quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A. MESQUITA, SERÁ O JÓQUEI DE OUTRO CORREDOR NO BENTÃO 2012.


A.Mesquita com Outro Corredor
em Cidade Jardim.

 Inicialmente estava prevista a presença de J.Aparecido para conduzir o castanho Outro Corredor do Stud Cadico & Waldemir no grande prêmio Bento Magalhães, mas por motivos particulares Aparecido não pode se deslocar para capital pernambucana como fez no festival do grande prêmio Edisio Pereira.. Para conduzir Outro Corredor foi convidado o jóquei A Mesquita que deverá desembarcar no Recife no sábado, dia 01 de dezembro. Também chegará no sábado pela manhã  os jóqueis Anderson Paiva que vai dirigir Bob Sponge no grande prêmio Pedro Allain Teixeira e Morcote no Bentão, N.Cunha e A.L.Silva. O fotógrafo Luiz Melão comunicou através de rede social, que também não vai poder prestigiar a festa pernambucana que terá início oficial na sexta-feira dia  30/11, com jogos de arremates para as corridas do sábado e domingo, como também recepção as delegações visitantes no restaurante Brasa Jockey a partir das 20:00 horas.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

BENTINHO TERÁ DOIS JÓQUEIS ESTREIANTES.

 A prova Especial  Jockey Club de Pernambuco o Bentinho, para animais da raça pônei, terá dois estreiantes. Trata-se e Ariosvaldo Barros Nascimento Filho, 10 anos 23 quilos, morador do bairro do Prado, e Roberto de Oliveira Demétrio Lima, 7 anos 20 quilos, irmão do jóquei R.D.Lima.

Ariosvaldo Lima ( Buchecha) vai no dorso
de Fome Zero.
Ariosvaldo Nascimento veio conhecer a escolinha a convite do colega Luiz Henrique, que estreiou na última corrida e no Bentinho vai está no dorso da a égua Caribenha. Ariosvaldo que já tem as suas preferências e ídolos no turfe, vai estreiar no dorso do pônei Fome Zero. Calmo e dedicado aos treinos, Buchecha como é chamado pelos colegas, vem se destacando  muito bem e em pouco tempo ganhou a confiança da cocheira onde ficam alojados os animais do Stud FM. O futuro jóquei diz está muito feliz em poder estreiar em uma corrida igual ao Bentinho e montar o pônei Fome Zero, que é um dos melhores do Recife. No turfe os seus ídolos são: O aprendiz W.Gomes  o que mais ele gosta de ver montando. Já entre os jóqueis mirins ele diz ser fã de Emerson Anderson (Lôlo) que vai está no dorso de Stylus.

Roberto Lima vem de uma família ligada ao turfe. Seu pai Rinaldo Lima (Gordo), é treinador e hoje trabalha como segundo gerente nas cocheiras do Stud Silver Blue Star. Para Roberto (Beto) o jóquei J.Júlio é o melhor, já na próxima corrida ele afirma que vai largar para ganhar o páreo.
Beto, Vou largar, ir  pra ponta e ganhar



ALAN MACIEL, "MEU MELHOR PRESENTE VAI SER GANHAR O BENTÃO 2012."

Com apenas 14 anos de idade, o jovem piloto pernambucano Alam Maciel, que no próximo domingo estará completando 15 anos, já despertando o interesse de agentes de montarias e de treinadores do eixo Rio/São Paulo. Oriundo das corridas de pôneis, Alan vai para o maior desafio na sua curta carreira no turfe pernambucano, irá disputar a maior prova do Nordeste, o Grande Prêmio Bento Magalhães competindo com jóqueis bastante experientes.

Alan Maciel.

Pelas conduções que vem dando as suas montarias, Alan que é chamado por muitos dos seus admiradores de Neymar do turfe local, ganhou a confiança dos titulares do Stud Remar e no domingo mais uma vez vai está no dorso do castanho Tank Boy.  Garoto calmo, mas tímido, Alan gosta de está atento as corridas do sul do país porque é de lá que vem a maioria dos animais que competem no Recife, e segundo ele é onde  procura observar o desempenho dos jóqueis mais badalados do turfe brasileiro. Ele deixou a timidez de lado e conversou com o Raia Leve.
BL – Nome Completo?
AM – Alan José Rodrigues Maciel
 BL- Idade?
AM – Até as primeiras horas do domingo 14 anos.
 BL – Quantas vitórias já conquistou na Madalena?
AM – 38 vitórias.
 BL – Melhor cavalo?
AM – Istambul. Muito corredor, mas infelizmente eu nunca tive chance de montá-lo.
 BL- Melhor Jóquei ?
AM – Aqui eu acho que é o M.Silva, mas se for pra escolher o melhor do Brasil eu acho J.Moreira.
 BL- Melhor treinador?
AM- Meu pai W.Maciel e o meu tio Isaias Ferreira.
 BL- Melhor hipódromo?
AM – Gávea, eu pretendo ir pra lá.
BL- Uma corrida que você não esqueceu?
AM- A vitória com Starman do Stud Asa Branca quando montou apenas aprendizes. Comemorei muito essa vitória.
 BL- Tem saudade do inicio nas corridas de pôneis?
AM- Claro que sim, foi lá onde eu aprendi muita coisa. Do pônei para o PSI só precisei  me adaptar a força do do animal e ter mais noção de percurso. Eu não esqueci os pôneis e nem quero esquecer, estou até preparando uma potranca pra estreiar no próximo ano. E vai estreiar ganhando
 BL- Um sonho?
AM – Um! Rizos.. Destacar-me no turfe do Rio de Janeiro e Montar o Grande Prêmio Brasil.
 BL- É o Bentão?
AM- O Tank Boy está bem,  meu pai vem se dedicando ao máximo pra que possamos fazer uma boa corrida, eu tenho que me comportar como se fosse um páreo comum, mesmo sabendo que estou competindo com jóqueis de grande experiência, mas se no final der Tanky Boy,  comemoração vai ser a nível de grande Prêmio Brasil.
  Desejamos sorte ao jovem piloto e um feliz aniversário.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

NELITO CUNHA VEM PARA BENTO MAGALHÃES.


N.L.Cunha no Bentão 2012.

Um dos melhores jóqueis do turfe brasileiro Nelito Cunha vai mais uma vez participar da maior festa do turfe nordestino. Nelito esta vindo ao Recife a convite do Stud Sampaio & Parente, e no Bentão estará no dorso de Vulcano Danz. Em suas vindas ao Recife onde iniciou oficialmente na profissão de jóquei venceu vários páreos de destaques dentre eles duas vitórias no Bento Magalhães, com Diable Au Corps em 1994 em uma disputa eletrizante com L.Duarte no dorso de Tomajo Dancer, e em 2006 quando levou a foto da vitória o desacreditado Power Dixie. Nos demais páreos o ilustre convidado vai montar os animais Freedon Forever, Job, Caro Bebeto alem de Zamulá do Stud Cortez-PE. O treinador Paulo Nascimento disse esta bastante satisfeito com a vida de Nerlito Cunha que vai dividir as montarias com Z.M.Rosa.

NOS BASTIDORES DO TURFE PERNAMBUCANO

É grande a movimentação nos bastidores do turfe pernambucano, nesta semana máxima do turfe nordestino, a do Grande Prêmio Bento Magalhães. Muitos turfistas estão acompanhando os treinos dos animais nos dois horários (manhã e tarde), atentos aos mínimos detalhes. Basta um animal - principalmente os inscritos em provas clássicas - se dirigir para a raia que um grande número de curiosos acompanha toda a movimentação, sempre com relógio em punho. Bento é assim, ninguém que perder nada.

Final de semana deverá ser de arquibancadas lotadas.
- Depois da venda do cavalo John The Doctor para o Stud São Nicolau, o treinador F.A.Viana desmentiu alguns boatos que davam conta que o Stud Savigor estava liquidando todo o plantel por não ter conquistado bons resultados no festival do Edisio Pereira. Segundo o treinador, logo após o Edisio Pereira ele aproveitou a folga e foi até Fortaleza visitar a família, como fez também o jóquei F. H. Costa. Quanto à venda dos animais, ele confirmou que alguns proprietários pernambucanos estavam interessados na compra de Vuoli Soldi, mas o objetivo do stud é enviá-lo, logo após o “Bentão”, para Cidade Jardim, com vistas ao GP Piratininga. O contrato do treinador F. A. Viana com o Stud Savigor termina em dezembro, após a realização do GP Bento Magalhães.

Nada de crise no Stud Savigor.
- O veterinário Juscelino Ribeiro, que vem acompanhando os animais do Stud Silver - Blue Star, Onegin e December Rain - disse estar otimista com as inscrições para sábado e domingo. Sua preocupação era que a programação fosse realizada só no domingo, pois dessa forma uma dessas provas seria corrida no horário da manhã, quando o forte calor aumenta o desgaste dos animais.

Ventinil: Brindes para os vencedores do
Bentinho e do Bentão
- A empresa de produtos veterinários Vetnil, através do Dr. Juscelino Ribeiro, vai presentear os vencedores do Bentão e do Bentinho, com kits de produtos de sua linha de fabricação. O kit será entregue na hora da premiação, no parque da foto da vitória.

- Responsável pela foto que inaugurou, no ano passado, a galeria de honra dos vencedores do GP Bento Magalhães, a repórter fotográfica Karol Loureiro confirmou presença na festa do Bentão 2012. Também confirmaram presença o jornalista Marcos Rizzon, e o fotógrafo Luiz Melão. Entre os jóqueis, já estão confirmadas as presenças de J. Aparecido, Z. M. Rosa, Anderson Paiva e A. L. Silva. Ainda não confirmaram presença A. F. Matos e M. Platini.
Foto produzida por  Karol Loreiro da revista Turf Brasil.

A.L.Silva.
- A. L. Silva vai montar os animais do Stud Savigor (Speed War e Vuoli Soldi). J. Aparecido será o jóquei de Outro Corredor. A. Paiva deverá montar Bob Sponge no GP Pedro Allain Teixeira e disputará pela primeira vez o Bento com o tordilho Morcote, do Stud Asa Branca. O jóquei Z. M. Rosa estará, mais uma vez, no dorso dos animais do Stud Sampaio e Parente.
- O presidente Luiz Roberto Medeiros, que vem trabalhando com afinco para realizar uma grande festa no próximo final de semana, disse que a foto que vai substituir a atual, no Espaço Galeria de Honra dos vencedores do GP Bento Magalhães não será, necessariamente, do mesmo fotógrafo. Segundo o presidente, varias fotos serão analisadas e só uma será escolhida. As perguntas são: quem vai vencer o Bentão e quem vai fazer a melhor foto?

Quem será que vai ocupar esse espaço?

 - Dizem, nos bastidores da Madalena, que o Bentão deste ano vai ter mais um bicampeão. Pelos comentários, Tatamovitch, vencedor do ano passado, está na ponta dos cascos e realizou excelente trabalho na madrugada, quando nem a coruja tinha encerrado o expediente. Caso venha ganhar, Tatamovitch vai se igualar a Short Lance (81/83), Fury (85/86), Diable Au Corps (93/94) e Hi Society (2007/08).
Dizem que melhorou 101%. Tinindo.
- Em Recife, onde as corridas de pônei são levadas a sério, a primeira edição do Bentinho é um dos assuntos mais comentados. A organização da prova garantiu premiação para os jóqueis mirins, os treinadores e para os proprietários. Alguns proprietários de cavalos PSI estão colaborando com a iniciativa. Em caso de algum animal do Stud FM (Stylus ou Fome Zero) vencer, o prêmio será revertido na compra de material para o projeto Jóqueis do Futuro. Em caso de uma boa arrecadação, serão adquiridos brindes para todos os jóqueis participantes do primeiro Bentinho.

Eles começaram nos pôneis.