sábado, 18 de agosto de 2018

Sobral: Cornelio vence desafio PSI X Quarto de Milha.


Cornelio foi mais veloz no desafio com Quarto de Milha.

O castanho Cornelio, de propriedade do Stud parente Sobral, venceu de bandeira a bandeira o desafio entre animais PSI e Quarto de Milha disputado na distância de 340 metros, o quarto páreo da programação do DCS. Largando pela raia de fora, Cornelio saiu livrando um corpo de vantagem para  Chivato Cash Car, que tentou desesperadamente alcançar Cornelio, que cruzou o espelho com a vantagem de um corpo e no final o jóquei F.E.Sousa apenas administrou a vitória fazendo pouse para a foto no vencedor. Apresentado na pista pelo treinador A.C.Rocha.  Cornelio cravou o tempo de 18.9s para os 340 metros.
A programação foi composta de quatro provas  sendo dois desafios e dois páreos de PSI. No primeiro desafio entre animais mestiços na distância de 300 metros, Chiquita Bacana derrotou Buchudinha nos metros finais com uma chegada  bem eletrizante. No 2º páreo, Desejado Hina com J.Júlio venceu fácil os 1.400 metros, deixando Imprudent Marsh na formação da dupla.  No 3º páreo, Fluup confirmou sua boa fase e levantou os 1.200 metros derrotando a favorita Picada.

Resultados.

1º páreo 300 metros (Animais mestiços)
1º Chiquita Bacana  W.Gomes
2º Buchudinha          F.Mesquita
N/C  Granpola       
Tempo. 20.34s       
Chiquita Bacana vence Buchudinha no último galão.
2º páreo .1400 metros.
Homenagem ao Sr. Joaquim Mariano Neto ( In Memorian)
1º Desejado Hina       J.Júlio
2º Imprudent Mash  F.J.Sousa
3º Vap-Vupt               F.Herbert
4º Dome                     F.E.Sousa
Tempo. 91.4s
Desejado Hina vence fácil o 2º páreo com J.Júlio no dorso.
3º páreo 1.200 metros.
Homenagem ao Sr. Paulo Cesar Sousa e Silva ( In Memorian)
1º Fluup                F.E.Sousa
2º Picada              L.Costa
3º Energia Glee   F.J.Sousa
4º Kawagima       I.Sousa ap-4
Tempo. 78.4s
Matendo boa fase Fluup vence o 3º páreo da programação.
4º páreo 340 metros – Desafio PSI  x Quato de Milha.
Homenagem ao Sr. Raimundo Gregório da Costa.
1º Cornelio                 F.E.Sousa
2º Chivato Cash Car  F.Herbert
Tempo. 18.9s

Apoio.


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Potrancas da geração 2015 do Haras Depiguá iniciam campanha na Madalena.


Geração 2015 do H.Depiguá.

Três potrancas da geração 2015 do Haras Depiguá, estão alojadas na Madalena para da inicio a campanha hípica. Duas potras  filhas de Oldfrendsforever e uma filha de Recompensado. Três potros também da geração 2015 filhos de Siphon seguiram para o Rio de janeiro.  Herdwiges, macho alazão, 17.08.2015, Siphon e Premiatra, Haimoré, macho castanho, 28.08.2015, Siphon e Buono Mia, e Heiko, macho castanho 05.08.2015, Siphon e Beby Cristina.
Na Madalena ficaram as potrancas. Honestina, fêmea castanha, filha de Oldfriends forever e Hermana Mia, Hipocresia, fêmea alazã, filha de Recompensado e Alliance Depiguá, e Haja Vista, fêmea alazã, filha de Oldfriendsforever e Lunula.  As potras já começaram os exercícios na raia sob o comando do jóquei F.Santos que foi contratado pelo Haras Depiguá. F. Santos é responsável pelos trabalhos de doma e exercícios  dos animais na sede do haras e no jockey.
Jóquei F.Santos. 

Após a estreias das potrancas na Madalena,  F. Santos que vem fazendo um ótimo trabalho retorna ao haras para iniciar os exercícios dos animais da geração 2016, filhos de Starman e Oldfriendsforever. São eles. Izolino, macho castanho, filho de Starman e Hermana Mia, Idomeu, fêmea castanha, filha de Oldfriendsforever e Alliance Depiguá, Ipupiara, Fêmea alazã, filha de Oldfriendsforever e Que Danada e Ibiró, macho castanho, filho de Starman e Queen Joliette.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Lesão no tendão tira Chilly Willy das pistas

 Chilly Willy abandona as pistas de corrida
O alazão Chilly Willi, 4 anos,  filho de Pounced (USA) e Chianti, de propriedade do Stud Vedes Mares,  que vinha fazendo uma excelente campanha na Madalena,  sendo uma boa promessa na esfera clássica após ter levantado a VIª Edição do Grande Prêmio Sérgio Paiva, em 1.700 metros, teve sua campanha encerrada nessa semana após uma  uma grave lesão no tendão direito quando se exercitava na raia na manhã da segunda feira, mas só hoje, 14/08, o treinador Jaime Cifuentes anuncio a saída de Chilly Willy das competições.
Chilly Willy era uma das forças do turfe pernambucano para as festividades clássicas do Bento Magalhães, Edisio Pereira e Manoel Medeiros.
Chilly Willy será levado nos próximos dias para uma fazenda no interior do estado onde servirá na reprodução. Segundo informou o treinador J.Cifuentes, os titulares do Stud Verdes Mares já estão se movimentado para tentar trazer um animal com as mesmas condições de Chylly Willy já que o objetivo era correr os 1.700 do GP. Pedro Allain Teixeira no dia 21 de outubro.