sábado, 20 de outubro de 2018

Sobral: Derby Club Sobralense realizou três páreos. Picada venceu o principal páreo da programação.


Mesmo concorrendo com grandes provas no turfe brasileiro nesse final de semana, o Derby Club Sobralense realizou na tarde destes sábado 20, sua 5ª reunião turfística com uma programação de três páreos.
 O 1º páreo, prêmio, Operadora Unimed Sobral, disputado na distância de 1.200 metros, a vitória foi de Crepes Suzzete, com a condução de L. Costa, segundo Imprudent Marsh e fechando o placar Dome. Crepes Suzzete é uma filha de Molegão e Precius Rafael, de propriedade de Rogério Alves, treinada por L.Costa.
Vitória fácil de Crepes Suzzete no 1º páreo.

No 2º páreo em 1.300 metros, Desejado Hina, com a condução de F.Hebert,  não teve muita dificuldade para vencer com mais de três corpos o prêmio em homenagem ao Nucleo de Atenção a Saúde – Nas.  Vapt Vupt formou a dupla com Salud Y Plata na trifeta. Filha de Crimon Tide e Super Hina, treianmento de A.C.Rocha, Desejado Hina é de propriedade do stud Guarany & Pierre.
De galope, Desejado Hina venceu o 2º páreo com a
condução de F.Herbert.

3º páreo em 1.200 metros, Prêmio  Hospital Unimed Sobral, a égua Picada voltou a vencer bem na raia do Derby Club Sobralense chegando a dois corpos de vantagem para Taxi Lunar em segundo, e Andromeda Love em terceiro. L.Costa treinou e montou a filha de Public Purse e Brilhatura, que é de propriedade do Stud Santa Luzia.
Com a condução de L.Costa,
a velocista Picada venceu o principal páreo da programação



Apoio.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JCPE: Alan Maciel será o jóquei de Energia Gstaad no Bentão 2018.


Alan Maciel: Com boas chances
de vencer o Bentão 2018.

Se a festa não estava completa para o jóquei Alan Maciel, um dos grandes destaques do turfe pernambucano que estava fora do Bentão 2018. Alan viu o jogo virar aos 40 do segundo tempo quando foi convidado para montar o castanho Enrrgia Gstaad. Se Alan foi escalado nos 40 do segundo tempo, quem sabe nos quarenta e cinco ele faça o gol da vitória cruzando o disco final na frente dos seus ferrenhos adversários. Assim pensa o treinador de Energia Gstaad, E.Lima, que vai para disputa do seu primeiro Bentão.
Prata da casa, vencedor do Bento Magalhães em 2015, com energia Groom, olhem a coincidência dos nomes! Alan disse que para ele agora a festa está completa. Vai participar de todos os páreos da programação e vai fazer o máximo pra chegar na frente mesmo sabendo que o páreo é duríssimo e Energia Gstaad vai ser muito observado pelos  adversários por conta da vitória no clássico Roberto Sá no mês de setembro na distância de 1.900 metros.
Coincidência ou não, Alan já teve  a oportunidade de galopar Energia Gstaad  em Cidade Jardim,  e mesmo conhecendo bem o cavalo,  assim que recebeu o convite para substituir F.E.Sousa, nome que vai constar no programa oficial da programação, Alan fez questão de realizar um leve galope com o filho de Agnes Gold para sentir melhor as condições do animal. Tenho boas montarias na programação, mas agora o sorriso ta completo. Montar o Bento é sonho de todo o jóquei principalmente pernambucano. Falou Alan Maciel.


quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Fernando. A um galope do Record no GP. Gilson e Pedro Allain Teixeira.

Fernando: Em busca do record no GP. Gilson
 e Pedro Allain Teixeira.

Os animais entram pelos 400 metros finais do grande prêmio, Gilson e Pedro Allain Teixeira,  2018. O tordilho Fernando  avança por dentro e vai dominando os competidores  livrando dois corpos de vantagem, e vem de galope para o disco e vai levar o tricampeonato no GP.......... Bem, se a narração continuar assim, o tordilho Fernando, um filho de Bonapartiste (FR) e Quirk Trick, de propriedade do Stud R&R, que já entrou para história em número de participação na milha interestadual, do festival do Bento Magalhães, em três edições, indo para quarta, ele também poderá entrar para história se caso venha vencer pela terceira vez.

Vencedor das edições de 2016 e 2017, Fernando já igualou as marcas dos animais, Evasivo, do Stud São José dos Bastiões, Ofanto, do Stud Água Fria, (Ceará), e Tudo Ok, do Stud Granada, que venceram a magna prova em duas edições.
Em 2015 quando disputou o Pedro Allain Teixeira, pela primeira vez, Fernando entrou na raia dividindo o favoritismo com Ballon Bleu, do Stud São José dos Bastiões, que venceu a corrida com Fernando na frente, mas sem o jóquei J. T.Silva que caiu logo após a partida. Foi um banho de água fria para o treinador Alexandre Magno, que trouxe Fernando na ponta dos cascos, e para os titulares do Stud R&R,  sem contar com a decepção do jóquei J.T.Silva que retornou  ao padock  muito decepcionado e em lágrimas. Se tivesse sido o vencedor de 2015, Fernando já seria o maior vencedor da milha, o que pode acontecer no próximo domingo quando o valente tordilho entra na raia para enfrentar seus ferrenhos adversários. Mais uma vez o treinador Alexandre Magno aposta suas esperanças na valentia do tordilhão que aos oito anos vai enfrentar  os animais Regal Aires, do Stud 3 Irmãos, Panamá, do Stud Remar, Disco Flyer, Stud Edilguar & Pierre, Capanegra, Stud Magi, vencedor das duas últimas edições do GP. Bento Magalhães, e o veloz Cavalo Marinho, do Stud São José dos Bastiões.

Se a conquista do tri está a um galope para o tordilho Fernando, o grito de tri que está engasgado na garganta dos titulares do Stud R&R, pode ecoar pelas dependências do Jockey Club de Pernambuco após os animais cruzar a linha de chagada do Grande Prêmio, Gilson e Pedro Allain Teixeira 2018. Essa pode ser uma das cenas dos próximos capítulos da maior festa do turfe nordestino.

Obs: Foi a partir de 2017, que o GP. Pedro Allain Teixeira passou a ser Gilson e Pedro Allain Teixeira.


terça-feira, 16 de outubro de 2018

JCPE: 23 estreias na programação do 50º Grande Prêmio Bento Magalhães.


23 estreias na festa do Bentão 2018.
Nada menos que 23 animais vão estreia na programação festiva do 50º Grande Prêmio Bento Magalhães, a maior prova do turfe nordestino. A programação que conta com nove páreos, tem esteias de animais inéditos da criação pernambucana,  animais do turfe cearense e animais que brilham na esfera clássica do turfe brasileiro como os animais, Desejado Outplay, Energia Imagine, Em Cima Do Laço e Dr. Phelipe.
 Da criação pernambucana vão estreia os animais. Hipocresia, no 1º páreo,  Birinight, Imina, Haja Vista, Honestina, Gold Coast e Vocevaiver, no  4º páreo.  

Confira os estreantes da programação.

1º páreo
FUNDAMENTAL.  Macho castanho, 4 anos RS. Filho de Eild Event (USA) e Querença. Propriedade do Stud Magi. Treinador J.Lemos.
Campanha.
03 colocações no hipódromo da Gávea.

AUSTRIACA – fêmea alazã, 3 anos, RS. Filha de Inexplicable (USA) e Kaballa. Propriedade do Stud Aguas do Caxitoré. Treinador. W.Santos.
Campanha.
02 colocações no CE.

ASTRO DO BAILE – macho casatnho 03 anos, RS. Filho de Desejado Thunder e Rainha do Baile. Propriedade do Stud Verdes Mares. Treinador J.R.Cifuentes.
Campanha.
02 colocações no Hipódromo da Gávea.

AUSPICIOSO THUNDER – macho castanho, 03 anos, RS. Filho de Desejado Thunder e Capricciosa. Propriedade do Stud Ribeirão. Treinador  J.R. Cifuentes.
Campanha.
04 colocações nos hipódromos de Cidade jardim e Gávea.

HIPOCRESIA – fêmea alazã, 03 anos, PE. Filha de Recompensado e Aliance Depiguá. Proprietário Haras Depiguá. Treinador  R.Gomes.
Campanha – Inédita.
Hipocresia. Criação e propriedade do haras DEpiguá
3º páreo
HANDLER – macho castanho, 05 anos, RS. Filho de Amigoni (IRE) Did NotSutter (USA). Propriedade do Stud Assunção Balas. Treinador  J.R.Cifuentes.
Campanha.
02 vitórias no hipódromo da Gávea.

FLUUP – fêmea castanha, 4 anos, RS. Filha de Eld Event (USA) e Alice Girl. Proprietário  stud Parente Sobral. Treinador  A.C.Rocha.
Campanha.
03 vitórias no CE.
 
Fluup: Stud Parente Sobral (CE)

4º páreo
BIRINIGHT – fêmea castanha, 03 anos, PE. Filha de Redattore e Sarada. Criação do Stud Remar,  Propriedade do Stud Remaldo. Treinador. W.Maciel.
Campanha - Inédita.

IMINA – fêmea castanha, 03 anos, PE. Filha de Oldfriendsforever (USA) e Heredis. Criação e propriedade do Stud Remar. Treinador  W.Maciel.
Campanha – Inédito.
Imina. Criação e propriedade do Stud Remar.
VOCEVAIVER – fêmea castanha, 03 anos, PE. Filha de Tank Boy e Vedrai. Criação e propriedade do Stud Remar. Treinador W.Maciel.
Campanha – Inédita.

HAJA VISTA – fêmea  alazã, 03 anos, PE, filha de Oldfriendsforever (USA) e Lunula. Criação e propriedade do Haras Depiguá. Treinador R.Gomes.
Campanha – Inédita.
Haja Vista. Criação e propriedade do Haras Depiguá.
HONESTINA – fêmea castanha, 03 anos, PE. Filha de Oldfriendsforever (USA) e Hermana Mia. Criação e propriedade do haras Depiguá. Treinador  R.Gomes.
Campanha – Inédita.
Honestina. Boa inscrição do  Haras Depiguá
GOLD COAST – macho alazão, 03 anos, PE. Filho de Tank Boy e Bondosa. Criação e propriedade do Stud Remar.
Campanha – Inédito.
Gold Coast. Uma  boa promessa do Stud Remar. 
5º páreo
ZLATAN – macho castanho,  4 anos, RS. Filho de Gregoriano e Quiet Summemight. Propriedade do Stud R & R (CE). Treinador J.R.Cifuentes. 
Campanha.
01 vitória na Gávea – 02 vitórias em Sobral (CE)
 
Zlatan: Stud R&R (CE)
IGOR – macho castanho, 6 anos, RJ. Filho de Molegão e Oraoraora. Propriedade do Stud Assunção Balas. Treinador J.R.Cifuentes.
Campanha.
03 vitórias na Gávea – 03 vitórias em Sobral (CE).
 
Igor: Stud Assunção Balas - Sobral (CE)
FILA ANDA – fêmea castanha, 5 anos, SP. Filha de Top Hat e Sweet Rose. Propriedade do Haras Depiguá. Treinador. R.Gomes.
Campanha.
04 vitórias em Cidade Jardim.

7º páreo.

CORNELIO – macho castanho, 6 anos, RS. Filho de Rdattore e Important Daisy. Propriedade do Stud Parente Sobral. Treinador  A.C.Rocha.
 Campanha.
05 vitórias na Gávea – 01 em Sobral (CE).
Cornelio: Stud parente Sobral (CE)


SUPER ACADEMY – macho castanho, 4 anos, RS. Filho de Inexplicable (USA) e Zuana. Propriedade do Stud Magi. Treiandor J.Lemos.
Campanha.
03 vitórias na Gávea – 01 vitória em Aquiraz (CE).

8º páreo
DISCO FLYER – macho alazã, 6 anos, RS. Filho de Adriano (USA) e Razette. Propriedade do Stud Edilguar & Pierre. Treinador  A.C.Rocha.
Campanha.
07 vitórias em Gávea e Cidade Jardim. 02 em Sobral (CE) e 01 em Aquiraz (CE).
Disco Flyer: Stud Edilguar & Pierre.
9ª páreo
DESEJADO OUTPLAY – macho castanho, 5 anos, RS. Filho de First American (USA) e Desejada Free. Propriedade do Stud Parente Sobral & Edilguar.
Campanha.
06 vitórias na Gávea.

ENERGIA IAMGINE – macho castanho, 4 anos, PR. Filho de Agnes Gold e For Love. Propriedade do Stud Parente Sobral. Treinador  A.C.Rocha.
Campanha.
04 vitórias Gávea – 03 vitórias Sobral (CE) 01 vitória Aquiraz (CE).
Energia Imagine: Invicto no turfe cearense.
Dr. PHELIPE – macho castanho, 6 anos SP. Filho de Pounced (USA) e Muripita. Propriedade do Stud Cariri do Recife. Treinador F.Benone.
Campanha.
06 vitórias na Gávea.

EM CIMA DO LAÇO – macho castanho, 6 anos. Filho de Wild Event (USA) Quatre Aventures. Propriedade do Stud Magi. Treiandor J.Lemos.
Campanha.
05 vitórias na Gávea e Cidade Jardim. Sendo 03 clássicas.