quinta-feira, 8 de março de 2012

MONTARIAS DOS PERNAMBUCANOS QUE ATUAM NA GÁVEA E CIDADE JARDIM, PARA OS DIAS 09, 10, 11 E 12 DE MARÇO.

A.M.Silva no GP.Diana.
Um final deseman bastante agitado para os pernambucanos que atuam nos dois principais hipódromos do Brasil. O aprendiz Anderson Paiva que a cada dia vem conquistando a simpatia dos turfistas carioca tem 24 montarias assinados. Anderson assinou oito na sexta-feira, cinco no sábado, cinco no domingo dia de festa no hipódromo da Gávea com a realização das provas da tríplice coroa de potros e potrancas, e a presença do futuro campeão mundial de vitórias Jorge Ricardo, que mais uma vez vai enaltecer a programação carioca. Na segunda-feira, Anderson fecha o fim de semana com sete montarias.

A.F.Matos, tem seis montaria assinados. Na sexta-feira Toinho monta três animais, um no sábado e na segunda-feira volta à raia para mais uma montaria.

M.Oliveira (Thó), Também assinou seis montarias sendo uma delas a  potranca Swiss Champ que está na condição de 2º suplente no Grande Prêmio Diana, 2º prova da tríplice coroa para potrancas. Thó vai atuar no sábado em três páreos, no domingo está inscrito em quatro, mas provavelmente só atuará em três e na segunda-feira não tem nem um compromisso assinado.
Já o jóquei A.M.Silva, tem apenas um compromisso assinado no domingo justamente no 7º páreo Grande Prêmio Diana. Collor vai esta no dorso da potranca La Defense, treinamento de C.Morgado Neto, defensora da farda do Stud Azul e Branco.

quarta-feira, 7 de março de 2012

ROMERO PONTUAL SERÁ HOMENAGEADO NA 50ª CORRIDA DE PÔNEI NA DISTÂNCIA DE 500 METROS.


Aquisição do box deu uma nova
dimensão as corridas de pônei.
Depois do sucesso da 49º corrida de pôneis aqual foi  homenageado um dos funcionários mais queridos do Jockey Club de Pernambuco, Antonio Pereira da Silva Neto (Totonho), os criadores e proprietários de pôneis de corrida, já estão se movimentado para realizar a corrida de número 50, e em uma decisão unânime dos criadores será em homenagem ao vice-presidente do Jockey, Romero Pontual, um dos grandes incentivadores das corridas de pôneis e principal articulador da aquisição do box que hoje abrilhanta ainda mais as corridas e aprendizado dos futuros jóqueis. Para os criadores, a quinquagésima corrida será bem significativa para a criação de pôneis do Nordeste que já é destaque no cenário nacional como uma das melhores do país.
 Na próxima segunda-feira 12/04, os criadores irão se reunir com o homenageado para definir a melhor data para realização da prova, que já esta mexendo com os bastidores do turfe pernambucano, onde as corridas de pôneis são muito badaladas. A realização da 50ª corrida  também está dependendo do calendário do Jockey , dessa forma, a data também será definida com a comissão de corridas e a direção do Jockey.
Entrega do box pelo Governador Eduardo Campos,
Romero Pontual  e José Henrique de Lima Campos
no dia 12/09/11.
Para a disputa dos 500 metros da 50ª corrida, já estão confirmadas as inscrições dos animais Chankar, Maçã, Robinho, Stylus, Único, Stilo, e Chiquinho. Ainda não estão confirmadas as inscrições de Carla Perez, Bred Pit e Craúna e possivelmente Brutos do Stud Pirata.

terça-feira, 6 de março de 2012

ANDERSON PAIVA, FÁBIO SILVA (BAMBINO), MICHEL PLATINI, VECERAM NO FINAL DE SEMANA NA GÁVEA E CIDADE JARDIM.


mesmo sofrendo um acidente na
sexta-feira, A.Paiva teve um bom
desempenho no final de semana.
Considerada boa à atuação dos pernambucanos que atuaram nos hipódromos da Gávea e Cidade Jardim nesse final de semana. O primeiro a vencer na jornada foi o aprendiz A.Paiva que brilhou na programação carioca de sexta-feira vencendo  o 8º páreo  no dorso de Forte To Force. No 2º páreo, fez segundo com a égua Afrodite, no 3º páreo mais um segundo com Recruta Zero e no 4º páreo fez terceiro com Energia Ceu. No último páreo da programação da sexta-feira, Paiva caiu logo após a partida da égua É Uma Pintura, ficando fora da programação do sábado. No 7º páreo da programação, A.F.Matos, foi segundo montando a égua Destake Boy em 1.500 metros pista de areia. No domingo, Anderson venceu o 7º páreo com a égua Lady Itaparica 1.300 metros pista de grama.
Michel Platini deu um show no dorso de
Loiraça fatal no 7º páreo da noturna paulistâna.
Na programação da segunda-feira venceu Fábio Silva e Michel Platini em Cidade Jardim, e A.Paiva faturou mais duas na noturna carioca.  Bambino ganhou o 6º páreo com Boneco de Vento, treinamento de V.S.Lopes . E no 7º páreo, o jóquei Michel Platini, deu um verdadeiro show no dorso da égua Loiraça Fatal após uma reta final cheia de emoção.  Joia de Arumba chegou a dominar Loiraça Fatal, mas valeu a tocada fenomenal de Platini para levar a filha de Pavillon e Linda pintura para a foto da vitória.
A.F.Matos esteve bem com
 Destake Boy
Thó. foi segundo com
Visgo.
Voltando ao hipódromo da Gávea, Anderson venceu dois páreos.  O 2º em 1.200 metros com Nixon In China e o 7º páreo 1.900 metros de poste a poste com Sapore. Paiva ainda obteve três colocações. No 3º páreo fez um terceiro lugar, no 6º páreo um segundo e no 8º páreo finalizou em terceiro com a égua Jacarta Rubia. No mesmo páreo, M.Oliveira (Thó), foi segundo colocado com Visgo fechando a participação dos pernambucanos nos dois principais hipódromos do Brasil. Apensa o jóquei  A.M.Silva que teve apenas uma montaria, não venceu e nem obteve colocação.

segunda-feira, 5 de março de 2012

NÃO FALTOU EMOÇÃO NA TARDE TURFÍSTICA PERNAMBUCANA.

Um grande público lotou as arquibancadas do Jockey Club de Pernambuco para acompanhar a 18ª reunião da temporada 2011/2012. Foi uma programação simples, mas que não faltou emoção nas disputas do primeiro ao sétimo páreo que foi disputado com animais da raça pônei. Não é a toa que podemos estufar o peito e dizer que a pista do nosso Jockey  é o palco das grandes emoções do turfe brasileiro.

No 1º páreo, o potro Historion Secret do Stud Big Boss, brilhou com a feliz condução de W.Gomes, que já na altura dos 600 metros finais, já ameaçava a vitória de Tem Virtude. Na entrada da reta de chegada, Historion Secret que foi apresentado na pista pelo novo treinador do Stud Big Boss, Carlos Alberto Nascimento ( C.A.Nascimento), saiu tirando mais e mais e chegou ao vencedor com vários corpos para Tem Virtude em segundo e Zeus Garden que não fez uma boa partida ainda atrapalhando Toll Free que foi muito prejudicado.

No 2º páreo deu Wesley dinovo. Nos 150 metros finais quando os que torciam por Afilhado do Sissi já davam à corrida como ganha o garoto Wesley Gomes mais uma vez não se deu por vencido e conseguiu nos metros finais tirar a diferença de Afilhado do Sissi e mais uma vez levar o publico ao delírio.
Foi mais um show de Wesley desta vez com o castanho Udaloi da Faxina do Stud C.M.L. a diferença do vencedor, foi de menos de meio corpo.

O 3º páreo foi da égua Zone Rouge do Stud Remar, que amparou com muita classe a insistente atropelada de Skaramuska por fora. O jóquei de Skaramuska W.Gomes, ainda reclamou pedindo a desclassificação de Zone Rouge, mas a comissão de corridas após analise do VT da prova, decidiu confirmar a vitória de Zone Rouge. Na chegada dos animais ao padok, o treinador de Hirricane Jons Elias Santos que já cumpre suspensão, agrediu o jóquei F.Davidson. O presidente da comissão de corridas Paulo Alves, afirmou que o lamentável fato foi apurado pela comissão e na reunião que será na terça feira (06/03) será decidido qual apunição que será dada ao treinador.
O comissario informou também que apena varia de um aumento da suspensão já imposta ao mesmo ou até a expução do quadro de profissionais.

No 4º páreo o potro Dayoflight do Stud 13 chegou a sua primeira vitória hípica. Com a boa condução de M.Aurelio, Dayoflight, correu logo próximo ao ponteiro Eaglin Vision, e esperou a na reta final para partir para dominar a corrida. Nos 200 finais, Dayoflight, já trazia assegurada a vitória que foi muito comemorada pelo titular do Stud 13 Paulo Pereira.

O 5º páreo foi do castanho Tettore que passou a defender a farda do Stud Remar. O jóquei M.Aurelio que já tinha vencido dois páreos na programação, não teve muita dificuldades para levar Tettore para mais uma foto da vitória.El Herdeiros com W.gomes atropelou no final e formou a dupla.

No 6º páreo, M.Aurelio foi substituído por F.Davidson no dorso de Under Atlantic que derrotou Onegin nos metros finais depois de uma luta cabeça com cabeça dos 150 metros finais ate o cruzar do disco. O jóquei F.Davidson suou a camisa para derrotar Onegin que parece ter cansado um pouco no final. O meu cavalo se atirava muito para dentro e eu tive que corrigi-lo por varias vezes. Deu canseira. Disse Barrosinho na foto da vitória do pupilo do Stud 3 Irmãos. Senhor Kirov chegou em terceiro e Fontecchio fechando raia na última colocação. 

No 7º páreo 200 metros para animais da raça pônei. Prova Especial Antonio Pereira da Silva Neto (Totonho), o potro Stylus, simplesmente dividiu a raia vencendo com vários corpos de vantagem voltando a fazer a alegria do Stud FM que é proprietário do pônei Fome Zero que se encontar em tratamento de saúde. O estreante Único com Vitor Moura arrancou nos metros finais e tomou a dupla de Bred Pit que teve a condução de Emerson Anderson.  Stylus teve a feliz condução de Wilker Xavier que conquistou a sua primeira vitória nas corridas de pônei. Antes do páreo, os jóqueis mirins pousaram para a foto da ferradura com o homenageado. Após a foto da ferradura,  os futuros jóqueis fizeram uma homenagem especial para Totonho, com uma foto no seu principal instrumento de trabalho no Jockey Club de Pernambuco.


Resultados da 18ª corrida domingo 04/03/2012.

1º páreo – 1.500 metros

Vitória facíl de Historion Secret no 1º páreo.

1º Histrion Secret  W.Gomes ap-3         
2º Tem Virtude      M.Aurelio
3º Zeus Garden      J.Júlio
4º Toll Free           J.Lima ap-3
Vencedor (3) R$ 6.40   dupla (34) R$. 15.90 - tempos. 100.7s


Historion Secret na foto da vitória com W.Gomes, o treinador
Beto Nascimentto, Dr.Luiz Roberto e familiares.

2º páreo – 1.500 metros

Final dramático entre Udaloi da Faxina e Afilhado do Sissi.
O pupilo do Stud C.M.L-Recife levou a melhor

1º Udaloi da Faxina   W.Gomes ap-3
2º Afilhado do Sissi  J.Júlio
  Season Thunder  A.M.marinho  ap-4
4º Burilado               M.Aurelio
Vencedor (2 ) R$ 1.90  dupla (23 ) R$ 5.10     tempo 99.3s


Titulares do Stud C.M.L.-Recife e amigos na foto da
vitória de Udaloi da Faxina

3º páreo – 1.100 metros

Zone Rouge venceu de bandeira a bandeira o 3º páreo da
programação.
1º Zone Rouge     M.Aurelio
2º Skaramuska      W.Gomes ap-3
3º Hirrican Jons    F.Davidson
4º Phyllipus          J.lima ap-3
5º Xarope             A.M.Marinho ap-4
* Best Joice --- retirado

Vencedor ( 6) R$ 3.40  dupla (65) R$3.10       tempo70.8s.  * Best Joice Retirado por ter disparado na partida.


Zone Rouge na foto da vitória. Foi o primeiro ponto para
o Stud Remar na programação.
4º páreo – 1.100 metros

Primeira vitória hipica de Dayoflight, lindo potro do Stud 13.
1º Dayoflight     M.Aurelio
2º Best Of Depiguá J.Júlio
3ºBy Brazil         J.Lima ap-4
4º Best Prime      F.Davidson
5º Eagle Vision   S.Moreira
Vencedor (3) R$. 2.00   dupla (34 ) R$ 4.80  tempo 70.6s


Ainda comemorando a vitória da potranca Miau Miau em
Cidade Jardim na semana passada, Paulo Pereira vibrou muito
com a linda vitória de Dayoflight no 4º páreo.

5º páreo – 1.400 metros

Defendendo a farda do Stud Remar, Tettore vence ´facíl
os 1.400 metros do 5º páreo.
1º Tettore    M.Aurelio
2º El Herdeiro  W.Gomes ap-3
3º Poderoso Chefão  F.Davidson
4º Fontecchio    J.Júlio
Vencedor (2) R$ 3.00     dupla (23) R$ 7.10       tempo 90.2s


Tettore marcou o segundo ponto do Stud Remar
na programação.
6º páreo – 1.300 metros

Foi só nos metros finais que Under Atlantic garantiu
a foto para o Stud 3 Irmãos.
1º Under Atlantic  F.Davidson
2º Onegin     J.Júlio
3º Senhor Kirov   W Gomes a-3
4º Charmant    S.Moreira
Vencedor (4 )  R$ 3.40  dupla (42) R$ 7.10  tempo 81.6s

Marquinho Lira vibra na raia com o feito do alazão
Under Atlantic.
7º páreo 200 metros (Animais da raça pônei sem vitória)
Prova Especial: Antonio Pereira da Silva Neto ( Totonho)

O passeio de Stylus do Stud FM no 7º páreo
1º Stylus  Wilkler Xavier           
2º Único   Vitor Moura
3º Bred Pit   Emerson Anderson
4º Chiquinho  Alex Siqueira
5º Stilo          Diego Alves
6º Craúna      Leandro Henrique
7º Neon         Derick kaiser
* Original     Jeová Pereira
Vencedor (5)            duplo (56)     tempo  18.07s . Rodou na partida.


Antes do páreo, Totonho pousa para a foto na ferradura
com os jóqueis mirins

Garotada presta homenagem para Totonho no seu
principal instrumento de trabalho.

O gentliman Marco Cortez  fez a entrega de uma lembraça para
o nosso grande homenageado.

Acompanhado dos amigos da partida, Totonho, entregou
o troféu para vencer