sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PÔNEIS REALIZAM O PRIMEIRO TREINO NO NOVO STARTI GATES.

Foi um sucesso o primeiro treino dos pôneis no novo Starti Gates (partidor), que será inaugurado no próximo domingo na festa do Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco. O treino aconteceu na manhã dessa sexta- feira, e levou um grande número de pessoas para assistir a preparação dos animais que largaram do box fechado pela primeira vez. No inicio havia o receio que os animais não largassem, mas tudo sai de forma satisfatória. No primeiro contato com o box, os animais passaram pelo equipamento puxados e sem os respectivos jóqueis. No segundo momento, um a um, entrou no box com os seus jóqueis, e fizeram uma partida ainda com as portas abertas, para daí então vir o teste final. Na primeira partida com as portas fechadas, apenas os animais Chankar e Bred Pit largaram com pequeno atraso, mas nas partidas seguintes todos partiram bem e fizeram todo o percurso da corrida onde venceu o pônei Robinho com Leandro Henrique no dorso, Fome Zero ficou em segundo e Maçã em terceiro. 
Jóqueis mirins aprovaram
o novo Starti Gate.
Os amantes do turfe sentem-se imensamente felizes com mais um sonho conquistado na Madalena, sonho esse que só vem abrilhantar cada vez mais as tardes de domingos no Jockey Club de Pernambuco.
A rede Globo Nordeste esteve presente gravando uma matéria sobre os jóqueis do futuro e a inauguração do novo partidor A matéria realizada pelo repórter Rodrigo Góes, o cinegrafista Emerson paixão e o assistente Oton Veiga, vai ao ar nesse sábado no programa Globo Esporte após, o NETV 1ª Edição, a partir das 12h40min. Não Percam, a matéria está imperdível.

Os comentários e indicações de Laudenor Secundino, para programação do Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco.

Laudenor Secundino.
Neste domingo (11/09/2011) o Jockey Club de Pernambuco realiza mais uma grande reunião desta feita o GP Governador do Estado de Pernambuco, que contará com a ilustre presença do Governador Eduardo Campos, um grande publico é aguardado para a domingueira que terá 6 páreos de PSI e um da raça pôneis que terá a estréia do Start Gate, exclusividade do JCPE.

Comentários e Indicações:

1º Páreo – 1.000m – 1ª Prova Tríplice Coroa / Premio Mossoró
Neste páreo de abertura da domingueira os potros entram em ação, nossa indicação vai pela regularidade da potranca Personalidade que tem grande trabalho e seu maior adversário decai muito de distancia que é Zucco que nos parece gostar de provas de fundo, Cabo de Aço fez boa estréia e pode surpreender nossos indicados, Angel Lux Depinguá fica para os caçadores de pules altas.
Personalidade / Zucco

Personalidade: aprontou bem e tem muita chance.
2º Páreo – 1.300m
Neste segundo páreo vamos indicar Ilmar de ponta a ponta em sua estréia porem parava muito no final, o peso que deu aos concorrentes pode ter ajudado, continuaremos com ele, para a dupla vamos com Bizão Negro que venceu apertado a Vôo Solo, como gosta de atropelar o ritmo puxado por Ilmar pode ajudar, Dupla Sorte voltou correndo razoavelmente depois de longa inatividade pode surpreender já que também tem grande arrancada, Nunca Neste Pais tinha bom trabalho para a estréia e não confirmou agora vamos ver.
Ilmar / Bizão Negro

Ilmar: vai ser de bandeira a bandeira.
3º Páreo – 1.400m
Alto Paraná é o nome deste 3º páreo vem de perder duas corridas onde chegou muito próximo, agora tem tudo para ir a vitoria, Dauntless Emblem já mostrou ser muito corredor e também tem sua parcela de chance em caso de fracasso do nosso indicado, Milwalker até agora não mostrou a que veio na Madalena caso deixem florear na frente pode vencer, Season Thunder prefere raia pesada e irá torcer por chuva (coisa que parece pouco provável), Fontecchio volta depois de longa inatividade vamos assistir.
Alto Paraná / Dauntless Emblem

Alto Paraná: tem tudo para voltar a vencer na
Madalena
4º Páreo – 1.600m
O páreo que poderia ser uma milha clássica passou para páreo de turma comum pois não quiseram correr com Under Atlantic e Richo, e é com eles que vamos indicar na ordem citada mesmo Under Atlantic tendo desvantagem no peso, Filho do Sucesso vem de correr a esfera clássica e pode surpreender, Menotti e Dia Sonhado podem chegar em caso de fracassos dos nossos indicados.
Under Atlantic / Rincho.

Under Atlantic: mesmo dando peso aos demais,
é o nome do páreo.
5º Páreo – 1.600m
Outra milha na programação, esta numa turma de baixo onde saiu muito cheia, vamos indicar pela classe de Vivano que chega cercado de expectativa ganhador clássico no Tarumã tem tudo para estrear com vitoria, para a dupla vamos com Udaloi do Faxina que tem um excelente apronto podendo até a vencer caso nosso indicado sinta a estréia, Up Hill King estreou com vitoria mudou de cocheira e pode surpreender também já mostrou ter gostado da raia da Madalena, Untal também nos parece com chance vem de vitoria em turma de baixo a distancia lhe agrada. Key Board também estreou correndo com agrado, correndo acomodado, caso tenha um traim rachado na frente pode chegar, os demais só como grandes surpresas.
Vivano / Udaloi do Faxina / Up Hill King

Up Hill King: mudou de cocheira e pode ser
 a surpresa da milha.
6º Páreo – 2.000m – G.P. Governador do Estado de PE – Taça Dr. Eduardo Campos
Neste equilibrado GP vamos indicar a dupla que chegou no GP Manuel Medeiros Tango Arrabalero e Tatamovitch. Verano que venceu o Clássico Roberto Sá, caso se faça na frente é outro que pode vencer, Deuzeito secundou a Verano e pode ser a surpresa, a parelha do Stud São José dos Bastiões (Jujuy e Charmant) é outra que tem que ser respeitada olho em Charmant, Public State agora mais aguerrido deverá correr melhor e Sentimento corre um páreo osso duro de roer, só como grande surpresa.
Tango Arrabalero / Tatamovith / Verano

Tango Arrabalero: nossa indicação para o
Grande Prêmio Governador do Estado de
Pernambuco.

Páreo Extra – Pôneis – 250m
Neste páreo de loteria que é o páreo dos pôneis onde teremos um partidor (Start Gate) vamos indicar o pônei Fome Zero do amigo Chico Mendonça outro que sempre chega e será pilotado pelo garoto Jackson Lima (Jorge Boy) é outro com bastante chance, mais nessa loteria tudo pode acontecer.
Fome Zero / Brad Pit

Vamos indicar Fome Zero e Bred Pit na inauguração
do novo Starti Gates


Por: Laudenor Secundino

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOVO STARTIN GATES DOS PÔNEIS JÁ ESTA NO JOCKEY.

O novo O Stating Gates, ou partidor como queiram, já está no Jockey Club, e na manhã dessa sexta feira dia 10/09, será testado com os animais que no domingo vão disputar a prova especial José Henrique de Andrade Lima Campos, o último páreo da programação da festa do Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco. O Partidor fabricado pela RCJ Montagens tem 10 Box, 60 centímetros de altura e rodas aro 13.

Startig gates dos pôneis já está no Jockey.
O Partidor, é o primeiro no Brasil totalmente fabricado para animais da raça pônei. O empresário João Roberto Vieira Junior, disse que ainda são necessários alguns ajustes nas borrachas e regulagem das molas o que será feito logo após o primeiro treino. Esse teste é muito importante e será feito com os animais e jóqueis mirins que iram participar da corrida no próximo domingo.

José Roberto Jr:

O empresário também falou da experiência que adquiriu na construção do Startin Gates. Não tinha conhecimento de como era uma largada em uma corrida de cavalos, mas vendo de perto o partidor dos PSI, topamos o desfio e o resultado esta ai. Agora já estamos prontos para fabricar equipamentos para corridas de retas, haras e até para as corridas de jerico que temos no interior do estado. A montagem final ficou a cargo do montador Karlão Belo que disse nunca ter visto na vida um equipamento desse porte, mas estudando o que já tem no Jockey, e ajustar para os pequenos animais deu para fazer um bom trabalho. Concluir.
A RCJ Montagens fica na cidade de São Lourenço da Mata no município de Tiúma. O telefone é (81) 35191029 e-mails rcjmontagens@ig.com.br

Karlão Belo: responsavél pela montagem do partidor.



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POTROS NA PONTA DOS CASCOS PARA A PRIMEIRA PROVA DA TREIPLICE COROA 2011.

Os quatro potros que estão inscritos na primeira prova da tríplice coroa pernambucana prêmio Mossoró, estiveram na raia nesse final de semana e mostraram serviços na frete do relógio, Personalidade do Stud Gonzaga Maranhão que vem correndo distâncias mais espichadas, deixou a raia chamando muita atenção dos que estavam acompanhando os treinos matinais. Começando a galopar na seta dos 2000 mil metros, Personalidade passou a ser mais exigida nos 1.200, e abordou os 1000 metros em 62.9s com um bom final de 38 nos 600 metros finais.

Personalidade: vai setir falta de mais distância.

O favorito Zucco do Stud Cortez foi mais exigido no final. Cravou 64.7s na distância. Os 600 metros finais, Zucco, mais exigido, finalizou a segunda etapa  do trabalho em 38.5s. Angel Luz Depiguá que vem se recuperando de alguns contratempos, deu um floreio na distância na boa marca de 68.s vindo no final bem à-vontade sem se preocupar com o relogio.

Zucco: é o favorito dos apostadores

Se Personalidade impressionou no trabalho, outro que deixou a raia muito falado foi Cabo de Aço do Stud Silver Blue Star que deu um floreio agarrado em 68.4s, largando da seta dos 2000 mil metros, cravou 42.s nos últimos 600 metros. Hoje pela manhã

I.Ferreira: canfiante na
parelha Cabo de Aço e
Angel Luz Depiguá.
 (05/09), o treinador Isaias Ferreira disse ter gostado dos trabalhos de Angel Lux e Cabo de Aço. Mesmo assim, Isaias Acho que o páreo vai ser decidido em detalhes. Os quatro animais estão bem. Vou torce claro pela minha parelha. Disse o treinador.

PROGRAMA COM MONTARIAS PARA A 6ª CORRIDA DOMINGO 11.09.2011

1º páreo 1000 metros 13:50 horas 1ª Prova da tríplice coroa
Prêmio Mossoró. – Taça Secretária de Desenvolvimento Social e
Direitos Humanos.
Laura Gomes.
1- Personalidade               53 Kg    M.Silva
2- Angel Luz Depiguá     53 Kg      R.D.Lima
3- Zucco                           55 Kg     W.Gomes
4- Cabo de Aça                55 Kg      J.Júlio

2º páreo – 1.300 metros – 14:20 horas. – 
Prêmio Secretário de Agricultura e Reforma Agrária.
Taça Ranilson Brandão Ramos.
1- Nunca Nesse Pais       52 Kg     F.Davidson
2- Ilmar                            55 Kg    S.Moreira
3- Dupla Sorte                 55 Kg     A.Maciel ap-3
4- Bizão Negro                58 Kg     A.Paiva ap-2
5- Campus Drive              55 Kg     M.Silva

3º páreo – 1.400 metros – 15:00 horas –
 Prêmio Secretário de Transporte.
 Taça Isaltino Nascimento
1- Dauntless Emblem      55 Kg   R.D.lima
2- Milwalker                    55 Kg   V.S.Paiva ap-4
3- Alto Pananá                 55 Kg   A.Paiva  ap-2
4- Season Thunder           52 Kg   M.Silva
5- Burilado                       55 Kg   A.Maciel ap-3
6- Fonthecchio                  55 Kg   J.Júlio

4º páreo 1.600 metros – 15:40 horas –
Prêmio Especial Deputada Ana Arraes
1- Under Atlantic             58 Kg   A.Paiva ap-2
2- Filho do Sucesso          55 Kg   F.Anderson
3- Rincho                          55 Kg   A.Maciel ap-3
4- Dia Sonhado                 55 Kg   M.Silva
5- Menotti                         55 Kg    J.Júlio

5º páreo – 1.600 metros – 16:20 horas –
 Prêmio Especial Dr. Miguel Arraz de Alencar
1- Untal                            55 Kg   A.Paiva ap-2
2- Udaloi do Faxina        55 Kg     M.Silva              est.
3- Valet Di Josefine         55 Kg    F.Anderson
4- Vivano                         55 Kg    A.Maciel  ap-3    est
5- Up Hill King                55 Kg    R.D.Lima
6- Paul Garden                 55 Kg    F.Davidson
7- Key Board                    55 Kg    V.S.Paiva ap-4
8- Urutago                        52 Kg     W.Gomes ap-3

6º páreo – 2000 metros – 17:00 horas
Grande Prêmio: Governador do Estado de Pernambuco
Taça Gov. Eduardo Campos.
1- Deuzeito                 56 Kg  M.Silva
2- Verano                    57 Kg  J.Júlio
3- Tatamovicht           55 Kg   F.anderso
4- Charmant                56 Kg  A.Paiva
5- Jujuy                       56 Kg   S.Moreira
6- Tango Arrabalero   55 Kg   F.Davidson
7- Sentimento              56 Kg   F.Benone
8- Public State             55 Kg   F.Sales

7º páreo 250 metros – 17:10 horas ( Animais da raça Pônei)
42º corrida de Pôneis. Apoio Eduardo Luiz ( Stud Entre Amigos)
 Prova Especial José Henrique Andrade Lima Campos.
1- Baton       Vinicius Lima
2- Robinho    Leandro Henrique
3- Bred Pit     Jackson Lima
4- Chankar     Geova Pereira
5- Maçã         Bruno Henrique
6- Fome Zero Alex Siqueira