Com a morte do cavalo Vuoli Soldi, Alan Maciel é convidado para conduzir Energia Groom, do Stud 3 Irmãos.
- Silvestre de Souza é confirmado no dorso dos animais Stockholder, no Clássico José Maria Sampaio e Sirigaita, no Bento Magalhães.

- Surpresa na inscrição dos páreos para o festival do Bentão 2015. O tradicional Stud São José dos Bastiões fica sem representante na magna prova. Dias antes, foi anunciado que Stockholder seria o representante da farda amarela e azul nos 2.400 metros.

- Com as arquibancadas totalmente lotadas, no sábado, 19 de dezembro, começa o festival do Bentão 2015.

- Ragazza Felice, do Stud Remar, vence a primeira prova do festival. Prêmio delegações visitante, corrido na distancia de 1.200 metros. Alan Maciel conduziu à vencedora.

- No 2º páreo da programação, o tordilho Casca Fora, venceu com a firme tocada de Anderson Paiva, proporcionando o maior rateio de dupla da sabatina. A dupla com Missil, que teve a condução de Alan Maciel, rateou R$. 94.80, para cada real apostado.

- A comissão de corrida não conseguiu formar o clássico Claudio Santa Cruz, na distancia de 1.300 metros. Em 2015, foi corrido como Prova Especial na distancia de 1.800 metros. Fluente, que vinha de uma convincente vitória na corrida passada em 1.400 metros com o tempo de 90.1s, venceu aos trancos e barrancos, cravando o tempo de 123.s. Enquadrado, que chegou a assumir a ponta nos 600 metros finais formou a dupla.

- Muito concorrida a estreia do  Stud Unidos Pelo Turfe, que promoveu a estreia do animal Alem da Conta, nos 1.800 metros da Prova Especial, Jornalista Claudio Santa Cruz. O Stud Unidos Pelo turfe, é formado por 10 proprietários.

- O Stud Remar foi o maior vitorioso da sabatina. Comemorou as vitórias de, Ragazza Felice, Uma Paraguaia e Fluente.

- No 5º páreo, Ferrucio Mio deixou os favoritos na saudade e venceu pagando um rateio de vencedor de R$. 10,80 para cada real apostado. O destaque do páreo foi a categoria do jóquei F.Henrique, no dorso de Fox-Lider, que quebrou a rédea na partida e ainda conseguiu formar a dupla em uma chegada bastante acirrada.

- Com a condução de Silvestre de Souza, Stockholder vence o Clássico José Maria Sampaio, 2000 metros, único clássico da sabatina. Foi uma tarde brilhante, não só para os titulares do Stud São José dos Bastiões, que vibraram com a volta por cima do alazão Stockholder, mas também para o grande publico que lotou as arquibancadas no primeiro dia do festival do 47º Grande Prêmio Bento Magalhães, a maior prova do turfe nordestino.  O publico vibrou intensamente com cada disputa, e com a apresentação da grande estrela da festa o jóquei Silvestre de Souza que fez uma impecável corrida com Stockholder. Ximango do Sul formou a dupla chegando em seguida os animais, One-pice, Nikito e Americando.

- Domingo 20 de dezembro. O Jockey Club de Pernambuco recebe um publico bem maior do que o esperado  superando o publico de 2014.

- No 1º páreo, a favorita, Dá-lhe Safira, com a condução de J.Júlio, vence a prova em homenagem a Ismael Alves (Zinho).
-. No 2º páreo, Bansai, com Alan Maciel, venceu e fez a festa do Stud 13. Hallo Halloa formou a dupla.

-No páreo destinado aos animais da raça pônei, a égua Maçã venceu mais uma corrida com Miucha ficando na formação da dupla.  Houve reclamação, mas foi confirmada a vitória de Maçã, que teve a condução de Antony Cardoso.

- É no 4º páreo, que acontece a tão esperada revanche entre os animais Brilliant King X e Blue Trix Mix. Grande Prêmio Romeu Medeiros,  prova de velocidade do festival do Bentão 2015 que balançou as arquibancadas do JCPE.

- O castanho Brilliant King, de propriedade do Stud São José dos Bastiões, se redimiu da ultima apresentação e deu o troco em grande estilo ao levantar com muita categoria o Grande Prêmio Romeu Medeiros.  Blue Trix Mix, favorito do páreo, teve que se contentar com a terceira colocação. Brilliant King como sempre largou com um pequeno atraso, mas nada que tirasse a tranqüilidade do jóquei Nelito Cunha que deixou Blue Trix Mix e Call Me Mister brigar na frente.  Na reta final, Call Me Mister dominou a corrida, mas não teve garra suficiente para amparar a forte atropelada de Brilliant King que dominou nos 150 metros finais levando o publico ao delírio. Na entrevista na foto da vitória, Nelito Cunha disse que apenas deixou o cavalo correr bem à vontade só exigindo dele nos metros finais. “É um extraordinário cavalo e não tinha como perder.” Disse Nelito. Apresentado em excelente estado de corrida pelo treinador M.Ferreira, Brilliant King cravou 60.7s nos 1000 metros.
- Na milha do Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, a vitória ficou com Ballon Bleu, que também foi conduzido por Nelito Cunha.

- Na partida, o tordilho Fernando quase caiu e derrubou o jóquei J.T.Silva.

- Fernando fez todo percurso sem jóquei o que exigiu muito dos jóqueis de Ballom Bleu, N.Cunha, e Attaque, A.Paiva.

- Fast Mango foi o único estreante no Bentão 2015.

- Ultimo colocado no Grande Prêmio Edisio Pereira no dia 15 de novembro, o desacreditado, Energia Groom, sagrou-se o grande vencedor da 47ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães, disputado na distancia de 2.400 metros, principal páreo da programação do turfe pernambucano que levou um grande publico a lotar todas as dependências do hipódromo da Madalena.

- No ano em que completou maioridade, o jóquei A.Maciel, escreveu o seu nome na galeria de honra dos vencedores do Grande Prêmio Bento Magalhães.


- O Stud 3 Irmãos, vence pela segunda vez a magna prova do turfe nordestino.  A primeira foi em 2011, com Tatamovicht, que era treinado por J.Martins.

- O treinador M.L.Maciel também passa a fazer parte da lista de treinadores que conquistou a magna prova do turfe nordestino. Foi Márcio Lira Maciel, o responsável pelo treinamento de Energia Groom.

Retrospectiva do turfe pernambucano. 2015, parte I

Janeiro.
- No primeiro mês de 2015, o turfe pernambucano passou em branco sem formar uma única reunião. 
- Morreu o ex-jóquei e ex-treinador João Ferreira.

Fevereiro.

- A primeira programação de 2015 foi realizada no dia 28/02/2015. Cinco páreos foram realizados, com destaque para mais uma apresentação do craque Brilliant King, do Stud São José dos Bastiões.  Dessa vez o filho de Emirates To Dubai, correu e venceu na distancia de 1.800 metros e teve a condução do jóquei W.Gomes.

- Depois de longo período de inatividade, o castanho Ifigênio volta a competir na Madalena.

- O aprendiz Leandro Henrique é aprovado na escola de formação de jóqueis do turfe carioca. Leandro foi a grande revelação da temporada passada no turfe nordestino.

- É divulgado o calendário clássico para o ano de 2015.

- O Stud 3 Irmãos parte para renovar o plantel.

- A segunda reunião do ano é em homenagem aos ex-presidentes do Jockey Club de Pernambuco. Foram  homenageados os ex-presidentes:  Larmartine Correia no 1º páreo,  Edvaldo Falcão no 2º páreo, Fernando Uchôa  no 3º páreo. No 4º páreo,  Raul Lopes Bandeira de Melo, e Mauro Branco no 5º páreo. O 6º páreo foi em homenagem ao ex-presidente Ricardo Godoy.

-Dois animais estrearam na programação ambos no 5º páreo em 1.300 metros. Sib Vegas, do Stud Big Boss e Atlas Mundi, do Haras Bongy . Os estreantes enfrentaram  os animais Missil, Rocco Man, Juca Bala, Felix Léo e Robinson Crusoé.

- Brilliant King continua invicto na Madalena ao vencer em grande estilo a Prova Especial Ex- Presidente Ricardo Godoy.

- No 1º páreo da programação, Frenético, mesmo com a barbeiragem do aprendiz E.Lima, que começou a comemorar a vitória a 100 metros do disco venceu, mas ainda levou um susto de Manaira que formou a dupla. 

- Sirigaita retornou e venceu fácil o 2º páreo, com Hard Prospector na dupla.  

-Tell It To, do Stud São Francisco venceu mais uma linda corrida, dessa vez com a condução de J.Júlio. Dancer New Man formou a dupla.

-No 4º páreo, após a partida, o cavalo Camp Nou, do Stud 13, largou e parou a menos de 10 metros do partidor. O animal só saiu da pista quando os demais completaram o percurso. O prêmio Raul Bandeira de Melo, foi vencido por Comandante Fahin. Ifigênio, que aos pouco vai atingindo seu bom condicionamento físico formou a dupla.

-Em tarde de muita inspiração, Anderson Paiva, levou para foto da vitória o castanho Felix Léo, que venceu com muita facilidade o prêmio Mauro Branco. Juca Bala formou a dupla.

- No páreo reservado para animais da raça pônei, houve muitas contestações com a vitoria de Maçã, que chegou a causar prejuízos aos demais competidores. Pandora, com Antony Cardoso formou a dupla, e Milk, que foi a mais prejudicada completou a trifeta.

Março

- Comemorar a 100 metros do disco e botar em risco a vitória do cavalo Frenético, no 1º páreo da 14ª reunião não saiu barato para o aprendiz de quarta categoria E. Lima.  Baseado no artigo 140 do CNC, a comissão de corrida aplicou uma suspensão de 60 dias.

- No fotochart, Ballian vence o III Grande Prêmio Sérgio Paiva. Foi  uma tarde de muitas alegrias para os titulares do Stud São José dos Bastiões, que já tinham comemorado a vitória de Bonsai no empate com Sirigaita e a vitória de Montardon no hipódromo da Gávea.  

- Comissão de corrida confirma Ballian como o mais novo recordista dos 1.900 metros, após rever o tempo da prova. Ballian cravou 121.7, e não 122.7 como foi divulgado. O recorde anterior pertencia ao cavalo Creditor, do Stud Cadico & Waldemir, estabelecido no ano de 1995.

- No 1º páreo, uma fácil vitória do estreante Sib Vegas, com a condução de A.C.Almeida. Aero-Bomb, que passou a defender a farda do Stud Imperial formou a dupla.

No 2º páreo, o estreante Always  On My Mind  venceu mostrando muita categoria e de quebra ainda  quebrou o recorde dos 1.200 metros, cravando o tempo de 72.4s. Goldlocks disparou na partida e foi retirado pela comissão de corrida.

- Camp Nou, do Stud 13, largou e voltou a cravar logo após a partida. 

- No 3º páreo, três animais chegaram brigando levando o publico ao delírio. Bonsai, do Stud São José dos Bastiãos, Sirigaita, do Haras Bongy, e Fantinato do Stud 3 Irmãos.  Após a revelação do fotochart, foi dado o empate entre Bonsai e Sirigaita. 

- No páreo destinado para animais da raça pônei, a comissão de corrida também teve muito trabalho para confirmar a vitória de Black White, com Antony Cardoso, que derrotou Milk nos metros finais. 

Abril.

- O clássico Tanara Petroleo, 1.200 metros, que seria a grande atração da domingueira é cancelado e é disputado uma Chamada Especial.

 - Com a ótima condução do jóquei W.Gomes, o castanho Brilliant King derrotou Uno Prospector, Cacique Nobre e Goldlocks, se mantendo invicto na pista pernambucana ao faturar com muita raça o 4º páreo da programação, uma chamada especial em 1.200 metros.

- Após a disputa do 4º páreo, o titular do Stud São José dos Bastiões, Paulo Paiva confirmou a ida de Brilliant King, Ballian e Uno Prospector para a festa do turfe cearense, o II Grande Prêmio Magi Everaldo, nos dias 18 e 19 de abril.  Ballian foi inscrito nos 2.400 metros, Brilliant King nos 1.600 metros e Uno Prospector nos 1.300 metros.

- O jóquei pernambucano Anderson Paiva foi convidado pelos titulares do Stud L&M para montar Vuoli Soldi e Allan no festival do II GP Magi Everaldo. Paiva também foi o jóquei de Sirigaita, do Haras Bongy,  e Attaque, do Stud Elite (CE).

- No páreo de abertura da programação a égua Carolate Purse não teve dificuldades para sair da eliminatória ao derrotar os potros, Decente do Depiguá, e os estreantes Eleakin e Dom Thiago, ambos não largaram bem.

-No 2º páreo, Sirigaita apenas brincou de correr e com muita facilidade derrotou Aertenus Fulgor, que deu a impressão de que poderia derrotar a filha de Mastro Lorenzo, mas ficou só na impressão. Sirigaita também teve a inscrição confirmada na festa cearense.

-No 3º páreo, o castanho Vantaggio correu onde quis e ganhou como quis. Passo de Ouro formou a dupla com Frenético em terceiro.

- No 5º páreo, mais uma foto para o Stud Remar.  E quem garantiu foi Fábio Silva, no dorso de Montaigner Avenue, que chegou voando baixo por fora, cravando o tempo de 132.5s para os 2000 metros do percurso.
Quando se pensava que Tell It To chegaria a terceira vitória consecutiva, Dapê do Depiguá não deu chances a ninguém e com muita categoria fechou a programação dos cavalos PSI, derrotando Dancer New Man, que foi muito bem conduzido pelo aprendiz E. Lima. Tell It To completou a trifeta.
No páreo destinado aos animais da raça pônei, a égua Maçã com Antony Cardoso vinha bem até que nos metros finais Vitrine, com uma extraordinária condução de Juan Pablo derrotou Maçã nos centímetros finais. Pandora completou a trifeta.

- Morre em acidente de moto o treinador Paulo Nascimento, que era responsável pelos animais do Stud Sampaio, Paulinho, como era mais conhecido no turfe nordestino, transferiu-se recentemente para Fortaleza com os animais do Stud Sampaio, e Stud Sampaio & Ribeirão, para participar das festividades do II Grande Prêmio Magi Everaldo. Paulo Nascimento vinha fazendo  excelente trabalho a frente do Stud Sampaio, onde conquistou as mais importantes provas do turfe pernambucano, inclusive a maior prova da entidade pernambucana o Grande Prêmio Bento Magalhães em 2012, com o animal Super Purse, do Stud Sampaio.

- Depois de uma rápida temporada no turfe gaúcho, o jóquei pernambucano, A.F.Matos, o Toinho do Recife volta a atuar no turfe carioca.

- Com um clima de tristeza pela morte prematura do treinador Paulo Nascimento, o turfe pernambucano realiza mais uma reunião. A 17ª corrida da temporada 2014/2015.

- Hard Propsctor, do Stud Rafael A.Salomão, surpreendeu o favorito Vantaggio, do Stud Remar, e venceu os 1.700 metros do principal páreo da programação praticamente de bandeira a bandeira.

-No páreo de abertura da programação, Dancer New Man chegou a sua primeira vitória na pista pernambucana depois de um calor dado por Energia Experiente que formou a dupla.

-No segundo páreo, deu Ifigênio, após Rocco Man ter dominado até os metros finais.  Segundo o jóquei Anderson Paiva, que montou Rocco Man, o filho de Dancer Man vinha bem até os 100 metros finais, quando começou esmorecer e perder terreno.
No 3º páreo, Aero-Bomb surpreendeu e venceu de poste a poste, com Passo de Ouro na formação da dupla vindo a seguir Manaira e Frenético.
No páreo reservado aos animais da raça pônei, a vitória foi do desacreditado Black White, com Maçã na formação da dupla. O tempo não foi fornecido.

-Stud L&M adquire Cacique Nobre do Stud 3 Irmãos.

- Turfe pernambucano mais uma vez fica de luto. Morre o ex-presidente Gilson Allain Teixeira, titular do Stud Ganny.

Maio

- Domingo 17 de maio, o turfe pernambucano volta a realizar as corridas quinzenais. A comissão de corrida elaborou uma programação com seis páreos, sendo um reservado para animais da raça pônei na distancia de 300 metros.

- As corridas foram em homenagem ao Jornal do Comercio.
Quatro  animais debutaram  na programação. Energia Hemingway, no 2º páreo, Prolix no 3º páreo, ambos em 1.400 metros. No 4º páreo, Armani  defendeu a farda do Stud 3 Irmãos e no  5º páreo a tordilha Fada dos Dentes, na distancia de 1.200 metros, enfrentou os animais Fantinato, Cacique Nobre, que passou a defender a farda Stud L&M, e Frajola que foi a grande revelação do Haras Bongy na temporada passada.

- A tordilha Fada dos Dentes estreou com uma convincente vitória na pista pernambucana.

- Com W.Gomes no dorso, a égua Flyness venceu de bandeira a bandeira o 1º páreo da programação. Dancer New Man formou a dupla. Favorito dos apostadores, passo de Ouro decepcionou chegando na última colocação.

-No 2º páreo em 1.400 metros, o estreante, Energia Hemingay, filho de Gloria de Campeão deu um show na pista pernambucana vencendo a carreira com mais de 50 metros para o segundo lugar.  Correndo na quarta posição, Energia Hemingay foi lançado nos 500 metros finais e de lá saiu tirando progressivamente vários e vários corpos até cruzar o disco com Dona do Gravata em segundo e Sabor Olímpico na terceira colocação.

-No 3º páreo, Rad atropelou por fora e derrotou Missil, que liderou grande parte da corrida. A.M.Marinho conduziu o representante do Stud Pedrosa.

-No 4º páreo, a estrela do jóquei W.Gomes volta a brilhar ao vencer  de bandeira a bandeira com Alain. Sirigaita formou a dupla com o estreante Armani em terceiro. Aero-Bomb foi o único forfait da programação.

- Maverick, com  Cleiton Lucas vence a prova destinada aos animais da raça pônei.  Vitrine formou a dupla com Maçã em terceiro. Nos 200 metros finais, o jóquei de Black White que vinha atropelando por fora caiu, mas nada grave aconteceu com o Vinicius Amorim.

- Com uma programação de seis páreos no domingo 31/05, o turfe pernambucano teve  mais uma tarde de corridas. Foi a 19ª corrida da temporada 2014/2015. Um bom publico compareceu ao Jockey.

- O aprendiz Alex Siqueira estreia na Madalena montando os animais, Manaira e Artistic Quality, ambos do Stud Remar.

- Diferente da última apresentação quando decepcionou na estreia, o castanho Armani, do Stud 3 Irmãos, conduzido pelo jóquei F.Sales não tomou conhecimento dos adversários e venceu o principal páreo da programação.

- No 1º páreo, a vitória foi de Sabor Olímpico com A.C.Almeida, que também levou para a foto da vitória o estreante Jeo Dicaprio no 2º páreo.  Manaira, com o estreante A.Siqueira, fez uma boa estreia e formou a dupla, com Donna do Gravatá em terceiro. No 2º páreo, quem formou a dupla foi Cigliano.

-No 3º páreo, Dancer New Man  confirmou o favoritismo e fez a festa do Stud Cortez-PE ao derrotar Aerternus Fulgor. F.Benone conduziu o vencedor que foi apresentado pelo treinador Alexandre Magno.

-Vantaggio confirmou o favoritismo e não tomou conhecimento dos adversários no 4º páreo, deixou na saudade Prolix, que fez uma boa corrida e Hard Prospector que mesmo com muito esforço no final teve que se contentar com a terceira colocação.

- É disputada mais uma corrida com animais raça pônei. Black White, com Michel Nilson no comando não deu chance para os demais e confirmou o favoritismo vencendo de poste a poste. Milk em boa atropelada formou a dupla.  O jóquei Vinicius Amorim, caiu na partida.

Junho.

- Dia 14 de junho são disputados os clássicos Moises Ferman em 1.200 metros, e o Mario Ferman, em 2000 metros.

- É registrada mais uma vitória de Brilliant King, um filho de Emirates To Dubai e jade Quem venceu com muita autoridade o clássico Moises Ferman, 1.200 metros, e se manteve invicto na raia pernambucano com cinco vitórias consecutivas.  Uno Prospector formou a dupla.  W.Gomes conduziu Brilliant King, e M.Oliveira foi o joquei de Uno Prospector.

- No 1º páreo venceu Aero-Bomb coma condução de W.Gomes. Artistic Quality  que deixou o aprendiz bem perto da sua primeira vitória formou a dupla.  

-No 2º páreo, Prêmio Thiago Godoy, Hard Propspector venceu com a precisa condução de M.Oliveira. Vantaggio dessa vez formou a dupla.

- No 3º páreo, o castanho Cigliano não decepcionou e garantiu mais uma foto para o Stud T.A.M.E. O estreante Indicativo formou a dupla. 

- Dos estreantes, Galanteador, do Stud R&R foi quem se saiu melhor com uma boa vitória no 4º páreo. Frajola formou a dupla. O vencedor teve a condução de F.Benone. 

-A surpresa da programação foi a vitória de Fantinato no 5º páreo. Rad, com A.Siqueira, que reclamou de prejuízo sofrido na reta final formou a dupla. 

-Na carreia de encerramento reservada para animais da raça pônei, Maverick, com Kleiton Lucas atropelou por fora e derrotou Miucha, que deu pinta de vencedora. Maçã completou a trifeta.

- Mais dois jóqueis tiveram suas atividades suspensas no turfe pernambucano. A comissão de corridas que  já tinha suspendido os profissionais Wesley Gomes, pelo período de 90 dias, e Fábio Silva, em 60 dias não permitiu em hipótese alguma o corpo mele e  dessa vez os apenados foram os jóqueis . A.C.Almeida e A.M.Marinho , que pegaram suspensão de 180 dias, cada,  baseado no artigo 142 do CNC.

- Terminada a temporada 2014/2015 do turfe pernambucano, os vencedores das estatísticas foram . Na categoria de jóquei, W.Gomes ficou na primeira colocação com 17 vitórias, contra 14 de Leandro Henrique, que se transferiu para o turfe carioca. Anderson Paiva ficou na terceira colocação com 10 vitórias, A.C.Almeida em quarto lugar com 09 triunfos e J.Júlio ficou em quinto com 08 vitórias.

-Na categoria de treinador, mais uma vez brilhou a estrela de M.Ferreira que fechou a temporada com 20 triunfos.  M.L.Maciel garantiu a segunda colocação com 14 vitórias, W.Maciel  e A.Magno empataram na terceira colocação com 12 vitórias cada. Na quarta posição ficou o treinador R.Gomes com 11 vitórias. W.F.Nascimento foi o quinto colocado com 07 vitórias.

-Entre os proprietários, o Stud Remar foi o mais vitorioso conquistando 09 triunfos. Em segundo ficaram empatados os Stud’s Cortez-PE, e São José dos Bastiões com 07 vitórias para cada um.

O Stud Ribeirão garantiu a terceira colocação com 06 vitórias. Empatados na quarta colocação ficaram os Stud’s L&M, Cariri do Recife, São José dos Bastiões & Ribeirão, Haras Bongy e Stud R&R com cinco vitórias cada. Também houve empate na quinta colocação. Chegaram empatados com quatro vitórias, o Stud 13, Stud C.M.L.-Recife, Stud Amanda & Luana Moleca e Stud 3 Irmãos.

- O grande destaque foi para Brilliant King, que garantiu a vitória terminando a temporada invicto com 5 vitórias.  Sirigaita, defensora do Haras Bongy foi a vice-líder com 04 vitórias. Na terceira colocação empataram com 3 triunfos os animais, Aristocrata, A Big Winner, Aero-Bomb, Comandante Fahin, Dapê do Depiguá, Robinson Cruzoé, Uno Prospector e Vantaggio.